Torcida Independente e diretoria da URT se manifestam sobre as ocorrências nos Estádios

A Torcida Independente, do Mamoré, divulgou Nota de Repúdio, sobre o vandalismo praticado por bandidos no Estádio “Bernardo Rubinger”:

“Nós, diretores da torcida Independente Mamoré, repudiamos qualquer ato de violência, seja ela qual for. Um fato lamentável aconteceu em nosso estádio. Não vamos julgar, vamos acreditar que tal atitude nada mais seja, de alguns maus intencionados, querendo colocar fogo na rivalidade.

Podemos afirmar que nada disso afetou ou abalou nós, torcedores e dirigentes do Esporte Clube Mamoré. Isso nos deu uma motivação maior em provar que futebol é resolvido dentro de campo!

Um de nossos lemas destaca a força da nossa torcida nas arquibancadas e o belo trabalho perante a sociedade!!!

Show nas arquibancadas, exemplo de cidadania.

Paz no futebol.”

(a) Leonardo Rodrigues

 

A TOPA – Torcida Organizada Poeira Azul deve se pronunciar na segunda-feira.

O presidente da URT, Roberto Túlio Miranda soltou Nota oficial:

A União Recreativa dos Trabalhadores vem através deste, manifestar seu repúdio aos fatos ocorridos no Estádio Zama Maciel no dia 3/1/15 e no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz no dia 4/1/15 e reiterar seu compromisso de promover somente o esporte como meio de lazer e promoção da paz.

O Esporte Clube Mamoré sempre foi nosso rival dentro de campo e nunca nosso inimigo, aliás, fazemos questão de mantermos uma relação de respeito e amizade com diretores e torcedores do Esporte Clube Mamoré. Nós da União Recreativa dos Trabalhadores, desde já, nos colocamos à disposição em colaborar com as autoridades competentes em elucidar estes fatos e caso haja comprovação da participação de pessoas ligadas diretamente à URT, aplicar medidas punitivas internamente.

Roberto Túlio Miranda – Presidente.”

Assessoria de Imprensa da URT informou que na segunda-feira (5), o Tenente-Coronel Alves concederá entrevista às 14h, na sede do Clube, para abordar o fato.

Por: www.agesporte.com.br

Estádio do Mamoré é alvo de atos de vandalismo

AAAAA

O estádio Bernardo Rubinger do Esporte Clube Mamoré foi alvo de vandalismo nesta madrugada de domingo (04-01). Vândalos foram ate o local e usando massa corrida picharam os muros e tentaram colocar fogo no vestiário dos visitantes.

Foi um ato de covardia, os autores desenharam frases  de ameaças, e em algumas eles picharam a locomarca da torcida rival. Os muros da entrada e  o escudo do clube foram pichados. Os marginais também tentaram colocar fogo no vestiário dos visitantes, eles pegaram o lixo, colocaram fogo e jogaram dentro do vestiário.

A diretoria da Esporte Clube Mamoré acionou a Polícia Militar e uma ocorrência foi registrada para providencias futuras. Ainda não há pistas dos  vândalos.

Reportagem e fotos: Toninho Cury

Verdão Patense dá início à pré-temporada

mam.est.Mamoré inicia nesta sexta (2), a sua pré-temporada, para a disputa do campeonato mineiro de 2015, com estreia marcada para dia 1º de fevereiro em Poços de Caldas, diante da Caldense.

Quatorze jogadores estiveram presentes na atividade da manhã, comandados pelo preparador-físico Marcelo Costa e observados pelo treinador Alexandre Barroso e o auxiliar-técnico Pael. Outra movimentação no período da tarde, quando outros atletas participam.

À noite, a apresentação à torcida nas dependências do Estádio “Bernardo Rubinger”.

Nos primeiros dias, os atletas ficarão em regime de concentração, apurando o condicionamento físico e realizando os primeiros treinos técnicos.

O primeiro amistoso será no dia 17 diante do Araxá, No dia 21, o adversário será o CAP de Uberlândia, às 20h e no dia 24, um sábado, 17h, contra o CRAC de Catalão, todos no Estádio “Bernardo Rubinger”.

