URT vence o clássico e sobe três posições

URT vence o clássico disputado neste domingo (28) no Estádio “Zama Maciel”, diante do Mamoré, por 1×0, gol de Hiroshi aos 38 minutos do segundo tempo.

Resultado importante para a Veterana, que mereceu a vitória, por ter criado mais situações de gol durante os 90 minutos. A Celeste, que estava em último lugar, após os resultados do sábado, acabou ganhando três posições e passando a ocupar o terceiro lugar. Mamoré caiu de 3º para o 5º posto, porém com um jogo a menos, que será realizado na próxima quarta-feira diante do Poços de Caldas.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira oportunidade foi do Mamoré, aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pela direita por Evandro, dando trabalho ao goleiro Cláudio. O Verdão cobrou três esquinados seguidos.

A URT só apareceu a partir dos 14 minutos com uma jogada de Léo, um dos destaques da partida, passando para Adriano, que de cabeça, mandou por cima. Aos 23, de novo a URT, numa pressão que quase redundou em gol, quando Marcelo Felber pegou o rebote e bateu por cima.

Aos 29, uma jogada individual de Evandro, que acabou atirando para fora. A URT deu o troco aos 34 e 35,  com o atacante Adriano. Aos 42, o Trovão Azul assustou novamente, com um chute de bate-pronto de Filhão, que entrara em lugar de Rafael (contundido), numa jogada que começou com Léo.

SEGUNDO TEMPO

O jogo ficou amarrado no início da etapa final. O Mamoré ganhava tempo, contente com o empate e a URT não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Um lance aos 27 minutos “botou fogo” no jogo. Hugo, do Mamoré, atirou forte de fora da área e acertou o poste direito da meta de Cláudio. Foi o único lance de perigo do Sapo no segundo tempo.

Daí prá frente só deu URT. Aos 28, Adriano fez jogada pela direita e cruzou para Filhão, que sozinho, desperdiçou. Aos 30, Filhão cobrou falta com violência e Denilson agarrou. Meio minuto após, Filhão cobrou escanteio e Marcelo Félber, sem marcação, cabeceou prá fora. Já estava amadurecendo o gol da Celeste. Aos 36, Filhão cobrou falta e Bruno bateu de cabeça prá cima.

Finalmente o gol, aos 38 minutos. Cobrança de falta, tiro frontal perto da meia-lua. Filhão deixou para Hugo que bateu forte no meio do gol. Denilson não conseguiu segurar o “tijolo quente” e soltou na área para Hiroshi aproveitar o rebote e tocar no canto. Mais um gol de Hiroshi com a camisa da URT. Na comemoração, Adriano exagerou, subiu no alambrado, recebeu o amarelo. Como já havia recebido um amarelo no primeiro tempo, por reclamação, foi expulso e o Trovão Azul terminou com dez.

FICHA

28/3/10 – Domingo – 15 h – Estádio “Zama Maciel” – 8ª rodada

URT 1×0 MAMORÉ

Gol: Hiroshi, aos 38 do segundo tempo.

URT: Cláudio, Rafael (Filhão), Marcelo Felber, Bruno Bueno e Marcinho (Jéferson); Kasito, Hugo, Léo e Fernandinho; Ígo Júlio (Hiroshi) e Adriano. Treinador: Zezito. Cartão Vermelho: Adriano, após o gol. Cartão amarelo: Bruno Bueno, Kasito, além de Adriano.

MAMORÉ: Denilson, Juninho Lopes, Cleiton Mineiro, Bruno Maia e Evandro; Pires, Wallace, Hugo e Geovani; Carioca (Vitinho) e Gilmar (Reinaldo). Treinador: Luís Eduardo. Cartão amarelo: Bruno Maia, Evandro, Hugo, Geovani e Carioca.

ÁRBITRO: Émerson de Almeida Ferreira; Assistentes: Wésley Moreira de Carvalho e Pedro Araújo Dias Cotta.

RENDA: R$ 42.850,00 – Público: 3.662 pagantes, sem contar sócios-torcedores (cerca de 700 compareceram).

Mamoré volta a jogar quarta-feira contra o Poços de Caldas (jogo remarcado). A URT, que voltou a utilizar neste domingo o uniforme listrado, com o qual foi bicampeão da Taça Minas Gerais, joga no sábado em Três Corações contra o Tricordiano.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

URT e Mamoré: tudo pronto para o clássico

O clássico acontece neste domingo, 15 horas no “Zama Maciel”. No primeiro turno houve empate em 1×1 no “Bernardo Rubinger de Queiroz”. Esta é a oitava rodada. Mamoré e URT perderam posições depois dos jogos deste sábado no Grupo “A”.

O Funorte bateu o Araxá por 1×0 e assumiu a liderança com 14 pontos. O Poços de Caldas perdeu de 3×2 para o Tricordiano, em Três Corações e agora é o segundo. O Tricordiano saiu da lanterna e ganhou três posições, passando o Mamoré no saldo de gols.

URT e Mamoré ainda vão jogar. E o Mamoré ainda terá o jogo atrasado contra o Poços de Caldas, marcado para a quarta-feira, dia 31, no “Bernardo Rubinger”.

Antes do clássico, os números mostram:

1º- FUNORTE – 14 pontos – 8 jogos – 4 vitórias – saldo 4

2º- POÇOS – 11 pontos – 7 jogos – 3 vitórias – saldo 2

3º- TRICORDIANO – 9 pontos – 8 jogos – 2 vitórias – saldo 3

4º- MAMORÉ – 9 pontos – 6 jogos – 2 vitórias – deve 1 gol

5º- ARAXÁ – 8 pontos – 8 jogos – 2 vitórias – deve 3 gols

6º- URT – 8 pontos – 7 jogos – 2 vitórias – deve 3 gols

GRUPO B:

Formiga continua como único invicto do Módulo II, conseguindo importante vitória em Divinópolis diante do Guarani, por 2×0. Formiga foi para 14 pontos. Guarani e Itaúna estão com 9 (Itaúna folga na rodada). Tombense joga em Itabira contra o lanterna Valério. Tombense tem 6 pontos e o Valério, apenas 2 (é o único time sem vitória na competição).

URT: A Veterana vem de derrota em Araxá contra o GAnso por 3×1. Treinador Zezito levou o time para Carmo do Paranaíba na sexta-feira para o apronto final e não deixou escapar o time que começa o clássico. Rafael treinou na lateral direita fazendo revezamento com Filhão. No ataque há três jogadores para as duas posições: Adriano, Igo Júlio e Hiroshi. O zagueiro Tarcísio e o meio-campo Torrinha estão suspensos com o 3º cartão amarelo. Marcelo Félber cumpriu suspensão e volta à zaga.

MAMORÉ: Segredo também no Verde. Luís Eduardo levou o time para se concentrar em Presidente Olegário, como aconteceu no primeiro clássico. Saulo, Carioca, Gilmar e Reinaldo Silva são nomes para o ataque. Saulo poderia atuar como quarto homem no meio-campo. Wendel pode entrar na lateral esquerda. Enfim, vamos ter que esperar momentos antes da partida para conhecer a escalação do time. Na última apresentação no Módulo II, Mamoré derrotou o Tricordiano no “Bernardo Rubinger” por 3×2. Depois de enfrentar a URT, Mamoré joga contra o Poços de Caldas (aquela partida que não aconteceu) e será na quarta-feira, dia 31, 18:30, em Patos de Minas. Os dois últimos jogos serão contra Funorte em casa e Araxá, fora.

ARBITRAGEM

Apita o clássico Émerson de Almeida Ferreira, 31 anos, na FMF desde 2002 e na CBF desde o ano passado. Ele é fisioterapeuta. O primeiro assistente é Wésley Moreira de CArvalho, 31 anos, professor de Educação Física, na FMF desde 1998. Segundo assistente: Pedro Araújo Dias Cotta, estudante, apenas 23 anos, na FMF desde 2006.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Escalada a arbitragem para o clássico no “Mangueirão”

URT e Mamoré se enfrentam neste domingo, 15 horas, no Estádio “Zama Maciel”, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, pelo returno do Grupo “A”. No primeiro turno, no “Bernardo Rubinger”, houve empate em 1×1.

