Mamoré aprova venda de 80% das ações da SAF


“Hoje nasceu o novo Mamoré”, palavras do Dr. Paulo Ricardo Braga Maciel (Cadim), presidente do Conselho Deliberativo do alviverde, após a reunião que aprovou a venda de 80% das ações da SAF, a Sociedade Anônima de Futebol, modelo que passa a prevalecer a partir de agora.

A sessão extraordinária, que reuniu Sócios Proprietários, Conselho Deliberativo e Conselho de Orientação Fiscal, aconteceu na noite desta segunda-feira (22), na sede do Rotary Clube de Patos de Minas, na rua Maranhão.

A negociação com a BM9, do empresário e ex-jogador Bruno Mineiro, foi aprovada com 19 votos dos 24 apurados, sendo três contrários e mais duas abstenções, no valor de R$ 10 milhões reais, ao longo dos próximos dez anos.

Inicialmente o aporte será de R$ 500 mil reais, para fechamento das contas do clube, com a previsão de mais R$ 1 milhão e meio de reais em 2026 para investimentos no Centro de Treinamento, melhorias no Estádio Bernardo Rubinger e incremento nas categorias de base, sub-15, sub-17 e sub-20.

O clube ficará com 20% das ações, participando com esse percentual em futuras negociações de atletas.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Paulo Ricardo (Cadim), haverá uma nova reunião nos próximos dias para assinatura solene do contrato, que tratará medidas protetivas para o clube, inclusive.

Outra notícia é que a eleição da diretoria executiva do clube será no dia 20 de outubro. O atual presidente Marcelo Reis esteve presente à reunião e falou da realização de um sonho que é o de ver “o Mamoré se transformar numa SAF”.

Haverá metas a cumprir e a principal delas, é o finalização da parceria em caso de não alcançar a elite do futebol mineiro em um prazo de três anos. 

O investidor do Mamoré é Bruno Menezes Soares, 42 anos, Bruno Mineiro, é natural de Belo-Horizonte, ex-atleta de futebol, tendo atuado pelo Londrina, Rio Branco de Andradas, Náutico. Teve uma passagem pelo futebol sueco. Jogou no América, Athletico Paranaense, seguindo para o Al-Hhou do Qatar. Vestiu também a camisa do Santa Cruz, Foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro de 2008 pelo Rio Branco de Andradas.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Mamoré analisa proposta de modelo de SAF

Mamoré pode se tornar em SAF na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, na reunião extraordinária convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Paulo Ricardo (Cadim).

A proposta será analisada por Sócios-Proprietários, Conselheiros e membros do Conselho de Orientação Fiscal.

Dr. Cadim e o diretor jurídico do clube esmeraldino, Dr. Alexandre Moreira abordaram o tema na Rádio Clube 98, nesta quarta-feira.

Os nomes dos investidores e o valor do aporte financeiro serão anunciados na reunião, marcada para dia 22, 18h30, na sede do Rotary Clube, na rua Maranhão, 493.

O atual presidente da executiva, Marcelo Reis, havia declarado em entrevistas anteriores, o seu desejo de participar da SAF, ao lado de outros companheiros de diretoria, do próprio Conselho Deliberativo e entre os sócios proprietários. Dessa forma, espera-se que seja uma SAF, na sua maioria, com pessoas de Patos de Minas.

O presidente do Conselho afirmou que nos próximos dias deverá ser publicado o Edital de Convocação para a eleição da nova diretoria executiva, que comandará a Associação nos próximos anos.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br 

Marcelo Reis fala de eleição no Mamoré


Marcelo Reis, presidente do Mamoré falou sobre eleições, SAF, revitalização do gramado do Estádio Bernardo Rubinger, o Módulo II do ano que vem e sobre as categorias de base, além de criação de escolinha de futebol.

A entrevista do presidente esmeraldino foi no programa Bola na Rede da Rádio Clube 98 nesta quinta-feira (28).

A eleição da diretoria executiva deverá ocorrer em outubro e, aguarda-se para os próximos dias a divulgação do edital de convocação para a Assembleia Geral.

Sobre sua candidatura, Marcelo Reis não a oficializou, mas deixou a entender que existe a possibilidade de sua participação no pleito. Somente nos próximos sairá uma decisão favorável ou não.