O funcionário Luizão está cuidando da parte burocrática, organizando toda a documentação para o registro dos jogadores na FMF/CBF.

Por: www.agesporte.com.br

 

Mamoré tem dois amistosos acertados

Alexandre Barroso e MoraisCom 28 jogadores na lista de contratados, o Mamoré inicia dia 2 de janeiro, a sua pré-temporada para o campeonato mineiro 2014.

Os dois últimos anunciados foram o goleiro Rubens (ex-São Caetano) e o atacante Eidison (ex-Nacional de Muriaé).

O atacante Luisinho, apalavrado com o Verdão Patense, acabou aceitando proposta da Caldense.

Treinador Alexandre Barroso, preparador-físico Marcelo Costa e o preparador de goleiros Denilson (ex-jogador do Mamoré), recepcionarão os jogadores daqui a uma semana para início de treinamentos.

Gerente de Futebol Morais registrou os primeiros contratos na FMF e aguarda a abertura da entidade após o recesso, na segunda quinzena de janeiro, para concluir o trabalho.

Estreia do Mamoré no campeonato mineiro será dia 2 de fevereiro contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Dois amistosos acertados: dia 21/1 contra o CAP de Uberlândia e dia 24/1 diante do CRAC de Catalão, ambos no “Bernardo Rubinger”.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

Mamoré apresenta uniformes para 2015

Os uniformes que o Mamoré vai utilizar no campeonato mineiro 2015 foram apresentados na manhã desta sexta (19) na sala de imprensa “José Pael” do Estádio Bernardo Rubinger.

princ-mam-unif

Utilizando modelos, o atleta Dija Baiano e a musa do Clube, Larissa Bessa, os três uniformes oficiais foram apresentados.

O Sapo inicia seus treinamentos no dia 2 de janeiro.

Presidente Beto Ribeiro aproveitou a ocasição e fez dois anúncios: o goleiro Rubens, que estava no São Caetano e o preparador de goleiros Denilson (ex-goleiro esmeraldino), em substituição a Célio Hoff, que não vem mais.

A estreia do Verdão Patense no campeonato mineiro será no dia 1º de fevereiro, diante da Caldense, em Poços de Caldas.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Mais uma ação social da Torcida Independente

A Torcida Independente do Mamoré realiza mais uma ação social, dentro das comemorações dos seus cinco anos.

torc.ind.Agora é a campanha do material escolar, que será doado à famílias carentes, no dia 25 de janeiro.

As doações podem ser feitas nos Pontos de apoio, no Posto de Saúde da rua Barirís e na Praça Antonio Dias, 33-F, até o dia 18 de janeiro.

Mais informações: 9193-4282, 9160-4936 e 9808-3790.

Presidente Léo, da Independente falou da importância da campanha, para ajudar às pessoas que encontram dificuldades com muitas despesas de final e início de ano e ainda terem que arcar com as despesas do material escolar.

A Torcida Independente foi fundada em 9 de fevereiro de 2009.

Por: www.agesporte.com.br

Lista do Mamoré recebe mais cinco nomes

Dia movimentado no Mamoré. Três jogadores que haviam sido anunciados, foram apresentados à torcida e cinco novos nomes foram revelados pelo presidente Beto Ribeiro.

_DSC5368O atacante Jonathan Reis foi anunciado na segunda-feira (8). Jogou pelo Mamoré e foi campeão do Módulo II esse ano e estava no Uberaba.

O volante Júlio Cesar, campeão da série D do Brasileiro pelo Tombense e o lateral João William, vice-campeão da segunda divisão pelo Nacional de Muriaé, anunciados na terça (9), também estiveram na sala de imprensa “José Pael”, do Estádio “Bernardo Rubinger”.

Diretores, conselheiros, torcedores, a musa Larissa Bessa e convidados estiveram presentes à apresentação no Verdão Patense.

O presidente Beto Ribeiro anunciou mais cinco jogadores, que fazem parte do elenco do Sapo para a disputa do campeonato mineiro 2015:

O goleiro Paulo Vítor, que participou das categorias de base do Atlético e foi adquirido pelo Mamoré;
O lateral-direito Bruno Limão, que jogou na Patrocinense e atuou pelo Mamoré no Módulo II deste ano;
O lateral-esquerdo Peu, que estava no Funorte de Montes Claros;
O zagueiro Arthur, que passou pelo Fluminense do Rio e estava jogando pelo Uberaba;
O volante Radar, que jogou no Minas de Sete Lagoas e estava no Betinense.

Com esses anúncios, o Mamoré chega a 26 jogadores contratados para a temporada 2015. A apresentação está marcada para 2 de janeiro. Treinador Alexandre Barroso quer de três a quatro amistosos, antes da estreia dia 1º de fevereiro diante da Caldense, em Poços de Caldas, pelo campeonato mineiro.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Júlio César e João William fechados com o Mamoré

O volante Júlio César, campeão brasileiro da série D pelo Tombense é a nova aquisição do Mamoré para o campeonato mineiro 2015. O jovem João William, que estava no Nacional de Muriaé é lateral-direito e também foi anunciado.

julio_cesar_boavista1Júlio César tem 25 anos. Jogou pelo Boa Vista, Duque de Caxias e Cabofriense, no Estado do Rio de Janeiro e participou da campanha vitoriosa do Tombense, na Série D do Brasileirão.

Jogador estará na cidade nessa quarta (10) para ser apresentado na sala de Imprensa “José Pael”.

Antes dele, o Mamoré havia anunciado os volantes Erick, Maxsuel, Denilson e Alan Bahia.

joão william - lateral nac mO outro contratado é o lateral-direito, que atua também no meio-campo, João William, de 21 anos, que estava no Nacional de Muriaé, na disputa do campeonato mineiro da segunda divisão. O Nacional foi vice-campeão e conseguiu o acesso para o módulo II do campeonato mineiro do ano que vem.

João William também vai ser apresentado nessa quarta no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Aliás serão três jogadores a serem apresentados: Júlio César, João William e o atacante Jonathan Reis, que foi anunciado na última segunda-feira (8).

Confira a lista dos contratados do Mamoré.

Por: www.agesporte.com.br

Jonathan Reis de volta ao Verdão

Mamoré confirmou nesta segunda (8), o retorno do atacante Jonathan Reis, que estava defendendo o Uberaba na Segunda Divisão. Jonathan foi campeão nesse ano pelo Sapo no Módulo II do campeonato mineiro.

jonathan_reis_-_atacante

Jonathan Reis participou em 15, dos 20 jogos realizados pelo Mamoré no Módulo II. Marcou 10 gols, sendo o vice-artilheiro da competição. Sua última partida pelo Verdão Patense foi no dia 20 de abril, na vitória de 3×1 diante do Tricordiano, no “Bernardo Rubinger”. Ele marcou dois nessa partida.

Jonathan e os demais anunciados deverão se apresentar no dia 1º de janeiro para início da pré-temporada. A estreia no campeonato mineiro será fora de casa, um mês depois, diante da Caldense.

Com o anúncio, a lista do Mamoré chega aos 19 contratados/anunciados.

E vem mais novidades por aí. Mais dois contratados serão apresentados no dia 10 (quarta-feira), às 11h, na Sala de Imprensa José Pael, no Estádio Bernardo Rubinger. São o volante Júlio César e o meia-atacante João William.

Por: www.agesporte.com.br

Mamoré realiza o Churrasco Sapão Campeão

O domingo foi de confraternização no Estádio Bernardo Rubinger, com a participação da Diretoria, Conselho Deliberativo, parceiros, torcedores e convidados. Dessa vez foi o Churrasco Sapão Campeão.

princ-mam-ind

Com o título conquistado no Módulo II, Mamoré está de volta ao campeonato mineiro e estreia no dia 1º de fevereiro diante da Caldense, em Poços de Caldas.

Mamoré apresentou a sua Musa, que estará concorrendo com as demais representantes das equipes do Módulo I.

Ela é Larrisa Bessa.

larissa-bessa

Larissa Bessa – Musa do Mamoré –

 

 

 

 

 

 

 

A pré-temporada será iniciada um mês antes, com o elenco praticamente definido pela diretoria. O AG Esporte vem acompanhando os anúncios de atletas, que aos poucos vão engrossando a lista do Verdão para o Módulo I de 2015.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury