URT perde de virada no Uberabão

URT realizou neste sábado o seu primeiro amistoso da temporada, atuando no Triângulo contra o Uberaba, que vai disputar a primeira divisão mineira e Copa do Brasil. Placar final: 2×1 para o Uberaba, de virada.

O primeiro tempo foi de muita movimentação e equilibrado, com o Uberaba utiizando o seu time considerado titular. Na etapa final, o Colorado fez várias alterações e a Veterana passou a comandar as ações. Depois de chances despediçadas através de Ranner e Adriano, Bill marcou de cabeça, o primeiro gol da partida, aos 26 minutos, depois de cobrança de escanteio de Paulinho Belém, muito elogiado pela imprensa uberabense.

Mostrando melhor condicionamento físico, o Uberaba passou a tomar a iniciativa e conseguiu virar nos 12 minutos finais, com gols de Bruno aos 33 e Alemão aos 36.

Como teste valeu tanto para a URT quanto para o Uberaba, era o comentário no final dos treinadores Marcos Birigui e Zezito.

O Uberaba venceu com: Samuel, Gabriel (Éder), Rodrigão (Max), Rodrigo Antonelli (Rômulo) e Alemão (o único que não foi substituído); Balduíno (Hugo), Elton (Fabiano), Gustavo (Guilherme) e Éverton Maradona (Kadu); Juninho Cearense (Bruno) e Marcinho (Ismálio). Treinador: Marcos Birigui.

A URT foi derrotada com: Leonam, Diogo, Bill e Jônatan; os alas Filhão e Ranner; Joilson, Thiago Santos (Tuta) e Paulinho Belém (Léo); Ditinho (Celinho) e Robinho (Adriano). Treinador: Zezito.

Apitou o amistoso, José Raimundo, da Liga Uberabense, auxiliado por Celso Andrade e Rogério Gomes de Melo.

O Trovão Azul volta a campo no domingo, dia 30, no Estádio “Zama Maciel”, diante do C.A. Portal de Uberlândia e no dia 2 de fevereiro, também no Mangueirão, diante do Uberaba. São os preparativos para o Módulo II.

Por: Adamar Gomes
Reportagem: Jairo Andrade, Marcos Machado e Toninho Cury (em Uberaba)

URT: Zezito relaciona 19 para amistoso no Triângulo

A URT faz amistoso neste sábado no Uberabão e o treinador Zezito relacionou 19 jogadores, seguindo com suas observações na pré-temporada para o módulo II. Permanece o esquema com três zagueiros, utilizado nos dois jogos-treinos contra o Olaria (vitórias de 3×2 e 5×0).

Leonam é o goleiro; Filhão e Ranner nas alas; Diogo, Jonathan e Bill na zaga; no meio Joilson, Thiago Santos e Paulinho Belém; na frente Ditinho e Robinho. Zezito leva também o goleiro Murilo, o lateral direito Magno, o lateral esquerdo Xandinho, o zagueiro Tuta, os volantes Hugo e Léo, o meia-atacante Celinho e o centro-avante Adriano. O mais recente contratado, Rodriguinho, continua apurando a forma física.

A Veterana tem mais dois amistosos acertados, antes da estreia no Módulo II diante do Mamoré, dia 12 de fevereiro, 17 horas, no Estádio Bernardo Rubinger. No domingo, dia 30, às 16 horas, o Trovão recebe o C.A. Portal, nova equipe profissional de Uberlândia. No dia 2, acontece o jogo da volta contra o Uberaba, no Estádio “Zama Maciel”.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (AG Esporte

Ituiutaba manda jogos em Varginha

O Ituiutaba Esporte Clube decidiu transferir todos os seus jogos para a cidade de Varginha.

O Prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, de Varginha e o presidente do Ituiutaba, Rone Moraes da Costa, oficializaram o termo de parceria nesta quarta, dia 19, para a criação de uma sucursal do clube naquela cidade do Sul de Minas.