Divulgada na tarde desta quinta-feira (25) a arbitragem para o clássico. Apita Émerson de Almeida Ferreira (CBF-FMF), auxiliado por Wésley Moreira de Carvalho e Pedro Araújo Dias Cotta. Cleonaldo Caetano da Silva (LPD) será o árbitro reserva.

A URT registrou na Federação Mineira de Futebol os contratos de Jámerson e Tiago, lateral direito e zagueiro, respectivamente, vindos do Ituiutaba. Expirou-se nesta quinta o prazo para inscrição de jogadores na competição deste ano. O treinador Zezito ainda não confirmou o time que enfrenta o Mamoré. Adriano pode aparecer no ataque e Rafael na lateral direita, porém nada está confirmado. Os torcedores vão atrás dos ingressos antecipados a R$ 15 reais para evitar o pagamento de R$ 20 reais no sábado e domingo.

O Mamoré também registrou jogadores na FMF, no último dia de inscrições para o Módulo II. São os zagueiros Cleiton Mineiro e Felipe. Felipe, de 22 anos, também é opção como volante e lateral esquerdo. Ele vem da Desportiva do Espírito Santo. Cleiton Mineiro, de 33 anos, atuava pelo ABC do Rio Grande do Norte. O treinador Luís Eduardo aproveita os treinamentos da semana para fazer alterações na equipe, sem informar até agora o onze que começa o clássico no Estádio “Zama Maciel”.

CONFRONTOS

Este é o 33º confronto entre URT e Mamoré desde 1991. URT tem 11 vitórias contra 7 do Mamoré e mais 14 empates. São 55 gols assinalados, 32 pela URT e 23 do Mamoré. Na última partida, dia 20 de fevereiro no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz” houve empate em 1×1. Gilmar, aos 40 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Mamoré. O empate “celeste” veio aos 48 da etapa final, nos acréscimos, com Filhão.

RODADA

Além de URT x Mamoré, o Grupo “A” do Módulo II mostra para sábado, 15 horas, em Montes Claros, o confronto entre Funorte e Araxá, com apito de Igor Júnior Benevenuto. Em Três Corações, Tricordiano e Poços de Caldas, sábado 16 horas, arbitragem de Adriano Alves de Oliveira.

No Grupo “B”, Guarani e Formiga em Divinópolis (clássico regional), no sábado, 16 horas, apito de Marcus Vinicius Sá dos Santos. No domingo, 10:30, em Itabira, Valério x Tombense, arbitragem de Josué Otaciano dos Santos.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

BMG assina com Mamoré e URT os contratos de parceria

Assinada a parceria do Banco BMG e as equipes de Patos de Minas, Mamoré e URT. O patrocínio tem o valor de R$ 60 mil reais para cada clube, por seis meses de contrato, parceladamente. Nos dois primeiros meses, cada agremiação receberá R$ 20 mil reais e nos outros quatro meses, R$ 5 mil reais.

Renata Pérsia dos Santos, gerente comercial, representou o BMG no encontro realizado no gabinete da Prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi). Presenças dos Secretários Márcio Maciel e Vanderlei Rodrigues Resende (Delei), o vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro e os representantes do Mamoré e URT, Sandro Gaúcho e Kelson Carlos Clemente (M), Sérgio Vita e Marlindo Celso Basílio (URT).

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury
Reportagem: Marco Antonio

As providências para o clássico

URT apresenta projeto para que o Estádio “Zama Maciel” possa abrigar um número maior de torcedores, com vistas ao clássico de domingo, às 15 horas, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com a abertura de mais uma “área de fuga”, um portão colocado para a rua URT, a capacidade do “ZM” deixará os 3.171 torcedores para um número próximo a cinco mil, segundo a expectativa do presidente Sérgio Vita. Vai depender da vistoria e laudo do Corpo de Bombeiros.

