Recuperado de lesão, Cascata está pronto para a série D

Sem jogos-treinos e amistosos, a URT segue programação no Estádio “Zama Maciel”, com treinos físicos, técnicos e táticos, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia do Trovão Azul será no dia 4 de maio, sábado, 16h, no Estádio “Novelli Júnior”, na cidade de Itu, diante do Ituano, um dos grandes do interior paulista.

Recuperado de lesão, o meia Cascata está confirmado no elenco comandado por Rodrigo Fonseca. Jogador enfrentou vários problemas no Estadual, contundindo-se no jogo de estreia contra o Patrocinense, mas enfrentando a Caldense, na sequência. Não jogou contra Tombense e Atlético. Esteve em campo contra o América na sexta rodada e fez um dos gols na vitória sobre o Coritiba por 3×2, na primeira fase da Copa do Brasil. Não jogou contra Tupynambás e Cruzeiro, ainda por motivo de contusão e entrou em lugar de Patrick, contra o Vila de Goiânia, na Copa do Brasil. Enfrentou o Boa e voltou a se lesionar em Divinópolis contra o Guarani, ficando fora nas duas últimas partidas, em Nova Lima e no “Zama Maciel”, contra o Tupi.

O zagueiro Gladstone, também recuperado, é outro remanescente do grupo do Campeonato Mineiro, juntamente com o goleiro Arthur, o zagueiro Éwerton, os volantes Gilson e Derly e o meia Kaio Wilker.

Ainda continuam no grupo, os jogadores da região: o goleiro Juninho, o lateral Gabriel, o lateral esquerdo Negueba, os volantes Yan Gomes e Gabriel, além do meia Ian Augusto.

Foram contratados para a Série D, os laterais da direita Jean (Taubaté) e Júlio Lopes (São Carlos), os zagueiros Henrique (Portuguesa de Desportos) e Léo Gregório (Botafogo de Ribeirão Preto); o lateral esquerdo Elivelton Foguinho (Boa e Volta Redonda); o volante Murilo (Votuporanguense), os acatantes Ingro (Osasco), Michel Renner (Comercial de Ribeirão Preto) e Pedro Tonzar (Botafogo de Ribeirão Preto). Dos nove contratados, oito atuaram no interior paulista. 

Jogos da URT

Grupo A13
Ituano x URT – sábado (4mai), 16h – Estádio “Novelli Júnior”
URT x Brasiliense – domingo (12mai), 16h – Estádio “Zama Maciel”
URT x Serra ES – domingo (19mai), 16h – Estádio “Zama Maciel”
Serra ES x URT – sábado (25mai), 16h – Estádio “Roberto Siqueira”
Brasiliense x URT – sábado (1ºjun), 15h30 – Estádio “Boca do Jacaré)
URT x Ituano – domingo (9jun), 18h – Estádio “Zama Maciel”

Participações

Essa será a quarta participação seguida da URT na Série D. Em 2016, a equipe patense passou pela primeira fase em segundo lugar, enfrentando a Desportiva Ferroviária (ES), Volta Redonda (RJ) e Goianésia (GO). Na segunda fase, a Celeste foi eliminada pelo Volta Redonda.

em 2017, a URT chegou à quarta fase. Na classificatória, enfrentou Itumbiara (GO), Audax-Osasco (SP) e Portuguesa (RJ). Classificou-se em segundo e enfrentou novamente a Portuguesa Carioca, conseguindo passar para a terceira fase. Nessa, o Trovão Azul eliminou o Villa Nova de Nova Lima e foi para a quarta fase contra o Globo de Ceará Mirim (RN), sendo eliminada nos pênaltis. Por pouco, a URT não conseguia vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2018, o Trovão Azul teve pela frente na primeira fase o Itumbiara (GO), Macaé (RJ) e Espírito Santo e chegou em segundo lugar, classificando-se para enfrentar o Treze de Campina Grande (Paraíba) na etapa seguinte. A URT acabou eliminada, na marca do pênalti, mais uma vez, como aconteceu diante do Globo em 2017.

Por: Adamar Gomes