Torcida Independente distribui material escolar

princ-250114
A Torcida Independente,  do Mamoré,  encerrou com estilo, a campanha do material escolar, no evento realizado no auditório da Rádio Clube,  na manhã deste domingo (25).

O objetivo foi o de ajudar famílias carentes, na obtenção de todos os ítens exigidos na lista escolar, com 150 kits distribuídos.

O valor do material foi avaliado em mais de R $ 10 mil reais,  graças ao trabalho realizado pelos componentes da Torcida e as pessoas que entenderam a importância social da campanha.

Presidente Léo, da Independente,  externou seu agradecimento a todos que colaboraram, aos companheiros,  à imprensa,  à Copasa, à Polícia Militar, que se encarregou da realização de uma rápida palestra. Léo,  ressaltou “os cinco anos de show nas arquibancadas e exemplo de cidadania” , em mais uma promoção de sucesso.

Por: www.agesporte.com.br

Mamoré testa time e empata com o CRAC

princ-240115-mMamoré e CRAC de Catalão empataram em 1×1 na tarde deste sábado (24) no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Em suas declarações após a partida, Alexandre Barroso e Mauro Orvelha consideraram o amistoso como muito bom para testar suas respectivas equipes, que disputarão os Estaduais de Minas e Goiás.

Mamoré jogou com três volantes no primeiro tempo, marcando bem, mas com pouco poder ofensivo. Os laterais não podiam apoiar pelo esquema imposto pela equipe adversária.

Panorama que mudou no segundo tempo, com mais movimentação no ataque e mais agressividade.

CRAC sofreu uma perda importante, o volante Zé Neto, expulso aos 16min do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo.

Diego Sales, cobrando pênalti cometido por Ronaldo em Dija Baiano, marcou para o Mamoré, aos 4min da etapa final. Tatu empatou aos 10min para o time goiano.

Flávio Henrique Coutinho foi o árbitro, auxiliado por Adenilson Alves Teixeira e Valdeci Ângelo da Silva.

Mamoré: Rafael Broeto, Rodrigo Dias (Radar), Juliano Gimenes (Artur), Marco Tiago e Ernani (Peu); Denilson, Alan Bahia (Maxsuel), Erick (Charles) e Diego Sales (Esquerdinha); Bruno Aquino (Jônathan Reis) e Dija Baiano (Marcelinho). Treinador: Alexandre Barroso.

CRAC: Gote, os zagueiros Ronaldo, Anelca e Mourisco; os alas Paulinho (Marcelo) e Santos (Gilton); Zé Neto, Marielson e Assis (Éverton); Tatu (Renatinho) e Danilo Lins (Alexandre). Treinador: Mauro Orvelha.

Mamoré volta a jogar na segunda-feira (26), às 20h, no Estádio “Bernardo Rubinger”, diante do CAP Uberlândia.

No dia 1º de fevereiro, Sapo estreia no campeonato mineiro, enfrentando a Caldense, 17h, no Estádio “Ronaldo Junqueira”, em Poços de Caldas.

Por: www.agesporte.com.br

Verdão Patense testa time sábado e segunda

IMG_1009Mais dois preparativos para o Mamoré, antes da estreia no campeonato mineiro do Módulo I, dia 1º de fevereiro diante da Caldense, em Poços de Caldas.

Sapo enfrenta o CRAC de Catalão no próximo sábado (24), às 17h, no “Bernardo Rubinger”.

Na segunda (26), Verdão Patense encara o CAP de Uberlândia, campeão da segunda divisão de Minas Gerais, 20h, também em casa.

Goleiro Gilberto, com uma pneumonia, continua em tratamento em Curitiba e deve retornar no fim de semana.

Diretoria deve anunciar ainda nesta quinta-feira, a contratação de um zagueiro. Segundo o presidente Beto Ribeiro, esse jogador estava atuando no exterior.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

Torcida Independente faz campanha do material escolar

material escolarTorcida Independente do Mamoré realiza campanha do material escolar em favor de famílias carentes. A entrega do material será no próximo domingo (25), às dez da manhã, no auditório da Rádio Clube, Avenida Getúlio Vargas, 142.

Na oportunidade, com o apoio da Polícia Militar, haverá uma breve palestra, que abordará a importância de uma boa educação e do gesto da Torcida, que merece aplausos.

Convite é feito a diretores, torcedores de um modo geral e toda a comunidade.

Time

Enquanto isso, a equipe comandada por Alexandre Barroso continua sua pré-temporada. Depois da vitória sobre o Araxá por 2×0, no amistoso do último sábado, o Sapo terá pela frente no dia 24, o CRAC de Catalão. A partida será disputada no Estádio Bernardo Rubinger, às 17h.