“Este número deverá ficar entre 4.900 a 5.100 torcedores”, acrescentou o presidente da Veterana.

INGRESSOS

Prossegue a venda antecipada de ingressos a R$ 15 reais. No sábado e domingo o valor passa para R$ 20 reais.

TORCIDAS

O reservado para a torcida do Mamoré tomará a metade da arquibancada cobertura da “Joaquim das Chagas” e mais o setor atrás do gol da Avenida Paranaíba. Haverá para o torcedor do Sapo, entrada e saída independentes, com funcionamento de barzinho.

A torcida da URT ficará nas demais áreas e com mais um local de escoamento, pela rua URT, atrás das Cabines de Rádio.

URT: O meia Torrinha e o zagueiro Tarcísio estão fora do clássico, pelo terceiro cartão amarelo. Hugo e Léo serão julgados nesta terça-feira no TJD da Federação Mineira de Futebol. O zagueiro Marcelo Félber está de volta, após cumprir suspensão. Com dois cartões amarelos, estão: Hugo, Léo e Rafael. A diretoria anuncia a chegada a qualquer moento de mais dois contratados, um lateral direito e um zagueiro. “Precisamos pensar mais nos jogadores que aqui estão, com dois meses e meio de salários atrasados”, disse o presidente Sérgio Vita, que lamenta as promessas não cumpridas em termos de parcerias.

MAMORÉ: Os meios de campo Hugo e Pirs serão julgados hoje no TJD da Federação Mineira de Futebol. Ainda serão julgados o auxiliar técnico Pael e o preparador de goleiros Maurício Soares, todos eles expulsos no jogo contra o Poços de Caldas, pelo primeiro turno. O zagueiro Guilherme continua em tratamento no departamento médico. O Mamoré deverá realizar pelo menos três coletivos esta semana. Diretoria confirma que dois ou três jogadores serão apresentados antes de quinta-feira, quando expira o prazo para inscrição de jogadores na competição.

CONFRONTO

O jogo URT x Mamoré faz parte da oitava rodada do Módulo II, no Grupo A, que terá ainda Tricordiano e Poços de Caldas, em Três Corações, sábado às 16 horas. Mamoré é o terceiro colocado com 9 pontos e um jogo a menos. URT está em quinto com 8 pontos. Depois do clássico, o Sapo receberá o Funorte no dia 3 de abril e joga dia 10 contra o Araxá no “Fausto Alvim” e fica esperando o julgamento do Poços para saber se vai haver ou não a marcação de uma nova partida. Já a URT, enfrentá o Tricordiano em Três Corações dia 3 e no dia 10 receberá o Poços de Caldas no “Zama Maciel”.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Ganso vence e tira URT do G4

URT perde para o Araxá no “Fausto Alvim” pela  7ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado (20).

Derlan abriu o marcador para o Ganso no primeiro tempo. Igo Júlio, numa  jogada do estreante Adriano, anotou o gol de empate. No finalzinho, o alvi-negro marcou mais dois, Cafu aos 42 e Cleber, cobrando falta, aos 48 minutos.

URT não repetiu a atuação de Montes Claros, mas se esforçou bastante, esmorecendo no final, principalmente com pouco poder de fogo no ataque. O Araxá, que havia vencido em Três Corações, ressurge no Grupo A, onde era tido e havido com provável rebaixado. Na reabilidade, todas as equipes ainda lutam pelas quatro vagas.

A veterana perde duas posições e fica em 5º, fora do G4. O próximo compromisso é o clássico diante do Mamoré, no domingo (28), às 15 horas no “Zama Maciel”.

FICHA

ARAXÁ 3×1 URT

Gols: 1º tempo: Derlan (AEC) aos 13:30; 2º tempo: Ígo Júlio (URT) aos 35:30, Cafu (AEC) aos 42 e Cleber (AEC) aos 48 minutos.

