Mamoré lança o “Orgulho Verde” e contrata treinador para o Módulo II


Mamoré lançou oficialmente o Clube de Vantagens ORGULHO VERDE. O presidente Marcelo Reis e o assessor de imprensa Raphael Dylan foram sobre o assunto.

O programa ganhou um reforço especial com a parceria do Clube da Hora, trazendo um Clube de Vantagens exclusivo para os sócios. O torcedor terá descontos em mais de 30 mil lojas esparramadas por Patos de Minas e todo o Brasil.

Vendas exclusivas pelo site: www.ecmamore.com.br ou pelo whatsApp (34) 99690-4388.

Primeiro lote: Homens e Mulheres: R$ 300 reais à vista ou em até três vezes com juros. Kids (4 a 12 anos): R$ 150 reais à vista ou até três vezes com juros. A carteirinha digital será entregue na hora. Entrega da camisa até 20 de abril e carteirinha física até 10 de maio.

A camisa dará direito a entrada nos jogos do Mamoré no Campeonato Mineiro do Módulo II, com início confirmado para o dia 30 de maio. Segundo o presidente Marcelo Reis, haverá limite de mil camisas neste primeiro lote.

Outras novidades

Diretoria e membros da SAF estão em reunião constante para definir a comissão técnica e a formação do grupo de jogadores para a disputa do Módulo II. 

Os nomes do novo treinador, auxiliar técnico e do executivo do futebol está definidos e serão anunciados nos próximos dias. 

O início da pré-temporada será mesmo no dia 20 de abril.

O Estádio está passando por uma reforma nos alojamentos e terá uma nova pintura para as arquibancadas. O gramado será revitalizado para o Módulo II, tempo em que a equipe profissional deverá realizar treinos em outros locais na cidade e região. 

Todos os gastos com a manutenção do Estádio, montagem de elenco e comissão técnica de equipes profissional e sub-20 e demais despesas serão de responsabilidade da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), mesmo que a assinatura com a BM9 ainda não tenha ocorrido. A declaração foi do presidente Marcelo Reis que informou, que o empresário Bruno Mineiro estará na cidade nos próximos dias para resolver tudo.

Tabela

A estreia do Mamoré no M2 será no dia 30 de maio, um sábado, em Patrocínio, diante do CAP. O primeiro compromisso no Bernardo Rubinger será no domingo, 7 de junho, contra o Uberaba.

Além de Mamoré, CAP e Uberaba, o Grupo A tem a presença de mais três equipes: Boa de Ituiutaba, Guarani de Divinópolis e Caldense de Poços de Caldas. 

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Foto: Morgana Martins

 

 

Tininho é o novo treinador do Mamoré para o Campeonato Mineiro Sub-20 da Segunda Divisão


A equipe sub-20 do Mamoré será comandada por Tininho – Quintino Mariz de Oliveira Filho, 44 anos, no Campeonato Mineiro da categoria, segunda divisão. O treinador concedeu sua primeira entrevista nesta quarta-feira (11), falando dos desafios que terá pela frente e de suas primeiras observações no amistoso marcado para logo mais contra o Celebridade, no Estádio Bernardo Rubinger, às 19 horas. 

Tininho foi atleta profissional e como zagueiro defendeu inúmeras equipes, entre elas o Marcílio Dias de Santa Catarina e o Cene do Mato Grosso do Sul. 

Ele é natural de Paracatu e foi o escolhido pelo Sapo para este trabalho de base e a competição que começará no dia 9 de maio, se estendendo até 7 de novembro.

Quinze equipes disputarão o Sub-20 da segunda divisão, divididos na primeira fase em três grupos.

Grupo A – Ipiranga de Manhuaçu, Tombense, Democrata GV, Novo Esporte de Itabirinha e Aymorés de Ubá.

Grupo B – Mamoré, Patrocinense, Uberlândia, Villa Nova e Juventus de Minas Novas.

Grupo C – Formiga, Democrata de Sete Lagoas, Siderúrgica de Sabará, Manchester de Pirapora e Serranense.

Copa Amapar

Segundo informações do repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube 98, a equipe Sub-20 do Mamoré, que disputa a Copa Regional Amapar, continuará com Isaac Lucas no comando técnico.

Ainda restam dois jogos para o Mamoré para o encerramento da primeira fase desta competição. O Sapo ainda luta para ficar entre os quatro primeiros colocados do seu grupo. Atualmente, a equipe esmeraldina está em quinto lugar e jogará contra o Sparta em São Gotardo e Celebridade em Patos de Minas, nas próximos sábados.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Mamoré confirmado no Mineiro Sub-20 da segunda divisão


Mamoré disputará o Campeonato Mineiro sub-20 da segunda divisão, que terá início no dia 9 de maio e término em 7 de novembro. O Sapo confirmou sua presença no Conselho Técnico realizado nesta semana.

Quinze equipes foram divididas em três grupos de cinco para a disputa da primeira fase, em turno e returno.

Grupo A – Ipiranga de Manhuaçu, Tombense, Democrata GV, Novo Esporte de Itabirinha e Aymorés de Ubá.

Grupo B – Mamoré, Patrocinense, Uberlândia, Villa Nova e Juventus de Minas Novas.

Grupo C – Formiga, Democrata de Sete Lagoas, Siderúrgica de Sabará, Manchester de Pirapora e Serranense.

Classificam-se para a segunda fase, os dois melhores de cada grupo e mais duas equipes melhores colocadas em segundo lugar. No final, três conseguirão vagas para a primeira divisão do próximo ano.

O Mamoré continua seus treinamentos, juntamente com sua participação na Copa Amapar, tendo á frente o treinador Isaac Lucas.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro do Módulo II com estreia do Mamoré contra o CAP em Patrocínio


Mamoré estreia no dia 30 de maio (sábado), 16h, diante do Clube Atlético Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2026.

Confira a tabela completa da primeira fase

1ª Rodada – 30 e 31 de maio de 2026

Sábado
16h – Patrocinense x Mamoré
16h – Democrata SL x Aymorés
18h – Uberaba x Caldense

Domingo
10h – Coimbra x Ipatinga
10h30 – Boa x Guarani
16h – Villa Nova x Valeriodoce

2ª Rodada – 6 e 7 de junho de 2026

Sábado
16h – Aymorés x Villa Nova
16h – Ipatinga x Democrata SL
17h30 – Guarani x Patrocinense

Domingo
10h – Caldense x Boa
10h – Valeriodoce x Coimbra
18h – Mamoré x Uberaba

3ª Rodada – 13 e 14 de junho de 2026

Sábado
16h – Democrata SL x Valeriodoce
16h – Aymorés x Ipatinga
16h  – Patrocinense x Caldense
17h30 – Guarani x Mamoré

Domingo
10h30 – Boa x Uberaba
16h – Villa Nova x Coimbra

4ª Rodada – 17 de junho de 2026

Quarta
15h – Coimbra x Democrata SL
19h – Caldense x Guarani
19h – Mamoré x Boa
19h30 – Uberaba x Patrocinense
19h30 – Ipatinga x Villa Nova
20h – Valeriodoce x Aymorés

5ª rodada – 20 e 21 de junho de 2026

Sábado
16h – Aymorés x Coimbra
16h – Ipatinga x Valeriodoce
17h30 – Guarani x Uberaba

Domingo
10h – Caldense x Mamoré
10h30 – Boa x Patrocinense
16h – Villa Nova x Democrata SL

RETURNO

6ª rodada – 24 de junho de 2026

Quarta-feira
15h – Coimbra x Aymorés
19h – Mamoré x Caldense
19h30 – Uberaba x Guarani
19h30 – Patrocinense x Boa
19h30 – Democrata x Villa NOva
20h – Valeriodoce x Ipatinga

7ª rodada – 27 e 28 de junho de 2026

Sábado
16h – Aymorés x Valeriodoce
16h – Democrata SL x Coimbra
16h – Patrocinense x Uberaba
17h30 – Guarani x Caldense

Domingo
10h30 – Boa x Mamoré
16h – Villa Nova x Ipatinga

8ª rodada – 1º de julho de 2026

Quarta-feira
15h – Coimbra x Villa NOva
19h – Mamoré x Guarani
19h – Caldense x Patrocinense
19h30 – Uberaba x Boa
19h30 – Ipatinga x Aymorés
20h – Valeriodoce x Democrata SL

9ª rodada – 4 e 5 de julho de 2026

Sábado
16h – Patrocinense x Guarani
16h – Democrata x Ipatinga
18h – Uberaba x Mamoré

Domingo
10h – Coimbra x Valeriodoce
10h30 – Boa x Caldense
16h – Villa Nova x Aymorés

10ª rodada – 11 de julho de 2026

Sábado
16h – Caldense x Uberaba
16h – Aymorés x Democrata SL
16h – Ipatinga x Coimbra
16h – Valeriodoce x Villa Nova
16h – Guarani x Boa
16h – Mamoré x Patrocinense

Segunda fase

Oito equipes se classificam para as quartas-de-final, quatro de cada grupo.

Grupo A: Mamoré, CAP, Uberaba, Boa, Guarani e Caldense.
Grupo B: Aymorés, Coimbra, Democrata Sete Lagoas, Ipatinga, Valeriodoce e Villa Nova.

Jogos do Mamoré

Sábado, 30mai – 16h – Patrocinense x Mamoré
Domingo, 7jun – 18h – Mamoré x Uberaba
Sábado, 13jun – 17h30 – Guarani x Mamoré
Quarta, 17jun – 19h – Mamoré x Boa
Domingo, 21jun – 10h – Caldense x Mamoré
Returno
Quarta, 24jun – 19h – Mamoré x Caldense
Domingo, 28jun – 10h30 – Boa x Mamoré
Quarta, 1º jul – 19h – Mamoré x Guarani
Sábado, 4jul – 18h – Uberaba x Mamoré
Sábado, 11jul – 16h – Mamoré x Patrocinense

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fonte: FMF

Mamoré: Assinatura da SAF nos próximos dez dias e Sub-20 na Copa Amapar


O presidente Marcelo Reis e o treinador Isaac Lucas falaram sobre a participação do time Sub-20 do Mamoré na Copa Regional Amapar, que terá o seu início no sábado, dia 7 de fevereiro, com a partida diante do Santa Cruz de Lagoa Formosa, no Estádio Bernardo Rubinger.

Segundo o presidente, esta equipe será mantida pela própria diretoria executiva do Mamoré e nada tem a ver com a futura SAF, Sociedade Anônima de Futebol. Caberá à SAF, o comando das equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 nas competições da Federação Mineira de Futebol, além dos profissionais, no Módulo II do Campeonato Mineiro, com início dia 30 de maio. 

E a SAF, quando é que vai ser anunciada oficialmente? Esta é a pergunta recorrente dos torcedores esmeraldinos. A proposta da empresa BM9, do conhecido Bruno Mineiro, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Mamoré no dia 23 de setembro de 2025. Para que a SAF entre em ação, faltam pequenos detalhes referentes à minuta de contrato e aos seus componentes.

Nos próximos dez dias, de acordo com o presidente Marcelo Reis, será marcada uma entrevista coletiva à imprensa para o anúncio oficial da assinatura de contrato e, consequentemente, o início de uma nova etapa do Esporte Clube Mamoré SAF.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fotos: Morgana Martins (estúdio da Rádio Clube 98)

Eleita a nova diretoria da Verde Vivo do Mamoré


A Chapa União Verde Vivo foi eleita pelos associados e assumiu  para o triênio 2026/2028 .O objetivo é captar recursos públicos e privados para o desenvolvimento de projetos de escolinhas de futebol e ações sociais, promovendo inclusão, formação cidadã e oportunidades para jovens atletas que, futuramente, poderão ser utilizados nas categorias de base do Mamoré.

O advogado Alexandre Carlos Moreira é o presidente e acredita que será um avanço para o clube, que precisa captar recursos de todos os setores  para bancar o projeto com a participação de jogadores, que poderão ser importantes futuramente. 

Diretoria

Presidente: Alexandre Carlos Moreira
Vice-Presidente: Marcelo Cristiano de Brito
1º Secretário: Mauro Magalhães de Sousa
2º Secretário: Philippe Ribeiro Marra
1º Tesoureiro: Edson Mendes dos Reis
2º Tesoureiro: Leonardo de Sousa Silvério Rosa

Seletiva

O Mamoré promoverá uma seletiva de jogadores sub-20 nesta quarta-feira (14) no Estádio Bernardo Rubinger. A próxima competição amadora do clube será a partir de fevereiro, na Copa Regional Amapar.

Módulo II

O Conselho técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II já foi realizado em dezembro e terá seu início no dia 30 de maio. A data provável para o início da pré-temporada, segundo anunciou o presidente Marcelo Reis, será no dia 1º de maio. 

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

 

Marcelo Reis fala de SAF, Módulo II e planejamento do Mamoré para 2026


Em sua primeira entrevista do ano, o presidente Marcelo Reis, do Mamoré, falou sobre o planejamento, envolvendo a SAF, as parcerias das categorias de base, a participação do Sub-20 na Copa Amapar, além da próxima participação do clube no Campeonato Mineiro do Módulo II, que terá o seu início em 30 de maio.

Falta pouco para o clube se transformar em Sociedade Anônima do Futebol. O contrato com a BM9, do empresário Bruno Mineiro, está prestes a ser assinado, faltando pequenos detalhes, que não atrapalharão a montagem do time para a próxima competição da FMF, garantiu o presidente.

Recentemente o Mamoré participação de quatro competições, todas elas bancadas por parceiros,segundo Marcelo: Torneio de Master e o Regional Sub-18 (em conjunto com o Show de Bola), promoções da Liga Patense de Desportos; O sub-14, que participou e foi vice-campeão na Caldas Cup, em Caldas Novas (GO); e a equipe de volei, que competiu na Super Taça Minas Gerais, em dezembro.

Para dar rodagem e experiência aos jogadores Sub-20, o alviverde disputará a Copa Regional Amapar, que terá início no dia 7 de fevereiro. Os treinamentos começarão no próximo dia 10, comandados pelo técnico Isaac Lucas, o peparador físico Ígor e o preparador de goleiros, Iale Barão.

Módulo II

De acordo com o que foi aprovado no Conselho Técnico, o Módulo II deste ano terá início a 30 de maio e o Mamoré estará no Grupo A, enfrentando Boa de Ituiutaba, Patrocinense, Caldense, Guarani de Divinópolis e Uberaba, classificando-se os quatro primeiros para o mata-mata das quartas de final.

O Grupo B contará com Aymorés de Ubá, Coimbra, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Valeriodoce e Villa Nova de Nova Lima.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Módulo II começa dia 30 de maio e o Mamoré está no Grupo A


Realizado o ConselhoTécnico do Campeonato Mineiro do Módulo II 2026. A competição promovida pela FMF conta com 12 equipes: Mamoré, Patrocinense, Uberaba, Boa Esporte, Caldense, Guarani, Aymorés, Coimbra, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Valeriodoce e Villa Nova. 

A competição começará no dia 30 de maio de 2026, um sábado, terminando em 15 de agosto.

Os 12 clubes foram divididos em dois grupos de seis, turno e returno, jogos dentro das chaves, classificando-se os quatro primeiros para a próxima fase. 

GRUPO A
Mamoré
Patrocinense
Uberaba
Boa Esporte
Guarani
Caldense

GRUPO B
Aymorés
Coimbra
Democrata Sete Lagoas
Ipatinga
Valeriodoce
Villa Nova

Os últimos colocados dos grupos serão os rebaixados para a Terceirona.

A partir da segunda fase – quartas de final – a disputa será no sistema de mata-mata, sendo que o primeiro colocado de um grupo enfrentará o quarto posicionado da outra chave, da seguinte forma:

1º A x 4º B; 1º B x 4º A; 2º A x 3º B; 2º B x 3º A; em jogos de ida e volta. Depois virão as fases semifinal e final.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Mais uma reunião para a definição da SAF do Mamoré


Presidente Marcelo Reis, do Mamoré falou sobre a reunião que aconteceu nessa sexta (7), entre os dirigentes esmeraldinos e os representantes da BM9, empresa proponente da SAF – Sociedade Anônima de Futebol.
 
Este foi o segundo encontro presencial entre as partes, na tentativa de chegarem a um acordo quanto aos termos finais do contrato. A minuta foi preparada pelo departamento jurídico e o seu conteúdo foi alvo de debates via vídeo-conferências nos últimos dias.
 
Bruno Mineiro da BM9 participou do encontro juntamente com os seus sócios Thiago Zanetti e o empresário patense Giltinho Oliveira. A reunião teve a duração aproximada de quatro horas e ainda restaram alguns pontos a serem analisados pelas partes. Por isso mesmo, uma nova rodada de negociações foi agendada para a próxima terça-feira, dia 11 de novembro, onde se espera a definição da minuta definitiva do contrato. 
 
Antes da assinatura, os documentos serão endereçados para o COF, o Conselho de Orientação Fiscal do Esporte Clube Mamoré, que tem à frente o desportista Élcio Caixeta.
 
A previsão é que a SAF do Mamoré se torne realidade ainda neste mês de novembro. O clube já terá compromisso para o próximo ano no Módulo II do Campeonato Mineiro. 
 
Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Marcelo Reis reeleito para presidente do Mamoré


Marcelo Reis foi reeleito à presidência do Mamoré, recebendo 19 dos 20 votos apurados na noite desta quarta-feira (22) na dependências do Estádio Bernardo Rubinger. 

Marcelo havia sido eleito no dia 29 de dezembro de 2023 com 78% dos votos e agora segue para novo mandato de dois anos, obtendo 95% da votação.

Os seus vices continuam: Primeiro vice: Edson Mendes dos Reis e o segundo: Valmir Braga.

A sessão foi dirigida por Dr. Paulo Ricardo Braga Maciel (Dr. Cadim), tendo a seu lado o diretor jurídico do clube esmeraldino, Dr. Alexandre Carlos Moreira.

A novidade para a nova administração será a convivência com a Sociedade Anônima do Futebol, a SAF, que tem tudo para ser definida. O Mamoré tem proposta da empresa de Bruno Mineiro, a BM9, já alinhavou todos os detalhes, porém, o contrato ainda não foi assinado.

A minuta de contrato foi preparada pelo departamento jurídico do Mamoré e enviada para o empresário da SAF para aprovação de todos os ítens.

Esta assinatura deverá ocorrer nas próximas semanas.

Enquanto isso, Marcelo Reis e os companheiros de diretoria está realizando o planejamento para 2026, com reformas no Estádio, prosseguimento do trabalho nas bases e toda a estrutura para montagem do time para a disputa do Módulo II de 2026.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br