O Estádio da Fazendinha em Ituiutaba tem capacidade normal para 4 mil pessoas, estando atualmente restrita a 1.800 torcedores. Para atender às exigências do estatuto do torcedor, o “Boa” precisará de um estádio com capacidade mínima de 10 mil lugares e Varginha surgiu como opção.

Quilometragem

A transferência dos jogos do Ituiutaba para a cidade de Varginha aumentará a quilometragem das equipes do Grupo A do Módulo II. Tanto URT, quanto Mamoré terão que viajar 214 KM a mais. O percurso de Patos de Minas a Ituiutaba tem 355 KM e Patos a Varginha, 462. O Fluminense de Araguari é o que terá mais quilometragem pela frente, acréscimo de 884 KM.

Acompanhe o quadro comparativo

DISTÂNCIAS ENTRE AS CIDADES DO MÓDULO II
  Ituiutaba Varginha KM a mais-ida e volta
Patos de Minas 355 462 214
Patrocínio 285 465 360
Uberlândia 137 578 882
Araguari 168 610 884
Fonte: www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes

Veterana faz amistoso no Uberabão

O primeiro amistoso “prá valer” da URT será disputado sábado, diante doUberaba. Até aqui foram dois jogos-treinos diante do Olaria, em que o treinador Zezito aproveitou para colocar todos os jogadores da pré-temporada em ação.

O meia-atacante Rodriguinho, que já jogou pelo Mamoré, apresentou-se e está treinando com os companheiros. Alguns jogadores estão em observação e a diretoria deverá definir o grupo na próxima semana.

A campanha sócio-torcedor segue com sucesso, na avaliação dos diretores. Outra prioridade é a definição com os parceiros, para garantir a estrutura financeira necessária para a disputa do Módulo II.

Uberaba

O adversário da URT no amistoso de sábado, o Uberaba, faz amistoso nesta quarta-feira no Triângulo contra o Defensor Sporting, campeão do torneio Apertura no Uruguai. Uberaba segue seus preparativos para a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury (AG Esporte)

Semana de definições no Mamoré e URT

Semana de definições na dupla patense que disputará o Módulo II do campeonato mineiro a partir de 12 de fevereiro, com a realização do clássico no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Mamoré apresentou nesta terça, o volante e meia Wemerson, que atuou pelo Sapo em 2006, peloMódulo II. Jogador de 27 anos atuou no Tricordiano com o treinador Luís Eduardo.

O atacante Niltinho, de 29 anos, que veio do futebol maranhense, também está treinando no alvi-verde.

Enquanto isto, o meia-atacante Esquerdinha, de 37 anos, está sendo aguardado nas próximas horas. Com passagem por diversas equipes, inclusive seleção brasileira, Esquerdinha foi aunciado na última sexta-feira.

A URT aguarda o meia-atacante Rodriguinho, jogador de muita velocidade, que defendeu o Mamoré. Os treinamentos seguem na pré-temporada, com dois jogos-treinos já realizados diante do Olaria e vitórias de 3×2 e 5×0.

A Veterana realizará seu primeiro jogo amistoso no próximo sábado no Uberabão, diante do Uberaba. O treinador Zezito espera fazer as suas observações para definir o time e ver o potencial do elenco para a disputa do Módulo II.

A campanha sócio-torcedor continua. Uma adesão ilustre foi a do astro da música sertaneja do momento, Gustavo Lima, que se tornou sócio número 553. A diretoria continua fechando parcerias.

Por: Adamar Gomes

URT faz cinco no Olaria em jogo-treino

Com boa presença de público no Estádio “Zama Maciel”, na manhã deste domingo, dia 16, a URT bateu o Olaria em mais um jogo-treino da pré-temporada, por 5×0. Ditinho marcou no primeiro tempo; Adriano (2), Alan Mineiro e Paulinho Belém fizeram na etapa final.

Na apresentação no domingo anterior, o Trovão Azul havia vencido o mesmo Olaria por 3×2 no CT Antonio Neto.

