Mamoré bate Guarani nos pênaltis e sobe para o Módulo II do Campeonato Mineiro


Um dia histórico para o Mamoré e o futebol de Patos de Minas, nesta segunda-feira (dia 20), no Estádio Bernardo Rubinger, com a volta do Sapo ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Um jogo de muito sofrimento, com empate no finalzinho e de muita comemoração pelos mais de cinco mil torcedores presentes e toda a nação esmeraldina.

Placar no tempo normal: 2×2, mesmo resultado do jogo de ida disputado no Farião em Divinópolis. A decisão foi para a marca do pênalti e o Mamoré venceu por 5×4.

O Verdão foi melhor no primeiro tempo e abriu o marcador aos 23 minutos com David. O Guarani voltou para etapa final com mais vontade e conseguiu o empate aos 17 minutos, através de Hítalo. A virada veio logo a seguir com Patrick, de cabeça, aos 23 minutos. 

O Guarani passou a valorizar o resultado e as substituições feitas foram para reforçar o sistema de marcação. Ao Mamoré só cabia uma alternativa, partir prá cima para conquistar, pelo menos o empate e levar a decisão para a marca do pênalti. Foi o que aconteceu. O gol “chorado” aconteceu nos acréscimos de dez minutos, aos 52, com o zagueiro Samuel empurrando a bola para a rede: 2×2.

Nos tiros livres diretos da marca do pênalti, o Mamoré iniciou a batida. Gabriel Neto, Marquinhos Roque, Thiago e Vitinho converteram as cobranças em gol. O goleiro Cabral defendeu a terceira cobrança, do lateral Pedro.

O Guarani fez com Felipe, Daniel, Alemão e Ferrugem. Pedro Romano foi mal na batida, mandando a bola por cima do travessão. 

Com o empate em 4×4, começaram as cobranças alternadas. O Mamoré conseguiu mas um gol,, com Isaias e do lado do Guarani, o goleiro Felipe Andrade, natural de Carmo do Paranaíba, substituto do titular Felipe Viotti com o terceiro cartão amarelo, defendeu a cobrança de Vitinho. Placar final:5×4.

Mamoré segue sua caminhada invicta com 7 vitórias e 5 empates e agora parte para a decisão do título diante do Valeriodoce, que eliminou o América de Teófilo Otoni.

A primeira partida será no Estádio Israel Pinheiro, na quinta-feira (23), às 15 horas e o jogo de volta em Patos de Minas, no Estádio Bernardo Rubinger, no domingo (26), às 19 horas. 

Mamoré e Valério estão garantidos no Módulo II de 2024. A última participação do Sapo no M2 foi em 2020 e do Valério em 2010.

Hieger Túlio Cardoso apitou o jogo, com os assistentes Emílio Júnio Nascimento Santos e Weyder Marques Borges; quarto árbitro: Luís Carlos Brum.

Mamoré

Felipe Andrade; Pedro, Dênis (Gabriel Teixeira), Arthur (Samuel) e Thiago; Matheus Prado, Pablo, Gabriel Neto e Marquinhos Roque; João Paulo (Vitinho) e David (Isaias). Treinador: Zé Humberto.

Guarani

Cabral; João Vítor (Daniel), Felipe, Pedro Romano e Diogo (Orlando); João Borin (Ígor César), Ferrugem e Hítalo (Alemão); Boby (Vitinho), Patrick e Kayck. Treinador: Gustavo Brancão.

O público pagante oficial foi de 4559 torcedores, o maior em Patos de Minas e do Campeonato da Segunda Divisão na temporada. Somados a ingressos de cortesia e sócios-torcedores, o público total passou dos cinco mil. A renda foi de, aproximadamente, R$ 146 mil reais.

Agora, sem tempo para treinar, os jogadores descansam na terça-feira e viajam quarta para Itabira, para o jogo de quinta-feira, às 15h. Mamoré é o único que não perdeu na competição e por isso tem a chance de se tornar mais uma vez, campeão invicto da Segunda Divisão, como aconteceu em 2009.

Fonte: AG Esporte – Fotos: Toninho Cury