Organizadas marcam manifestação contra a administração da URT

As torcidas organizadas da URT marcaram para domingo, às 10 horas da manhã, na rua Joaquim das Chagas, uma das ruas que circundam o Estádio Zama Maciel, uma manifestação contra a diretoria uerretense. 

O movimento contará com integrantes da Torcida Organizada Poeira Azul (Topa) e a Torcida Uniformizada Trovão Azul e demais torcedores, que queiram se manifestar nesse momento decisivo para o clube de 84 anos de existência.

Ailton Custódio se pronunciou em nome dos demais integrantes das torcidas: 
“Esperamos todos os torcedores das organizadas e demais para uma manifestação pacífica desfavorável à diretoria executiva. Nós, torcedores, estamos cansados de muita falação e nada acontece e o campeonato está aí, chegando. Precisa de atitude para acabar com essa lentidão. Precisamos tirar a URT da situação em que está.  A diretoria em que ser transparente com a torcida. Queremos a URT de volta ao cenário nacional.”

A URT sofreu a queda para o Módulo II no ano passado, após nove anos seguidos na divisão principal, o Módulo I, tendo a oportunidade de participar de competições em nível nacional, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Na atual temporada, a equipe fraquejou no hexagonal final, não se classificou e terá que repetir o Módulo II em 2024.

Na próxima terça-feira, dia 21, acontecerá mais uma reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O objetivo é de analisar as contas financeiras do presidente Clayton Lima, eleito no dia 17 de setembro de 2022 e empossado no dia 21 do mesmo mês, para um mandato de dois anos. Trata-se da segunda parte da prestação de contas.

Sobre esta reunião do Conselho, Ailton Custódio, afirmou em nome dos torcedores das organizadas que, “Os conselheiros exijam transparência na prestação de contas. E que não haja mais adiamentos, pois a URT precisa trabalhar para fazer uma boa temporada no ano que vem e voltar a brilhar no cenário nacional.”

Fonte: AG Esporte – Foto: Toninho Cury