No dia 1º de fevereiro, Mamoré estreia no campeonato mineiro, em Poços de Caldas, diante da Caldense.

Por: www.agesporte.com.br

Mamoré estreia com vitória na temporada 2015

princ-170115-

Em seu primeiro amistoso do ano, Mamoré bateu o Araxá por 2×0, na tarde deste sábado (17) no Estádio Bernardo Rubinger, gols anotados por Bruno Aquino aos 5min do primeiro tempo e Radar aos 42min da etapa final.

Para observar praticamente todo o elenco, o técnico Alexandre Barroso utilizou formações diferentes para cada parte do jogo.

Mamoré começou a partida com: Rafael Broeto, Rodrigo Dias, Pablo, Marco Thiago e Ernani; Alan Bahia, Maxsuel e Bruninho; Dija Baiano, Jonathan Reis e Bruno Aquino. A outra escalação: Paulo Vítor, Bruno Limão, Juliano Gimenes, Artur e Peu; Erick, Denilson, Charles e João William; Eidison e Radar.

Considerando-se ter sido o primeiro teste da nova equipe, Barroso achou que a apresentação do Verdão Patense foi válida.

Segundo ele, os jogadores ainda estão com “a musculatura presa, em função da carga de exercícios físicos, de início de temporada. Faltou mais fluidez. Isso virá com a sequência de jogos”.

Respondendo ao repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube, sobre a necessidade de mais reforços, Alexandre Barroso afirmou: “A base do time está pronta, mas evidentemente que ainda faltam contratações pontuais e para isso vamos conversar com o presidente Beto Ribeiro”.

Apitou o jogo, Antonio Márcio Teixeira, auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Marciano Pires de Lima (trio da Federação Mineira de Futebol).

Mamoré tem outro amistoso acertado para sábado (dia 24), às 17h, no Estádio Bernardo Rubinger, diante do CRAC de Catalão. A estreia no campeonato mineiro do Módulo I será no dia 1º de fevereiro, em Poços de Caldas, contra a Caldense.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

Atacante Marcelinho apresentado no Mamoré

marcelinho-mamMamoré apresentou nesta sexta (16), o atacante Marcelinho, que atuou pelo Náutico na temporada 2014. Natural de Belo-Horizonte, Marcelo Oliveira da Silva (31 anos), começou no Atlético Mineiro em 2003.

Atuou pelo Aalborg da Dinamarca, Vitória, Coritiba, Orgryte da Suécia, Avaí, Naval de Portugal, Al Sharjah e Al Wahda dos Emirados Árabes, Fluminense (2013) e Náutico (2014).

Atacante chegou ao Estádio Bernardo Rubinger e foi entrevistado pelo repórter Fausto Mundim, no programa Bola na Rede da Rádio Clube.

Amistoso

Mamoré faz primeiro amistoso do ano, nesse sábado (17), às 17h diante do Araxá.

Por: www.agesporte.com.br

Mamoré a dois dias do primeiro jogo da temporada

mam-15 (Small)Mamoré faz primeiro amistoso da temporada 2015, no sábado (17) diante do Araxá E.C. no Estádio Bernardo Rubinger, às 17h. Primeiro teste para o time comandado pelo técnico Alexandre Barroso.

No treino coletivo desta quinta, às 19h, o técnico define a equipe que começa o teste contra o Ganso.

O amistoso diante do Clube Atlético Portal, de Uberlândia, foi cancelado, a pedido da equipe do Triângulo, que está no início dos seus treinamentos para o Módulo II.

Jogo contra o CRAC de Catalão está certo para o dia 24 (sábado) e deverá ser o último antes da estreia no campeonato mineiro, dia 1º de fevereiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Não estão descartadas novas contratações, principalmente após a dispensa do volante Júlio César, que atuou no ano passado pelo Tombense.

Por: www.agesporte.com.br

Clássico no “Mangueirão” antecipado pela FMF

zamaA FMF ainda não alterou no seu site oficial, a tabela do campeonato mineiro do módulo I. Porém, é questão de tempo essa mudança, com a antecipação do maior clássico do interior mineiro de 14 para 11 de fevereiro, no Estádio “Zama Maciel”.

Alegação é que a Polícia Militar não teria efetivo suficiente para garantir a segurança do “jogão”, devido ao carnaval.

Na tabela original da Federação Mineira de Futebol, o clássico estava marcado para o dia 14 de fevereiro, às 17h no “Mangueirão”. Para o dia 11, uma quarta-feira, o confronto está programado para às 20h.

O último jogo entre os dois na “primeirona” foi no dia 20 de fevereiro de 2005 – 2×1 para a URT. Sandro e Ditinho marcaram para a Celeste e Rones para o Verdão Patense.