A intenção do presidente é ter um time competitivo no Módulo II do ano que vem, mas para isso terá que contar com uma estrutura muito boa. Marcelo é a favor da SAF, que pode ser o modelo a ser seguido pelo clube esmeraldino.

Sobre as categorias de base, o pensamento é o acolhimento de mais categorias, além da sub-20, que tem sido trabalhada nos dois últimos anos, com participação na segunda divisão do Mineiro no ano passado e na primeira divisão agora em 2025.

Com o rebaixamento na atual temporada o desejo do Sapo é seguir com mais força ainda na segundona.

Marcelo falou em criação da escolinha, para acolher atletas de praticamente todas as faixas de idade.

Adamar Gomes
www.agesporte.com.br 

 

O Balanço das atividades do Mamoré 2025 pelo presidente Marcelo Reis

Presidente Marcelo Reis fez um balanço das atividades do Mamoré na temporada 2025, com a participação do clube no Módulo II do Mineiro e na Primeira Divisão da categoria sub-20. 

A equipe profissional começou bem a competição, na avaliação do presidente e perdeu o embalo na reta final da primeira fase e, principalmente, no triangular decisivo, que daria a chance para o acesso à elite do futebol estadual. 

Marcelo considera que em algumas partidas decisivas, principalmente clássicos, a equipe mostrou bom volume de jogo, porém não conseguiu o mais importante no futebol, que é a “bola na rede”.

Segundo ele, a folha de pagamento foi uma das menores do M2, não chegando a R$ 180 mil mensais. Falou ainda que a receita beirou a R$ 1.4 milhão, entre bilheteria, sócio torcedor, bar e patrocinadores.

O time sub-20 teve o aprendizado de uma primeirona e, por força de critérios estabelecidos em regulamento, não conseguiu permanecer. Marcelo falou que “mesmo com pontuação melhor que de equipe classificada, o Mamoré acabou entrando na faixa dos três últimos colocados, que foram os rebaixados. É o regulamento e devemos respeitar.” O Sub-20 teve um custo total entre R$ 150 a R$ 170 mil reais.

Acertos financeiros

Os acertos com jogadores e fornecedores têm datas definidas. Com os atletas, o pagamento final será até o próximo dia 20 deste mês e com fornecedores, entre R$ 50 e 60 mil reais, no máximo até 15 de outubro. Com os jogadores do sub-20 ficou tudo certo. Marcelo informou que dois jogadores do sub-20 foram emprestados ao Paracatu para a disputa da Terceirona, Jhonatha Kaíque e Roquete.

Eleição

O Conselho Deliberativo do Mamoré publicará o edital de convocação para a eleição de diretoria em meados de setembro. Espera-se que a Assembleia se realize em outubro. Segundo Marcelo, que está a dois anos e meio no cargo, “há um clamor” para que ele continue como presidente. A sua intenção, no entanto é apoiar ou até participar com um cargo na chapa a ser formada pelo seu grupo. 

SAF

Marcelo defende a Sociedade Anônima do Futebol, sem comprometimento do patrimônio da associação, voltada apenas para a área do futebol, com recursos financeiros para ter competitividade, no profissional e nas bases.

Oposição

Os opositores ao atual presidente estão se movimentando para formação de uma chapa para concorrer. Marcelo disse que “respeita a decisão, já que estamos numa democracia, mas fico contrariado com áudios publicados nas mídias e grupos de whatsapp, desrespeitando a gente”.

O presidente rebate críticas feitas a ele sobre o abandono do Estádio, situação do gramado e cessão do local para outras competições esportivas e fala de investimentos feitos.

“Fomos alvo de vandalismo com a tentativa de roubarem a fiação da iluminação, prejuizo de 30 mil reais. Reformamos os alojamentos com TV, ar condicionado, colchões, guardaroupas, camas, tomadas. Melhoramos o gramado com ajuda, inclusive da FMF, que entrou com quase 50 mil reais, graças ao presidente Adriano Aro, o diretor Las Casas e outros. Mantivemos um eletricista no Estádio durante quatro meses. As calhas foram desentupidas, houve pintura do Estádio por duas vezes foi recuperada a irrigação. Os gastos em obras somaram cerca de 300 mil reais, durante esses dois anos e meio. ”

Sobre o gramado, o mesmo deveria ter sido trocado, pela sua validade de 10 anos, com inauguração em 2009 e isso não foi feito. Disse o presidente:  “Aqueles que criticam falando em abandono não devem estar frequentando o nosso Estádio”. 

Acesso do rival

Marcelo Reis recebeu muitas críticas pelo empate do Mamoré com o Ipatinga, resultado que acabou beneficiando a URT que, de forma antecipada, conquistou o acesso.

Segundo o presidente, “um grande número de torcedores pediram que o Mamoré entregasse o jogo. Eu não vou chegar no vestiário e pedir isso aos jogadores. Temos que honrar a camisa do Mamoré. Depois que o Mamoré se viu sem condições de se classificar, dispensamos 17 atletas, que não participaram da partida contra o Ipatinga e mais dois que estavam lesionados. O time que entrou em campo tinha a base do sub-20 e conseguiu encarar o Ipatinga, que tinha a responsabilidade do resultado. Coisas do futebol.”

Módulo II

Como se sabe, a fórmula de disputa de um campeonato tem que prevalecer, pelo menos, durante dois anos. A questão dos famigerados triangulares da segunda fase novamente não agradou a ninguém. No próximo Conselho Técnico, os clubes poderão e deverão mudar essa fórmula.

Marcelo Reis defende duas possibilidades. A primeira seria o campeonato com pontos corridos, turno único, com 11 jogos para cada um para se conhecer campeão e vice. Outra fórmula seria com os dois grupos de seis regionalizados na primeira fase. Oito seriam classificados para as quartas de final e, a partir daí, seriam jogos chamados de mata-mata, nas quartas, semi e finais.

Para ouvir na íntegra a entrevista do presidente Marcelo Reis, acesso o Youtube ou Facebook, do programa Bola na Rede, nas páginas da Rádio Clube 98.3, Patos de Minas.

Adamar Gomes
www.agesporte.com.br

Presidente do Mamoré rebate a críticas feitas a ele por torcedores nas mídias sociais


Mamoré
empatou com o Ipatinga em 0x0 no Estádio Bernardo Rubinger, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, em sua penúltima rodada da segunda fase. O empate acabou beneficiando a URT, que passou a não depender da última rodada e antecipadamente, conquistou  o seu sonhado ao Módulo I do ano que vem, a elite do futebol mineiro.

O Mamoré entrou para o jogo sem chance de classificação, ao passo que o Ipatinga precisava da vitória, para continuar com chances na última rodada diante da URT, brigando também pelo acesso. Não deu. O empate eliminou o Ipatinga.

O resultado desagradou a maioria dos torcedores do Mamoré, que protestaram nas arquibancadas do Estádio Bernardo Rubinger, pois desejavam a vitória do visitante, para que não fosse beneficiado o maior rival.

Os protestos no Estádio passaram para as mídias sociais e nelas, o presidente Marcelo Reis foi criticado pela maioria, embora alguns torcedores apoiaram o “fair-play” de se querer um “jogo limpo” e deixar a “parada” se resolver normalmente dentro das quatro linhas.

Os jogadores do Mamoré entraram em campo prá jogar futebol. Durante a semana, 19 profissionais deixaram a equipe e atletas do sub-20 foram convocados para completar o grupo juntamente com os remanescentes. O treinador Bruno Barros foi demitido na rodada anterior e Isaac Lucas, do Sub-20, passou a comandar.

Entrevista

O presidente Marcelo Reis pediu espaço no programa “Bola na Rede” da Rádio Clube 98, principalmente para responder às ofensas e palavras de “baixo-calão” a ele dirigidas, através das redes sociais.

Disse o presidente: “Jamais pediria para perderem o jogo. São profissionais. Não vão entrar prá perder. Isso é crime. Os atletas fizeram o jogo deles”

Sobre a rivalidade: “Não considero que o Mamoré subiu a URT, que fez nove pontos, nos três jogos do triangular. O Mamoré somou os pontos onde os adversários que estão abaixo não alcançariam o Mamoré mais.”

Sobre as críticas: “Fizeram uma montagem de uma foto com uma caminhonete branca no gramado do Estádio Zama Maciel (onde torcedores no domingo à noite comemoravam o acesso), escrito Disk de Bebidas do Marcelo (que é a empresa dele). Falaram que eu estava levando cerveja para a turma da URT.”

“Essas redes sociais estão virando uma m., qualquer um acha que tem direito de escrever o que entendem. Pessoas de posição acreditando numa coisa dessa. Torcedores de lá zoando. Eu acho que as pessoas não deviam fazer isso. Alguns torcedores do Mamoré desrespeitando a minha pessoa, mandando a … ”

“Eu tenho todos os áudios gravados e, se esse desrespeito continuar, pode ter certeza que acionarei advogado e vou processar essas pessoas na justiça. Tenho gravações guardadas de pessoas pedindo para entregar o jogo e isto vai ser exposto, se necessário”.

Eleição: Será em setembro e caberá ao Conselho Deliberativo a preparação do Edital com período de inscrição de chapas e data do pleito. Marcelo disse “não serei candidato à reeleição. Quem quiser monte sua chapa e entre na disputa. Lembrando que eu tenho o meu lado, que são pessoas que confiam em mim. Amo de paixão o Mamoré e quero o de melhor para o meu clube.”

Módulo II

A participação do Mamoré terminou no sábado, dia 19 de julho, mas a equipe estará de volta no Módulo II em 2026. Enquanto isso, os garotos do sub-20 continuarão na batalha, disputando a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, com algumas partidas a serem cumpridas.

Adamar Gomes 
www.agesporte.com.br
Foto: Morgana Martins

 

 

Empate do Mamoré coloca URT na elite do futebol mineiro


O empate do Mamoré em 0x0 com o Ipatinga, na tarde deste sábado (19) no Bernardo Rubinber, colocou a URT de forma antecipada, na elite do futebol mineiro. A vitória do Sapo foi surpreendente diante dos fatos que ocorreram durante a semana.

Após a derrota no clássico, o treinador Bruno Barros foi dispensado e durante a semana cerca de 14 jogadores acertaram as “contas” com a diretoria e deixaram o clube. Isaac Lucas, treinador do time sub-20 que disputa a primeira divisão do futebol mineiro, ficou com a incumbência comandou a equipe, tendo ao lado o preparador físico, Wesley Edson.

O Mamoré vinha de oito jogos sem vencer na competição. A última vitória foi contra o Varginha no dia 23 de maio, há 47 dias. Nos últimos seis jogos o Sapo vinha sofrendo com derrotas seguidas e sem marcar gol. Por tudo isso, o Ipatinga era apontado como “favoritaço” para levar os três pontos e teria que vencer a URT no Vale do Aço para chegar aos nove, a mesma pontuação do Trovão possui, para dessa forma brigar no saldo de gols pela vaga.

Pela matemática do Ipatinga, uma vitória de 2×0 em Patos de Minas diante do Mamoré seria o suficiente para vencer o jogo em casa e conquistar um lugar no Módulo I de 2026.

O Mamoré entrou para o jogo sem chances de se classificar e surpreendeu a todos, diante de tantos fatos e números adversos, mostrando um futebol bem jogado e com coragem e enfrentando o adversário com galhardia.

As duas equipes tiveram chances para marcar. No primeiro tempo, o Ipatinga mandou bola na trave numa cabeçada de Guilherme Vieira. Dhonata, do Mamoré, cobrou uma falta perigosa, que resultado numa cabeça prá fora. A primeira defesa difícil do estreante, o goleiro Chris (Cristiano) foi no finalzinho do primeiro tempo, um chute forte de Bruno Mota.


No segundo tempo, Guilherme Vieira fez boa jogada pela direita e se jogou na área, mas o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior, em cima do lance, mandou seguir. O Sapo levou perigo numa falta cobrada por Dhonata. Logo a seguir, a melhor defesa do jogo, por parte do jovem Chris, num arremate de Arthur Santos. 

Com a entrada do atacante pelas pontas, Pedrinho, o Mamoré teve três chances seguidas. Na primeira, após driblar adversários e finalizar, o goleiro mandou a escanteio. Nas próximas, uma foi uma finalização perigosa prá fora e mais um cruzamento que poderia ser o do primeiro gol. 

Nos acréscimos, o Ipatinga foi com tudo. O goleiro Chris, nome do jogo, ainda defendeu duas de forma sensacional, a última uma cabeçada de Adryan. Caio Callyman também tentou de cabeça, mas por cima. E acabou o jogo. Os poucos torcedores esmeraldinos que compareceram, na sua maioria, não gostaram do resultado, devido a conhecida rivalidade no futebol patense. Foram recorrentes nas entrevistas finais,  o reconhecimento pelo profissionalismo do Mamoré, que fez tudo para terminar a competição com um resultado positivo, não se importando com outras consequências.

Mamoré –  Chris; os laterais Rhuan e Dieguinho; os três zagueiros Davy, Fernando e Lucas Múfalo; Geovane, Roquete (Dudu) e Dhonatha (Yormax); Matheus e Jhonatha Kaíque (Pedrinho). Treinador: Isaac Lucas.

Ainda estavam no banco e não foram aproveitados: o goleiro Antonio e mais Jean CArlo e Pedro Ígor. O goleiro Lucão não participou da partida.

Ipatinga – Caio Alan; Ézio (Caio Callyman), Breno César (Lucão), Adryan e João Gabriel; Iago (Pedrinho), Arthur Santos e Laércio; Guilherme Vieira (Luís Felipe), Paulinho (João Cabral) e Bruno Mota. Treinador: Marcos Valadares. 

João Cabral foi expulso no fim do jogo, nos acréscimos.

Murilo Francisco Misson Júnior, apitou com tranquilidade, muito bem auxiliado por Samuel Henrique Soares e Filipe Ramos de Santana. Quarto árbitro, Raphael Noeinstein de Araújo Alves.


Grupo C
  

URT faturou a vaga no Módulo I. Tem nove pontos e falta jogar com o Ipatinga no Vale do Aço, que só poderá chegar a sete. Mamoré termina com um ponto no triangular.

Grupo D

North eliminou o Patrocinense em Montes Claros por 2×1. Renato Henrique e Rodrigo Fumaça anotaram para o North e Maikinho para o CAP. North lidera com oito contra cinco do Democrata de Sete Lagoas e zero do Patrocinense.

O último jogo da chave será em Patrocínio será no domingo (27) às 10 da manhã entre CAP (sem chances) recebendo o Democrata que tem que vencer para decidir no saldo de gols com o North a outra vaga para o M1 do ano que vem. O North tem saldo dois contra um do time de Sete Lagoas, que terá que vencer o CAP por diferença de dois gols.

Adamar Gomes
www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

Mamoré com muitos desfalques para enfrentar o Ipatinga pelo Módulo II


Na semana de sua despedida do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025, o Mamoré acerta as contas com cerca de 14 jogadores, que manifestaram desejo de não mais permanecerem no elenco, segundo disse em entrevista o presidente do clube, Marcelo Reis. 

Após o clássico contra a URT, com o resultado adverso de 1×0, o Sapo ficou sem condições matemáticas de conseguir o acesso para o Módulo I e participar da decisão do atual campeonato. 

O jogo contra o Ipatinga no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger será para cumprir tabela, para a equipe patense. Para o Ipatinga será um jogo importantíssimo, com obrigação de vitória, para decidir o acesso contra a URT, no último jogo da fase, sábado, dia 26, no Ipatingão.

O presidente Marcelo Reis divulgou nomes de 14 jogadores, que não mais fazem parte do elenco do Mamoré: os laterais Andrezinho, Fernandinho e Fabinho; o zagueiro Iago Ramón; os volantes Welton e Carré; os jogadores de meio-campo Gabriel Neto, Murilo, Thiaguinho e Erick; os atacantes Ferreira, Ikson, Ítalo e Adson.

No jogo do próximo sábado, o time será comandado por Isaac Lucas (treinador do sub-20) e Wesley Edson (preparador físico). O treinador Bruno Barros foi demitido após a derrota para a URT no último fim de semana. 

Campanha

O Mamoré começou bem o campeonato dando a impressão que seria um dos candidatos a conquistar o acesso. Porém a partir da sexta rodada da primeira fase, o panorama se transformou completamente. A última vitória foi diante do Varginha, por 3×1 no Dilzon Melo, no Sul de Minas, no dia 23 de maio.

Depois disso vieram dois empates com a Caldense e o Varginha e mais seis jogos com derrotas sem marcar gol, contra URT (três vezes), CAP, Uberaba e Ipatinga. 

Adamar Gomes
www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

 

 

Mamoré comunica o desligamento do treinador Bruno Barros


O Esporte Clube Mamoré comunicou através de suas redes sociais o desligamento do treinador Bruno Barros e do seu auxiliar técnico, Conrado, do comando da equipe profissional do alviverde. Bruno havia trabalhado neste campeonato no comando do Nacional de Muriaé e Valério de Itabira e chegou para substituir a Gustavo Brancão, que iniciou a temporada 2025.

A gota d’água foi mais uma derrota no clássico para a URT, ocorrida no último sábado no Mangueirão da Avenida Brasil, por 1×0, pela segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. 

Bruno Barros comandou o Mamoré nos jogos da segunda fase, no Grupo C, no triangular entre o esmeraldino, a URT e o Ipatinga. Perdeu duas vezes para o Trovão Azul por 1×0 e foi derrotado no Vale do Aço pelo Ipatinga por 1×0. Durante o seu comando o Sapo não conseguiu marcar gol.

Aliás o Mamoré acumula uma sequência de oito jogos sem vitória, sendo as últimas seis, com derrotas seguidas sem conseguir balançar as redes adversárias. A última vitória alviverde aconteceu no dia 23 de maio, na quinta rodada da primeira fase, diante do Varginha no Dilzon Melo, por 3×1. 

Em sua nota, o Esporte Clube Mamoré agradece aos dois profissionais “pela dedicação, empenho e profissionalismo demonstrados durante o período em que estiverem à frente do time. Desejamos sucesso em seus próximos desafios pessoais e profissionais”.

Segue a nota: “o clube seguirá trabalhando com foco no planejamento e continuidade da temporada com a equipe sub-20 e o processo da S.A.F.”.

Sem chance de classificação, o Sapo tem mais um jogo a cumprir no Módulo II da atual temporada, diante do Ipatinga, no próximo sábado (dia 19), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger.

Se para o Mamoré, a partida será apenas para cumprir tabela, para o Ipatinga é de suma importância na briga com a URT, pelo acesso ao Módulo I. Com três pontos, a equipe do Vale do Aço precisa vencer o Mamoré, pelo menos por dois gols de diferença e derrotar a URT no dia 26, em Ipatinga, para ficar com a vaga, no saldo de gols. 

Antes dos jogos Mamoré x Ipatinga, Ipatinga x URT, a classificação do Grupo C mostra:

URT (9) – 3 vitórias – 3 gols de saldo (3 gols marcados e nenhum sofrido)
Ipatinga (3) – 1 vitória e 1 derrota – saldo zerado (1 gol marcado e um sofrido)
Mamoré (0) – sem chances.

Adamar Gomes
www.agesporte.com.br

 

 

 

 

Zanovelli relata as ocorrências do clássico do Milho


O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva registrou  ocorrências no clássico URT e Mamoré, vendido pela URT por 1×0, nesse sábado (12), pela segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Informo que aos 39 minutos do primeiro tempo, paralisei a partida pois havia um som de apito vindo de onde se encontrava a torcida da URT. Solicitei ao delegado da partida que
tomasse as devidas providencias junto ao policiamento, e após a solicitação, não houve mais o som de apito na torcida.”

Sobre a cusparada:
“Informo que após a saída para o intervalo, quando a arbitragem se dirigia para o vestiário, um torcedor identificado com a camisa da equipe da URT, desferiu uma cusparada em
direção da equipe de arbitragem, atingindo o meu rosto, ao qual me senti extremamente ofendido por tal ato. Informei ao policiamento para identificar o torcedor e realizar o boletim de ocorrência.”

Sobre o cartão vermelho para Sandro Rios:
“Expulsei diretamente aos 42 minutos do segundo tempo o número 08, sr. Sandro Mauricio Rios Silva, da equipe Esporte Clube Mamoré, por conduta violenta, após marcação de falta a favor da sua equipe, desferir um golpe usando seu antebraço no rosto do seu adversário com força. Após ser expulso, o atleta saiu lentamente do campo de jogo e fez o gesto com o dedo do meio (conhecido por ser um gesto
ofensivo e obsceno) com as duas mãos em direção a torcida da URT.”

