Mamoré eliminado pelo Coimbra com gol de falta no finalzinho


Mamoré foi eliminado
nas oitavas de final do Mineiro da Segunda Divisão, ao empatar novamente com o Coimbra, em Contagem, na tarde desta sexta (30). Placar final no “Flávio Guimarães”: 1×1, depois do empate em 0x0 no primeiro jogo em Patos de Minas.

O Sapo apostou numa formação com três zagueiros, tentando surpreender o adversário e saiu na frente com um golaço de David, de cabeça, após cobrança de escanteio, da direita, de Juninho Arcanjo. A equipe de Contagem assustou com uma bola na trave, em cobrança de falta do atacante Zanini.

No finalzinho do primeiro tempo, a grande oportunidade do empate, numa penalidade máxima cometida por Nailson em Lucas Mineiro. Aos 43, Dodô fez a cobrança no cantinho direito e Matheus Pellegrini conseguiu agarrar, propiciando ao Mamoré a vitória parcial no primeiro tempo.

No segundo tempo, Coimbra ficou com dez jogadores, pelo cartão vermelho direto recebido pelo meia Pedro Rodrigues, após uma cotovelada num adversário. O camisa 18 havia entrado no segundo tempo em lugar de Bruno Ribeiro.

Mesmo com um a mais, o Mamoré não conseguiu levar perigo à meta adversária, exceção feita a uma avançada de Wallyson, que ficou cara a cara, mas finalizando em cima do goleiro Eduardo.

O placar mínimo não garantia ao alviverde a acomodação na partida, considerando-se a vantagem do empate do Coimbra no duelo de “mata-mata”, pela melhor campanha na primeira fase da competição. 

O castigo veio no finalzinho, com o gol do Coimbra aos 43, em cobrança de falta, com barreira, do camisa 11 Dodô, que no mesmo minuto da etapa inicial havia desperdiçado um pênalti. 

O Mamoré não teve forças para reagir, nos oito finais, computando-se os seis de tempo acrescido pelo árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho. 

Desta forma, o Mamoré mesmo com um homem a mais não conseguiu ampliar o marcador para chegar às quartas de final, para continuar pavimentando a sua via do sonhado acesso ao Módulo II da próxima temporada.

Apitou o jogo Daniel da Cunha Oliveira Filho, auxiliado por Marcelo Giovanni Bertolini de Souza e João Paulo Gomes Pereira. Quarto árbitro: Guttemberg Gonçalves Pinheiro; analista de campo: Ângelo Antonio Ferrari.

COIMBRA

Eduardo; Léo Reis, João Vítor (Huan Wallace), Renan e Ramos; Ruan (David Gabriel), Bruno Rodrigues (Pedro Rodrigues) e Lucas Mineiro (Antonio Cabral); Dodô, Zanini (Davi) e Ígor Oliveira. Treinador: Cícero Júnior.

MAMORÉ

Matheus Pellegrini; os zagueiros Carioca, Cristian e Gerson Brenner; os alas Lucas Arinos e Édi (David Batista); 
João Paulo, Nailson e Juninho Arcanjo; Wallyson e David (Faxinha). Treinador: Paulo César Catanoce.

Os jogadores do Coimbra comemoraram bastante no final, apoiados pelos jogadores das categorias de base que deram uma força na pequena arquibancada do Estádio “Flávio Guimarães”.

A equipe comandada pelo técnico Cícero Júnior segue na competição, avançando para as quartas de final. Na primeira fase foram sete jogos no Grupo C, 13 pontos conquistados: 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Nas oitavas, dois empates com o Mamoré: 0x0 em Patos de Minas, 1×1 em Contagem.

O Mamoré termina sua participação com os dois empates diante do Coimbra, depois de sete partidas na fase classificatória, terminando em quarto lugar com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. 

Em sua caminhada, o Sapo venceu os três primeiros jogos: 3×1 no Paracatu, 2×1 diante do Serranense (em Nova Serrana) e 4×1 na Inter de São Gotardo. Daí prá frente não conseguiu mais vencer. Empate em casa com o Araxá (0x0), teve a primeira e única derrota na competição para o Nacional no Bernardo Rubinger (2×0) e empatou mais três com o Coimbra: 2×2 na primeira fase em casa, 0x0 nas oitavas, também em casa e 1×1 nesta sexta, em Contagem. 

A Equipe “Bola na Rede” da Rádio Clube 98 transmitiu o confronto direto de Contagem, com Adamar Gomes, Fausto Mundim e Toninho Cury e o comentarista convidado, Tadeu Morais, além de Zuleide Sousa no plantão e Guilherme Camargos nas mídias sociais. Todos os jogos dentro e fora de Patos de Minas, como de hábito, tiveram a cobertura da CLUBE. 

Neste ano de 2022, em competições oficiais, a Rádio Clube 98 acompanhou a URT no Campeonato Mineiro e na Série D do Campeonato Brasileiro e o Mamoré, na terceira de Minas Gerais.

Placar da rodada

Sexta (29), no Ipatingão: Novo Esporte 4×0 Santarritense. No primeiro duelo, a equipe do Vale do Aço havia perdido em Santa Rita do Sapucaí por 2×1.

Sexta (30), em Contagem: Coimbra 1×1 Mamoré. Coimbra classificado por ter empatado a primeira em Patos de Minas em 0x0 (jogava com vantagem pela melhor campanha na primeira fase.

Sábado (1º de outubro), mais duas partidas:

Em Teófilo Otoni: América 4×0 Atlético de Três Corações. No primeiro jogo, vitória do América por 1×0, classificado. 

Em Juiz de Fora: Villa Real 0x0 Nacional de Uberaba. Classificado é o Villa Real, que fez 2×0 no jogo de ida.

Quartas de final

Entram em ação, os quatro times que não participaram das oitavas, por terem feito as melhores campanhas, na primeira fase: Itabirito, Araxá, Norte de Montes Claros e Valério de Itabira.

Jogos de ida

Em Juiz de Fora, Villa Real x Itabirito
Em Contagem, Coimbra x Araxá
Em Ipatinga, Novo Esporte x North de Montes Claros
Em Teófilo Otoni, América x Valério de Itabira

Jogos de volta

Em Itabirito, Itabirito x Villa Real
Em Araxá: Araxá x Coimbra
Em Montes Claros, North x Novo Esporte
Em Itabira: Valério x América TO

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury