Gustavo Brancão fala dos primeiros dias de trabalho no Mamoré

Gustavo Brancão falou dos seus primeiros dias de trabalho à frente do Mamoré, que disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona), com estreia marcada para o dia 10 de agosto diante do Pirapora, 16h, no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Gustavo Marcos Rodrigues, natural de Divinópolis, 35 anos completados no último 13 de junho, oportunidade em que o Mamoré festejada os seus 70 anos de existência, chega para realizar um trabalho visando o acesso ao Módulo II de 2020. Ele já tem uma equipe de trabalho e elenco praticamente definidos para esse desafio que começa a menos de 40 dias.

Brancão atuou em diversas equipes mineiras, com um trabalho de destaque como auxiliar técnico do Athletic de São João Del Rey, que conquistou em 2018 o seu acesso ao Módulo II, após campanha positiva na Terceirona. Foi a oportunidade de conhecer vários jogadores, alguns deles no elenco esmeraldino, para mais uma temporada. No Serranense, disputando o Módulo II, Gustavo levou o time às semifinais e por pouco não conseguia chegar à elite do futebol mineiro.

Em sua entrevista no Bola na Rede da Rádio Clube 98, Gustavo Brancão teve oportunidade de contar um pouco da sua trajetória no futebol e dos seus primeiros dias em Patos de Minas, à frente do Esporte Clube Mamoré. Fez questão de elogiar a estrutura colocada à sua disposição, pela diretoria do clube e espera que com o material que terá à sua disposição, possa conseguir formar uma equipe competitiva em busca dos resultados que o torcedor está aguardando. 

O meio-campo João Willliam, do Nacional de Muriaé, também participou do Bola na Rede, falando da sua caminhada no futebol, inclusive na ocasião em 2015, quando defendeu o Mamoré, que disputava o Módulo I do Campeonato Mineiro. Depois disso, o Sapo disputou o Módulo II em 2016, 2017 e 2018, quando foi rebaixado para a terceirona.

Há 10 anos, quando foi inaugurado o Estádio “Bernardo Rubinger”, o Mamoré também começava a sua arrancada lá na terceirona, conseguindo o acesso de forma invicta, com 14 vitórias e apenas 4 empates.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Matheus Alves