ARAXÁ: Claiton, Aldo, Max (William), Derlan e Tércio; Cafu, Patrick, Rildo e Rogério Sá (Asprila); Vinícius e Ratinho (Cleber). Treinador: Paulo César. Cartão amarelo para: Derlan, Tércio, Rogério Sá, Asprila, Vinícius e Ratinho.

URT: Cláudio, Bruno, Kasito e Tarcísio; Filhão e Jéferson (Adriano); Rafael (Torrinha), Fernandinho e Marcinho; Ígo Júlio e Hiroshi. Treinador: Zezito. Cartão amarelo para: Tarcísio, Torrinha e Hiroshi.

Árbitro: Ronei Cândido Alves; Assistentes: Adenilson Alves Teixeira e Douglas Almeida Costa.

Renda: R$ 4.680,00 – Público: 684 pagantes

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Mamoré recebe Tricordiano e URT joga em Araxá

A sétima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro apresenta jogos nestes sábado e domingo (20 e 21).

Grupo A

Mamoré x Tricordiano, no “Bernardo Rubinger”, às 16 horas, com apito de Almivan Alves de Andrade. No mesmo horário, no “Fausto Alvim”, Araxá x URT, apito de Ronei Cândido Alves. Às 10:30, de domingo, no “Ronaldão”, Poços de Caldas x Funorte, arbitragem de Antonio Márcio Teixeira.

Poços lidera o Grupo com 11 pontos, seguido por Funorte e URT com 8; Tricordiano e Mamoré estão com 6 pontos, em 4º e 5º lugares. O lanterna é o Araxá om 5 pontos. Falta a decisão no TJD da realização da partida Mamoré x Poços do último sábado (13).

Grupo B

Itaúna x Valério jogam às 10 da manhã, no domingo, em Itaúna, com apito de Émerson de Almeida Ferreira. Às 16 horas no “Juca Pedro”, Formiga x Tombense, arbitragem de Flávio Henrique Coutinho Teixeira.

MAMORÉ – O Sapo deve contar com Denilson no gol; Juninho Lopes e Wagner ou Wendel nas alas; Josimar, Samuel e Bruno Maia na zaga; Rudson, Wallace e Roni no meio; Carioca e Gilmar. O lateral esquerdo Rafael, o meia Lafaiete e o zagueiro Guilherme estão no Departamento médico. Pires, Hugo, Geovani e Evandro cumprem suspensão automática.

URT – Uma dúvida no ataque Celeste. Adriano ganhou condições de jogo e é opção do treinador Zezito. A equipe deve começar com Cláudio no gol; Filhão e Jéfferson nas alas; Tarcísio, Bruno Bueno e Kasito na zaga; Rafael, Fernandinho e Marcinho no meio; na frente Ígo Júlio ou Adriano e Hiroshi. Marcelo Felber, com terceiro cartão amarelo, está fora.

Por: Adamar Gomes

Trovão segue para Araxá com dúvida no ataque

Delegação da URT deixou Patos de Minas após o almoço rumo a Araxá, onde enfrenta amanhã no “Fausto Alvim”, às 16 horas, o Araxá E.C., na sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Bruno, Tarcísio e Kasito jogam na zaga. Marcelo Felber está fora pelo terceiro cartão amarelo. Filhão e Jéfferson nas alas e Cláudio no gol. Rafael, Fernandinho e Marcinho estarão no meio-campo. No ataque, Hiroshi, Ígo Júlio e Adriano disputam duas posições.

Adriano aguarda a sua estreia, depois que ganhou condições de jogo na CBF.

JULGAMENTO

Aquele processo envolvendo a URT, no jogo de estreia do Módulo II, vai julgamento novamente na próxima terça-feira no TJD, quanto à participação de Marcelo Félber. Clube patense está tranquilo e não teme perda de pontos, mesmo porque este direcionamento foi dado no julgamento anterior, quando contava com quatro votos favoráveis. O que impediu o veredito final foi o pedido de vistas do presidente da Comissão.