No penúltimo confronto (também no Módulo I), vitória do Mamoré – 2×1, no dia 23 de março de 2004. Pael e Daniel marcaram para o Sapo e Luisinho para o Trovão Azul.

Se a URT tem mais vitórias nos confrontos desde 1991, é o Mamoré quem mais venceu em jogos da Primeira Divisão.

Por: www.agesporte.com.br

Mamoré confirma três amistosos

mamoré15A pré-temporada do Mamoré continua com muito trabalho para o grupo de jogadores, formado para a disputa do campeonato mineiro 2015. Estreia do Sapo será fora de casa, em Poços de Caldas, diante da Caldense.

Três amistosos foram confirmados pela diretoria, todos eles no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Dia 17 (sábado), 17h – Mamoré x Araxá
Dia 21 (quarta), 20h – Mamoré x CAP de Uberlândia
Dia 24 (sábado), 17h – Mamoré x CRAC de Catalão.

O jogo do dia 21 será o confronto de campeões: Mamoré (campeão do Módulo II) diante do CAP de Uberlândia (campeão da Segunda Divisão).

Por: www.agesporte.com.br

Notas de repúdio de Mamoré e URT

Diretores de Mamoré e URT publicaram nas redes sociais suas respectivas notas de repúdio, quanto aos incidentes do final de semana. Perto de meia-noite de sexta-feira, o “Zama Maciel” foi visitado por vândalos, que deixaram suas marcas na entrada principal, com danos aos portões.

E de sábado para domingo, houve a pichação do “Bernardo Rubinger” e tentativa de atear fogo num dos vestiários do Estádio.

As ocorrências policiais foram registradas pela Polícia Militar, cabendo agora a quem de direito apurar responsabilidades e tomar as providências para que bandidos dessa natureza não fiquem soltos pelas ruas de Patos de Minas.

Nota da URT:

NOTA DE REPÚDIO

A União Recreativa dos Trabalhadores vem através deste, manifestar seu repúdio aos fatos ocorridos no estádio Zama Maciel no dia 03/01/2015 e no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz no dia 04/01/2015 e reiterar seu compromisso de promover somente o esporte como meio de lazer e promoção da paz.

O Esporte Clube Mamoré sempre foi nosso rival dentro de campo e nunca nosso inimigo, aliás, fazemos questão de mantermos uma relação de respeito e amizade com diretores e torcedores do clube.

Nós da União Recreativa dos Trabalhares, desde já, nos colocamos a disposição em colaborar com as autoridades competentes em elucidar estes fatos e caso aja comprovação da participação de pessoas ligadas diretamente a URT, aplicar medidas punitivas exemplares internamente.

Roberto Túlio de Miranda.

Nota do Mamoré:

Após ser vandalizado, estádio do Mamoré passa por pintura para apagar pichações

A sigla da torcida rival também foi pichada.

O alvo dos vândalos nesse fim de semana foi o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, do Esporte Clube Mamoré. Infratores picharam ofensas ao clube nas paredes e portões do estádio. A sigla da torcida rival também foi pichada. Uma nova pintura está sendo feita para apagar o dano ao estádio que já havia sido alvo de disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu na madrugada desse domingo (04). Os vândalos usaram massa acrílica de parede para promover as pichações. Um dos vestiários do clube também foi invadido. Eles tentaram colocar fogo no local incendiando o lixo. A sujeira foi espalhada pelo local e o carpete danificado. Com a porta destrancada, não houve necessidade de arrombamento.

Na manhã desta segunda-feira (05), um pintor foi contratado para apagar as pichações. Primeiro, foi preciso remover a massa que os criminosos usaram para promover as pichações. Depois, uma nova pintura será realizada. Um dos escudos do sapo também foi danificado e deverá ter que ser refeito.

Essa não foi a primeira vez que o time passou por este tipo de situação. Marcas de projéteis podem ser vistas nos portões. A Polícia Militar foi acionada e uma ocorrência policial foi registrada. 

A NOTA DO MAMORÉ ressalta o posicionamento das torcidas. Acompanhe:

O presidente da Torcida Independente do Mamoré, Leonardo Rodrigues, enviou uma nota de repúdio ao ato de vandalismo. “Ele acredita que sejam pessoas mal intencionadas querendo colocar fogo na rivalidade”, disse. Ele disse repudia qualquer ato de violência.

A diretoria da TOPA, Torcida Poeira Azul, da URT, também enviou uma nota repudiando o vandalismo. A nota diz que a TOPA não participou do ato, nem aprovou tal atitude. Os membros da torcida esperam que sejam tomadas as devidas providências e que os responsáveis sejam punidos.

Em seu site oficial, a URT publicou um banner, desejando PAZ para as duas grandes torcidas de Patos de Minas.

PAZ-1024x519

 

 

 

 

Por: www.agesporte.com.br