Para o treinador Zezito foi mais uma oportunidade de observar os jogadores à sua disposição para a disputa do Módulo II.

URT: Leonan, Jônatan (Celinho), Tuta (Diogo) e Bill; Magno (Luquinha), Hugo (Leo), Thiago Santos (Joilson), Paulinho Belém (Fabinho) e Ranner (Xandinho); Ditinho (Adriano) e Robinho (Alan Mineiro). Treinador: Zezito.

Olaria: Ciro, Sassarico (Cristiano), Sérgio(Giltinho), Élcio e Poneis; Merrinha, Fabrício, Ézio (Luisinho) e Daniel (Edmilson); China (Franck) e Luciano. Treinador: Jovane Guimarães.

Wanderley Silva (LPD) apitou o jogo-treino, auxiliado por Ronaldo Coelho Piau e Marcelo Antonio Caixeta.

URT tem dois amistosos acertados contra o Uberaba. No dia 22, sábado, 16 horas no Uberabão e dia 2 de fevereiro em Patos de Minas. Estreia no Módulo II será dia 12 de fevereiro contra o Mamoré.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury (AG Esporte)

Hora de definições no Sapo e na Veterana

Zezito, da URT e Luís Eduardo, do Mamoré, vivem dias importantes na definições dos elencos das duas equipes que disputarão o Módulo II do Campeonato Mineiro.

A Veterana tem um grupo de 23 jogadores (até a data de hoje), incluindo o lateral direito Magno, que veio do futebol paranaense, para ser observado; e o Sapo trabalha na pré-temporada com 34, por enquanto, incluindo os jogadores da parceria com o empresário Roberto Silva (Roberto Legal).

A próxima semana será importante na definição do grupo para os primeiros amistosos.

A URT realizou um jogo-treino com o Olaria no dia 9 e enfrenta o mesmo adversário neste domingo, no Estádio “Zama Maciel”, às 10 horas. Há dois amistosos acertados com o Uberaba, no dia 22 no Triângulo e dia 2 de fevereiro em Patos de Minas.

O Mamoré apresenta oficialmente nesta sexta, às 20 no Estádio “Bernardo Rubinger”, a comissão técnica e jogadores e faz o lançamento da campanha Fiel Torcedor,que inclui venda de cadeiras, placas de publicidade e patrocínios, em parceria com a agência MD21.

Mamoré e URT abrem o Módulo II no dia 12 de fevereiro, um sábado, 17 horas, no Estádio “Bernardo Rubinger”.

A primeira rodada terá mais dois jogos pelo Grupo “A” no domingo, dia 13. Patrocinense, que tem o zagueiro Marcelo Felber e os atacantes Cinézio e Timóteo, recebe o Ituiutaba no “Júlio Aguiar”. Ituiutaba pode mandar seus jogos em Varginha.

A estreia do Uberlândia será em Araguari diante do Fluminense. Uberlândia faz amistosos segunda e terça contra Taquaritinga e Internacional de Bebedouro, no interior de São Paulo e no dia 23 contra o Cruzeiro no Parque do Sabiá. O Fluminense está iniciando as suas atividades em 2011, aguardando a chegada de jogadores e uma possível parceria com o Goiás.

A primeira rodada do Grupo B terá jogos entre Tombense x Itaúna, Nacional de Nova Serrana x Formiga, Tricordiano x Poços de Caldas.

Por: Adamar Gomes

Trinta dias para o clássico

Faltam 30 dias para o grande clássico Mamoré x URT, que abrem o Módulo II do Campeonato Mineiro, no dia 12 de fevereiro no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Em 2010, o clássico aconteceu na terceira rodada, no dia 20 de fevereiro, também no “Bernardo Rubinger”, com o empate em 1×1. Foi o primeiro clássico no novo estádio do Sapo. Gilmar fez 1×0 para o Mamoré aos 40 do primeiro tempo e Filhão, empatou para a URT nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos.

No returno, a partida foi disputada no “Zama Maciel”, no dia 28 de março, vitória da Veterana por 1×0, gol de Hiroshi, aos 38 minutos do segundo tempo.

A novidade do Mamoré é a chegada do goleiro Leandro, que trabalhou com preparador físico Maurício Soares, ao lado dos outros dois goleiros, Denilson e Edmar.

Com mais de trinta atletas, Luís Eduardo continua fazendo as suas observações para definir o elenco para o Módulo II.

Diretoria continua os contatos para realização de amistosos.

Na URT, o zagueiro Diogo, da parceria Squadra-Rio se apresentou. Jogador é natural de São Paulo e atuou pelo Nacional, da capital paulista, Portuguesa Santista e Engenheiro Beltrão. Ficou por vinte dias no Poços de Caldas, onde conheceu o técnico Zezito.

A diretoria confirma a sequência da parceria com a VIMACO, do Grupo GGV (já havia fechado com a DB, Kick Ball, Cemil e Coopatos, entre outros).

No próximo domingo, às 10 horas no “Zama Maciel”, a Celeste faz mais um jogo-treino contra o Olaria. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Por: Adamar Gomes

Campanha dos sócios é sucesso na Veterana

O departamento de marketing da URT avalia como positiva a Campanha Sócio-Torcedor de 2011 lançada recentemente e que passou da marca de 500 associados. O objetivo é de obter mil torcedores nesta modalidade, importante para a manutenção do clube na disputa do Módulo II.

A “Veterana” confirma as tradicionais parcerias com a DB Dan Bred e Vimaco (em negociação) e confirma outros contratos, entre eles Cemil, Coopatos e Kick Ball.

Avaliações

O treinador Zezito continua observando os jogadores nos primeiros dias da pré-temporada e descartou os zagueiros Catarino e Alan e os volantes Ramires e Irwing, da parceria com a Squadra-Rio. Ainda desta parceria continua o meia Tales e o zagueiro Diogo, que está sendo aguardado esta semana.

Amistosos

A “Celeste” confirma dois amistosos com o Uberaba. O primeiro será no dia 22, um sábado, 16 horas no “Uberabão” e o segundo no dia 2 de fevereiro, uma quarta-feira, no Estádio “Zama Maciel”. Os outros dois confrontos diante do Formiga não serão realizados. (AG)
Foto: Toninho Cury (AG Esporte)

URT vence jogo-treino no CT do Olaria

O primeiro jogo-treino da URT foi realizado neste domingo, dia 9, pela manhã, no Centro de Treinamentos do Clube Atlético Olaria. Tendo pela frente a equipe tricolor, a Veterana entrou em campo prestigiada por um grande número de torcedores. O treinador Zezito aproveitou o primeiro teste para colocar todos os jogadores em ação, utilizando no primeiro tempo uma equipe com jogadores que estão sendo avaliados: Murilo, Magno, Alan Santos, Catarino e Ramires; Gleisson, Irwing, Tales e Carlos; Douglas e Robson.

Para a segunda parte do jogo-treino, o treinador mandou a campo a equipe considerada básica para o início dos amistosos da temporada: Thiago Fernandes, Filhão, Jônatan, Bil e Xandinho; Hugo, Léo, Thiago Santos e Paulinho Belém; Robinho e Ditinho. Outros jogadores entraram no transcurso da movimentação, que terminou em 3×2 para a URT (1×1 no primeiro tempo). Nenenzinho marcou os dois do Olaria. Para a Veterana, assinalaram Douglas e dois de Filhão, sendo um de pênalti.

O repórter Toninho Cury esteve presente ao CT do Olaria para acompanhar a estreia do novo time da URT, que começa sua participação no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 12 de fevereiro, no clássico diante do Mamoré no Estádio “Bernardo Rubinger”. Antes disto, a equipe celeste terá quatro amistosos, sendo dois com o Uberaba e dois diante do Formiga. (AG)

Fotos: Toninho Cury