Formiga mantém a escrita

Yan, autor de três gols do Formiga na vitória de 4x0 sobre a URT

Yan, autor de três gols do Formiga na vitória de 4x0 sobre a URT

A URT não conseguiu quebrar o tabu e voltou a perder no Estádio Juca Pedro, desta vez por 4×0 para o Formiga, no jogo disputado nesta tarde de domingo, pela 10ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Nos confrontos desde 2007 entre as duas equipes, o FEC jogou três vezes em Patos de Minas, arrancando empates em todas as oportunidades. Jogando em casa, Formiga aumentou para quatro vitórias, mantendo a escrita de não perder em seus domínios para a Veterana patense.

O jogo foi amplamente favorável à equipe mandante, que teve em Yan, ex-jogador da URT, o artilheiro, com três gols anotados. O outro foi marcado por Wésley. O público pagante foi de 1.867 torcedores, animados com a subida do Formiga de 6º para o 4º lugar. Por outro lado, o Trovão Azul permaneceu na penúltima colocação com 7 pontos, quatro à frente do lanterna Democrata de Sete Lagoas. A URT tem agora o pior ataque, a pior defesa (ao lado do Democrata) e o pior saldo de gols do Módulo II.

Formiga: Tarso, Luís Alves, Maia, Osvaldir e Rodão (Diego); Dione, Pires, China e Wésley; Rafinha e Yan (Leco). Técnico: Eugênio Salomão.

URT: Daniel, Anderson Casito, Dione (Bruno Santos), Carlão e Robson: Bob, Deco (escolhido o craque Coopatos, como melhor da URT), Marcinho e William Paulino (Juninho); Saulo (João Gabriel) e Kemps. Técnico: Luís Alberto.

Árbitro: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Janette Mara Arcanjo.

Renda: R$ 12.030,00, com 1867 pagantes no Juca Pedro.

Gols: 1º tempo: Yan aos 27; 2º tempo: Yan aos 5:30, Wésley aos 16 e Yan às 17:30.

Os outros jogos

Em Teófilo Otoni, o América bateu o Araxá por 4×0, recuperando-se da derrota que havia sofrido em Patos de Minas para a URT na última quarta-feira.

Em Itabira, Ipatinga confirmou a liderança ao bater o Valério por 2×1. Amilton e Luis Fernando marcaram para o time de Marcelo Oliveira e Ivanildo fez para o alvi-rubro.

Em Poços de Caldas, empate entre Poços e Democrata de Sete Lagoas em 1×1. Foi o segundo empate seguido do Democrata fora de casa, depois de ter ficado no 1×1 em Araxá contra o Ganso. Tornado marcou para o Vulcão e Faísca para o Lanterna da competição.

Em Montes Claros, O Rei do Empate, Itaúna, conseguiu de novo cravar a coluna do meio: 1×1 diante do Funorte. Até agora, em dez jogos disputados, o E.C.I. empatou 7, com 2 vitórias e 1 derrota.

Em Ipatinga, a vice-líder Caldense derrotou o Ideal, que continua em décimo lugar, por 2×1. Caldense e Itaúna são os que menos perderam, apenas uma vez nesta competição.

Classificação

Ipatinga com 22, lidera o Módulo II do Mineiro, com a Caldense em seus calcanhares, com 21 pontos. América de Teófilo Otoni agora ocupa a terceira posição com 17. Formiga subiu para o quarto lugar com 16. Funorte e Araxá estão com 15. Funorte está em 5º pelo saldo de gols e Araxá em 6º (4 de saldo para o Funorte e 1 de déficit para o Ganso).

Na 7ª posição o Itaúna com 13. Valério é o 8º com 12. Poços de Caldas (Vulcão) com 11 pontos em 9º lugar. Ideal está com 9 em 10º.

Os dois últimos, na zona do rebaixamento: URT com 7 e Democrata de Sete Lagoas com 3.

Próximos Jogos

Na quarta, dia 18, acontecem os últimos jogos do primeiro turno. É a 11ª rodada, que mostra no Zama Maciel, URT x Valério às 8 da noite. Antes, às 19:30, Ipatinga joga no Vale do Aço contra o Funorte, e o Democrata atua em Sete Lagoas às 3 da tarde, diante do América de Teófilo Otoni.

Em Araxá, às 8 da noite, tem Araxá x Poços de Caldas. Caldense x Formiga será às 8:30 da noite em Poços de Caldas, no Ronaldo Junqueira. No mesmo horário em Itaúna, jogam Itaúna x Ideal de Ipatinga.

(AG)

10 pensou em “Formiga mantém a escrita

  1. A urt deve ser mais compromissada com o seu futebol contratar pesso qualificadas pra jogar e fazer a torcida se sentir orgulhosa de falar eu sou urt doente. pq ultimamente essa diretoria vergonhosa so faz o torcedor sofrer o torcedor que sempre comparece ao zama maciel que nunca ao abandona deve ser mais serio com o torcedor, a urt custa fazer um time que presta e quando faz deixa tudo ir imbora,igual a epoca do sandro, leo silva e marcio diogo, um timaço daquele deixa os cara tudoo imbora a custo de banana. eu so falo a torcida da URT é coisa seria.

  2. Concordo com todas as opiniões ,e fico até deprimido só de pensar que a Terceirona está a pouco mais de 50 por cento, no nosso caminho.

  3. Será que contribuição é dar aos times adversários adjetivos infelizes e de baixíssimo nível? Será que contribuição é ficar subestimando a inteligência da torcida que tem ido sempre ao estádio?
    Com relação a URT, aqueles que tem vontade têm se destacado, ajudado a equipe e ganhado a confiança da torcida, mas alguns, estão deixando envergonhadas a torcida e as pessoas ligadas diretamente a URT.

  4. O time da URT tem muitas limitações. As críticas vem sendo feitas e não são injustas. No entanto, devemos criticar sempre o profissional e nunca as pessoas. Acho também que a torcida precisa apoiar a equipe neste momento. De nada vai adiantar um procedimento diferente e depois ter que torcer na Terceirona. O momento é agora. A responsabilidade é dos líderes das torcidas. Acho que assim haveria uma contribuição maior ao lado daqueles que estão tentando fazer algo para a URT. Vocês não acham?

  5. Tenho feito campanha contra o Willian Paulino e continuarei a fazer, a imprensa insiste em colocá-lo como destaque desse time e o resto todos já sabem. O camisa 10 de um time é a sua peça individual mais importante, e as diretorias da URT insistem em contratá-lo. Nunca vi jogador mais preguiçoso e covarde dentro de campo. Esconde-se atrás da marcação, quando a bola chega nele o ataque para, apático, às vezes corre de um lado para outro para disfarçar a falta de compromisso, mas não faz nada de construtivo…e por ai vai. Vamos a um exemplo concreto do que eu tenho dito, o jogo contra o America. O time se portou bem e teve muita vontade, porém, a defesa continuou demonstrando suas limitações, os volantes não ocupavam bem os espaços na intermediaria e os laterais, principalmente o Saulo, não foram muito bem, mas a vontade de todos compensou esses problemas. No ataque tivemos um alento com a entrada de Kemps e Saulo, que fizeram em 90 min. o que os outros não fizeram em oito jogos. Agora o meio de campo, Marcinho mais uma vez mostrou ser a peça destaque do time, vontade para atacar e defender, buscava a bola, carregava bem para o campo de ataque, se apresentou para o jogo e não se absteve em nenhum momento. Já William Paulino não demonstrou nenhum pingo de vontade, se escondia atrás do Marcinho, quando voltava para buscar a bola não saia um passe que valia a pena sem falar nas três bolas que deu de presente para o ataque do America, nos contra-ataques a bola chegava nele e o ataque parava. Não apareceu o jogo inteiro, não fez nada pelo time, ai fez o gol, o suficiente para um monte de iludidos profissionais dizerem que ele é diferenciado.

  6. Lúcio Neto, você tem plena razão no que diz, se alguém da imprensa qualificou o time do Formiga de horrível, ele só quis iludir o torcedor da URT pois, os quatro gols ficaram até de bom tamanho, o goleiro da URT defendeu muita bola e o Formiga perdeu pelo menos mais quatro gols certos. Acompanho o time da URT a vários anos, pois morei aí em Patos e posso de dizer uma coisa, esse time é o pior dos últimos anos, se não mudar muito, cai.

  7. Pior do que ouvir o time que a gente torce perder de quatro, e ser obrigado a ouvir um profissional da imprensa chamar o time que nos venceu de horrivel, se este profissional acha que o time que nos venceu de 4 a zero, que esta com 16 pontos no campeonato, ou seja 9 pontos a mais do que a gente, é horrivel, como ele qualifica a URT?Gostaria de saber!
    Pra terminar, está ficando cada vez mais dificil tecer qualquer comentario a respeito deste time da URT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.