Luiz Eduardo concede primeira entrevista no seu retorno ao Mamoré

Anunciado pelo Mamoré na última segunda-feira (7), Luiz Eduardo se apresentou ao clube para iniciar mais um período de trabalho na equipe esmeraldina, para a conclusão do Módulo II do Campeonato Mineiro, paralisado em março por conta da pandemia e com  retorno definido para o dia 10 de outubro.

Serão mais cinco jogos a cumprir pela primeira fase, sendo dois no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Serranense e Democrata de Sete Lagoas. Fora de Patos de Minas serão três compromissos, contra Pouso Alegre, Nacional de Muriaé e Tupi de Juiz de Fora.

Entrevista

Luiz Eduardo foi entrevistado “ao vivo” no programa Bola na Rede, pela Rádio Clube 98, falando sobre a sua volta a Patos de Minas para comandar o Sapo pela terceira vez. Inúmeras perguntas foram feitas pelos participantes do programa e pelos ouvintes. Alguns pontos a serem destacados:

= A conversa com a diretoria e o novo grupo de jogadores – 

“Conversei com o Sandro (Gaúcho) para a formatação da equipe. Não podemos errar. Eu tenho consciência, juntamente com o Pael, que precisamos de um grupo competitivo. Apresentei alguns nomes, o Sandro também e vamos confrontar os dados para a escolha e conseguir um Mamoré mais forte para atingir os seus objetivos, primeiramente sair dessa situação.”

= Mamoré é o último colocado com três pontos e ainda não marcou gol no Campeonato. Os resultados serão cobrados. Como vai ser a formação da sua equipe? – 

“Acredito no meu trabalho. Tenho confiança que iremos buscar uma posição sólida. Tem que ter uma estrutura e ser forte dentro de campo. Fora de campo, o Mamoré é forte com sua diretoria, torcida e parceiros. Dentro de campo vamos precisar ser também. Acompanhei alguns jogos do Módulo II e o Mamoré deixou a desejar em alguns aspectos. Vamos tentar fazer um time que tenha a confiança da torcida, da diretoria e da comissão técnica. Temos que estudar a situação do regulamento, que permite a escalação somente de cinco atletas acima dos 24 anos. Temos que priorizar um goleiro experiente, dois zagueiros confiáveis e dois meias e um atacante ou dois atacantes e um meia, com experiência. Temos alguns nomes, cerca de 15 a 16, esperando o acerto financeiro para virem a Patos.”

= Faltam cinco partidas para o fechamento da primeira fase. É um torneio tiro-curto. Como deve jogar a equipe para buscar os seus objetivos?

“Temos que ter uma boa estrutura defensiva e ter uma boa movimentação lá na frente para sairmos dessa situação difícil. O pensamento é de buscar a classificação, mas primeiro temos que escapar do rebaixamento. Tudo vai depender dos resultados das outras equipes. Primeiro é se manter no Módulo II. Vou buscar isso. Preciso ter um grupo forte e poder definir o mais rápido possível, a formatação da equipe.”

= E quanto ao período de treinamento até a volta do Campeonato no dia 10 de outubro, com o Mamoré enfrentando o Pouso Alegre, líder da competição, no Sul de Minas?

“Vamos ter de 20 a 25 dias de treinamento para essa volta. O importante é acertar nas contratações, adquirir confiança para alcançar o nosso objetivo. Serão dois jogos em casa e três fora para somar pontos e, primeiramente, sair da zona de rebaixamento.” 

Comissão Técnica

Luiz Eduardo destacou também a felicidade de ter ao seu lado, Carlos Alberto Souza Pinto, o Pael e os demais membros da comissão, dos preparadores físico e de goleiros, Edson Rosa e Edenilton, ao roupeiro Buiú e demais colaboradores.

Por: Adamar Gomes