Zanovelli aplicou seis cartões amarelos. Quatro foram para o Mamoré: os atletas Andrezinho, Lucas Múfalo e Matheus, além do preparador de goleiros Yuri Afonso. Do lado da URT foram amarelados Pablo Nereu e Rodrigo Andrade.

Após o apito final dois fatos foram destaques negativos: jogadores do Mamoré depredaram o vestiário por eles utilizados na URT, promovendo um quebra-quebra, enquanto no gramado, um mascote do Mamoré (um sapo provavelmente de pelúcia) era chutado por adeptos da URT, adultos e crianças.

Reta final do Campeonato

Os triangulares da segunda fase estão caminhando para o final, que resultará no acesso de duas equipes para a elite do futebol mineiro de 2026. Serão mais duas rodadas. No Grupo C, o Mamoré fará sua despedida no próximo sábado (19), às 16h, em casa, diante do Ipatinga. Já a URT estará de folga no fim de semana e entrará em campo no dia 26, um sábado, 16h, no Ipatingão contra o Ipatinga.

Adamar Gomes
www.agesporte.com.br

 

URT vence novamente o clássico, elimina o Mamoré e segue na briga pelo acesso

URT voltou a derrotar o Mamoré, na noite deste sábado, no Zama Maciel, pela segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Placar final: 1×0 para o Trovão Azul, gol marcado aos 9 minutos do primeiro tempo pelo atacante Joãozinho.

URT mais um vez venceu o clássico e o Mamoré lutou bastante para seguir na briga, mas não  deu. Henan teve duas boas chances no primeiro tempo para a Celeste. Na etapa final, em busca do empate, o Sapo levou perigo e deu trabalho para o goleiro Ariel.

URT – Ariel; Iury Pinheiro, Rodrigo Rocha, Weverton e Gabriel; Diogo Marzagão, Pablo Nereu (Daniel Costa) e Rodrigo Andrade (Deivid Buiu); Joãozinho (Danilo Pereira), Henan (Fernandinho) e Sandrinho (Antonio Júnior). Treinador: Ito Roque.

Joãozinho deixou o jogo aos 35 do primeiro tempo, lesionado, entrando Danilo Pereira. 

Mamoré – Lucão; Andrezinho, Davy, Lucas Múfalo e Fernandinho (Thiaguinho); Welton (Geovane), Sandro Rios, Dhonata (Ikson) e Erick (Pedrinho); Matheus e Gabriel Neto (Ítalo). Treinador: Bruno Barros.

Sandro Rios foi expulso aos 42 do segundo tempo, vermelho direto.

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva; assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa; quarto árbitro: Jonas Alves Henrique.

Resultados da rodada

Grupo C

Em Patos de Minas: URTx1x0 Mamoré, gol de Joãozinho. Foi a terceira vitória seguida do Trovão  Azul sobre o alviverde. Há seis jogos o Sapo não consegue vencer.

URT foi a 9 pontos e continua na briga pelo acesso. O Mamoré está eliminado da competição sem pontuar na segunda fase e fará sua despedida do campeonato no próximo sábado diante do Ipatinga, no Bernardo Rubinger.

Ipatinga com 3 pontos ainda tem chance, pois disputará seis pontos e pode chegar aos mesmos 9 que a URT tem hoje. O Trovão Azul pode conquistar seu acesso de forma antecipada caso o Ipatinga não vença o Mamoré. A última partida do grupo será no dia 26 no Vale do Aço contra o Ipatinga.

URT foi a (9) pontos contra (3) do Ipatinga e (0) do Mamoré.

Grupo D

Em Sete Lagoas: Democrata 0x0 North de Montes Claros. Com o resultado, as duas equipes chegaram a 5 pontos, deixando o CAP com chance de brigar por uma classificação.  O Patrocinense ainda não pontuou e terá mais seis pontos a disputar, jogando diante do North em Montes Claros e Democrata, em Patrocínio.

Público excelente no Estádio Zama Maciel, a Arena DB, com 5100 pagantes. 

Adamar Gomes

www.agesporte.com.br

Foto: Toninho