CLÁSSICO

Para o clássico diante do Mamoré no dia 28, domingo, 15 horas, a diretoria está tomando todas as providências para abrigar até seis mil torcedores. As modificações que visam a facilidade na saída do torcedor do Estádio, estão sendo realizadas.

O ingresso antecipado para o clássico terá o valor reduzido para R$ 15 reais. No dia do jogo, o valor passa para R$ 20 reais.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Estádio da URT também será Arena DB-Grupo GGV

Os empresários Décio Bruxel (DB) e Gaspar Gonçalves Vieira – GGV (Vimaco) há muito são parceiros da URT. E a parceria se solifica ainda mais com a decisão da diretoria de nomear o Estádio “Zama Maciel”, também de Arena “DB-Grupo GGV”.

Naming rights é o direito de dar nome a um empreendimento ou espaço físico. Os contratos de Naming rights são muito comuns nos Estados Unidos. Nas Ligas de Futebol, Basquete, Hóquei e Basebol americanas, a maioria dos clubes joga em Estádios cujos nomes estão cedidos à empresas. Na Ásia e na Europa, o conceito é uma fonte permanente de receitas, tanto para clubes como para empresas que se associam a eles. No Brasil, também é adotado.

URT EM ARAXÁ

Treinador Zezito escala Kasito na zaga, na ausência de Marcelo Felber, pelo terceiro cartão amarelo em Montes Claros.

O time em Araxá deve contar com Cláudio no gol; Filhão e Jéfferson nas laterais; Tarcísio, Bruno e Kasito na zaga; Rafael, Fernandinho e Marcinho no meio; Ígo Júlio e Hiroshi no ataque.

A equipe não está definida, mesmo porque Zezito ainda terá à disposição os jogadores de meio-campo Léo e Hugo, que cumpriram suspensão e o atacante Adriano, que tem condição de jogo perante a CBF.

O último dia para inscrição de jogadores para a disputa do Módulo II é dia 25 de março, quinta-feira. Mais uma semana para os clubes trabalharem para conseguirem reforços.

AMPLIAÇÃO

Para aumentar a capacidade de público no Estádio “Zama Maciel”, a diretoria apresentou projeto no Corpo de Bombeiros, que incluem mais dois portões para a evasão do torcedor. O público de segurança atualmente no “Mangueirão” é de 3.171 torcedores. Espera-se que com a medida, o Estádio possa dobrar a sua capacidade de abrigar a “galera”. Na foto, funcionários trabalham na abertura do portão que dá acesso à Rua URT, atrás das cabines de Rádio.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Adriano já tem condição de jogo no Trovão

Adriano, enfim, fica à disposição do técnico Zezito para jogar na URT. Ele se apresentou há algum tempo com dois problemas: a falta de condicionamento físico e uma multa para ser quitada (2 mil Euros) com a Justiça Desportiva de Portugal, onde ele atuou pelo Nacional da Ilha da Madeira.

A multa foi paga, a condição física é quase a ideal e, com isto, o jogador entra no elenco “celeste” para a disputa do Módulo II. Adriano fez sucesso em 2005, transformando-se num dos grandes destaques na Campanha da Veterana.

O TIME

Zezito declarou que não pretende alterar o esquema de jogo, permanecendo o que foi utilizado em Montes Claros, na vitória de 2×1 sobre o Funorte, no último sábado (13).

Uma mudança certa na zaga: Marcelo Félber (3º cartão amarelo) deixa a equipe e retorna Kasito, que cumpriu a suspensão do amarelo.

Outros dois jogadores cumpriram suspensão, por expulsões, os volantes Léo e Hugo. Como estão com dois cartões amarelos, o treinador prefere deixá-los para a próxima semana, quando passarão a disputar posições para o clássico diante do Mamoré.

ESTÁDIO

A diretoria realiza gestões para dobrar a capacidade de público do Estádio “Zama Maciel”, de olho no clássico do dia 28. O novo projeto prevê mais dois portões de escoamento de torcedores, o que viabilizaria a permissão para cerca de 6 mil torcedores. Atualmente, por medida de segurança, a capacidade está limitada a 3.171 torcedores.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury