Pela primeira vez, Zezito tem dúvidas na URT

Léo (foto), Hugo e Kasito cumpriram suspensões e ficam à disposição de Zezito para a partida no “Fausto Alvim” contra o Araxá, no sábado (20), 16 horas.

Por outro lado, Marcelo Félber recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2×1 sobre o Funorte, em Montes Claros, e cumpre suspensão automática.

Caso seja mantido o esquema com três zagueiros, Kasito entraria na vaga de Marcelo Félber. Léo e Hugo, que atuam no meio campo surgem como opções, porque Rafael, Fernandinho e Marcinho foram bem no “José Maria Melo”.

ADRIANO

Além disto, o atacante Adriano pode ganhar condição de jogo. O ídolo uerretense em 2005, com passagem por várias equipes do Brasil e do exterior (o último clube foi o Nacional da Ilha da Madeira), Adriano já quitou a multa com com a justiça desportiva de Portugal. A sua documentação foi enviada à CBF. Agora é só o seu nome ser publicado no BID (Boletim Informatico Diário), para o atacante ficar à disposição do treinador.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Vitória da raça e superação da URT em Montes Claros

URT surpreende na rodada do Módulo II e bate o Funorte em Montes Claros por 2×1 neste sábado (13) no Estádio “José Maria Melo”.

Uma semana depois de jogar mal e perdeu de 2×0 para o Funorte no “Zama Maciel”, a URT mostra serviço e ganha na casa do adversário.

Treinador Zezito não pôde contar com Léo, Hugo e Kasito, suspensos, mas contou com três estreias: Breno, Jéfferson e Fernandinho.

Esta deve ter sido a melhor apresentação da URT no Campeonato.

A celeste começou melhor e marcou o primeiro gol aos 19 minutos com o atacante Ígo Júlio. O Funorte tentou se recuperar e partiu para cima, conseguindo o empate aos 38, com o estreante Éverton.

No segundo tempo, a URT mostrou força e com determinando conseguiu o segundo gol aos 37 minutos, com Hiroshi, apontado como o destaque da partida.

No finalzinho, na base do sufoco o time do Norte de Minas tentou o empate, mas não conseguiu. A URT traz preciosos três pontos para Patos de Minas, o que dão mais tranquilidade no trabalho de remontagem da equipe.

FICHA

FUNORTE 1×2 URT

Gols: 1º tempo: Ígo Júlio (URT) aos 19 e Éverton (Funorte) ao 38; 2º tempo: Hiroshi (URT) aos 37 minutos.

FUNORTE: Rodrigo, Fabrício, Alex, Eddie (Anderson) e Andrezinho; Diogo, Indinho, Éverton (Bob) e Picachu; Berg (Ditinho) e Tiago PittBul. Treinador: José Maria Pena.

URT: Cláudio, Filhão, Marcelo Félber, Bruno, Tarcísio e Jéfferson (Negueti)(Torrinha); Rafael (Renato), Fernandinho e Marcinho; Igo Júlio e Hiroshi. Treinador: Zezito

ÁRBITRO: Adriano Alves de Oliveira; Assistentes: Breno Rodrigues e Helbert Tavares Miranda.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Trovão em Montes Claros tem dúvida no ataque

Elenco da URT chegou a Montes Claros na tarde desta sexta(12) para o jogo de amanhã, 15 horas, no “José Maria Melo” diante do Funorte, pela primeira rodada do returno do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Os jogadores de meio-campo Léo e Hugo estão suspensos pela expulsão no jogo do último domingo contra o mesmo Funorte. O zagueiro Kasito não joga devido ao terceiro cartão amarelo.

Os três jogadores cedidos pelo Uberlândia, Bruno, Jefferson e Fernandinho, ganharam condição de jogo e participam da partida no Norte de Minas.

O atacante Adriano aguarda a solução de sua transferência da Federação Portuguesa. A diretoria providenciou o pagamento da multa imposta pelo Justiça Esportiva daquele país ao atacante, que espera a divulgação de seu nome no BID da CBF.

Adriano deve estrear na partida da próxima semana contra o Araxá no Estádio “Fausto Alvim”.

A dúvida para este sábado é no ataque, entre Ígo Júlio e Marcus, que poderá fazer sua estreia.

O time provável: Cláudio, Marcelo Félber, Bruno e Tarcísio; Filhão, Rafael, Fernandinho, Marcinho e Jefferson; Hiroshi e Ígo Júlio (Marcus). Treinador: Zezito.

BMG

Confirmada a parceria com o Banco BMG que será patrocinador da URT. O contrato será assinado na próxima segunda-feira (15) em Belo-Horizonte. O valor anunciado é de R$ 60 mil reais, em parcelas que estão sendo negociadas. O BMG patrocinará URT e Mamoré.

APITO

Funorte x URT neste sábado, 15 horas, em Montes Claros, terá apito de Adriano Alves de Oliveira, auxiliado por Breno Rodrigues e Helbert Tavares Miranda.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Veterana recebe três atletas do Uberlândia

Novidades na movimentação da manhã desta quarta-feira (10) no Estádio “Zama Maciel”. Eram os jogadores cedidos pelo Uberlândia: o lateral esquerdo Jéfferson, o zagueiro Bruno Bueno (1:93 m) e o meia Fernandinho, filho do Fernando, antigo volante que atuou em várias equipes brasileiras.

Diretoria tem pressa no registro dos jogadores para que os mesmos fiquem à disposição do treinador Zezito para a partida de sábado em Montes Claros, 15 horas, diante do Funorte, na abertura do returno da primeira fase do Módulo II.

O atacante Heitor, que não mostrou serviço, foi dispensado. Diretoria tenta a legalização do atacante Adriano. Através do “Livro de Ouro”, vários torcedores colaboraram para ajudar o clube no pagamento da multa de 2 mil Euros que Adriano tem que pagar, por cumprimento de uma suspensão no futebol português.

O último prazo para inscrição de jogadores para o Módulo II é dia 25 de março e, antes desta data, a diretoria deverá anunciar mais três contratações, um lateral, um zagueiro e um atacante “matador”.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

URT muda comando da preparação física

Paulo Júnior (Juninho) assume o comando da preparação física da URT, pelo menos interinamente. Ele está na comissão técnica desde o início dos trabalhos, como auxiliar de Diego Matola e depois do seu xará Juninho – Altamir Ferreira Júnior.

As mudanças continuam na URT, que anuncia pelo menos mais três contratações de jogadores esta semana e mais três antes do fechamento das inscrições do Módulo II no dia 25 de março.

COMISSÃO TÉCNICA

A comissão técnica atual tem Valtinho Souza (supervisor), Zezito (treinador), Paulo Júnior (preparador físico), Mazinho (preparador de goleiros), Manoelzinho (massagista) e Carlão (rouparia).

Sairam João Francisco (treinador), Edivaldo (auxiliar técnico), Diego Matola (preparador físico), Altamir Júnior (preparador físico) e Marcelo Rufino dos Santos (consultor de arbitragem).

FUNORTE X URT

Para o jogo em Montes Claros, o treinador Zezito tem inúmeros problemas. Os volantes Léo e Hugo foram expulsos, o zagueiro Kasito recebeu o terceiro amarelo e o atacante Adriano ainda não ganhou condição de jogo.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Edinho deixa o departamento de futebol da URT

Edson Vaz da Rocha (Edinho) deixa o cargo de diretor de futebol da URT, após acordo com o presidente Sérgio Vita no início da tarde desta segunda-feira (8).

Os maus resultados têm provocado estragos na Veterana. A primeira queda foi do treinador João Francisco, seguida de alguns jogadores e agora o diretor de futebol.

A gota d’água foi a derrota para o Funorte neste domingo por 2×0 em pleno “Zama Maciel”, oportunidade em que a Celeste se apresentou abaixo da crítica, completamente “nocauteada”, palavra utilizada pelo treinador Zezito.

Edson Vaz da Rocha tem uma extensa folha de serviços prestados à URT. Participou de campanhas memoráveis com a equipe da Avenida Brasil, conquistando títulos e participações em competições importantes, como a Copa do Brasil. Porém, os maus resultados acabam provocando mau estar em todas as áreas, principalmente no setor de futebol, responsável pelas contratações.

CLEITINHO

O atacante Cletinho realizou ontem sua última apresentação pela URT. O jogador acertou com a diretoria a sua saída do clube, nesta segunda-feira.

MARCELO RUFINO

Marcelo Rufino, consultor de arbitragem, também entrou em acordo com a diretoria e deixou a URT.

FUNORTE

A URT joga novamente contra o Funorte, valendo pelo returno, em Montes Claros, no próximo sábado (13). O treinador Zezito tem vários problemas para resolver: Hugo e Léo foram expulsos no último jogo e Kasito recebeu o terceiro cartão amarelo.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

URT joga mal e perde de dois para o Funorte no Mangueirão

Péssima apresentação da URT no “Zama Maciel” neste domingo (7) no fechamento do primeiro turno do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe não conseguiu impor o seu rítmo sobre o Funorte de Montes Claros e caiu por 2×0, um gol em cada tempo.

Picachu abriu o marcador aos 21 minutos com merecimento, pois a Veterana estava apática em campo. Aos 40, Léo acertou sem bola o meia Indinho e foi expulso, deixando a Celeste com dez. Um minutos antes, Léo havia recebido uma falta de Indinho, que inclusive foi “amarelado”.

Zezito, que escalou a equipe no 3-6-1, tentou mudar no intervalo, com as entradas de Guma e Cleitinho, saindo Tarcísio, que estreava e se cansou e Igo Júlio, que ficou o tempo todo isolado na frente. Por alguns instantes, a Veterana ganhou ânimo, porém voltou a perder espaço para o Funorte, que jogava no contrataque. Aos 15, o atacante Berg passou pelo goleiro Cláudio e conduziu a bola até o gol, fazendo o segundo tento.

A partir daí, acabou o preparo físico da equipe patense e a torcida passou a gritar “olé” para as jogadas do Funorte e aplaudiu freneticamente a entrada do ex-ídolo Ditinho, aos 32 minutos, em lugar de Tiago Pitt Bul. Grande parte da torcida preferiu deixar o Estádio mais cedo, pelo vexame da equipe azul. Aos 46 minutos, outro lance de time descontrolado, a expulsão do meia Hugo.

Funorte mereceu o resultado, pois jogou nos erros do adversários e que não foram poucos. A URT perde em casa, completamente “nocauteada”, palavra utilizada pelo treinador Zezito na entrevista final.

O próximo adversário é justamente o Funorte, em Montes Claros, no próximo sábado, às 15 horas. Para este jogo, a URT não poderá contar com Léo e Hugo, que receberam o cartão vermelho e o zagueiro Kasito, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O goleiro Cláudio, que não perdia há 24 jogos, viu a sua invencibilidade ir para o espaço. Esta é a soma de jogos oficiais que ele defendeu pelo Araxá, Mamoré e agora, URT.

FICHA

URT 0x2 FUNORTE

Gols: Picachu aos 21 minutos do primeiro tempo e Berg aos 15 da etapa final.

URT: Cláudio, Filhão, Marcelo Felber, Kasito e Rafael (Negueti); Tarcísio (Guma), Hugo, Léo e Torrinha; Marcinho e Ígo Júlio (Cleitinho). Treinador Zezito. Cartão vermelho para Léo e Hugo. Cartão amarelo: Marcelo Felber, Kasito (3º) e Tarcísio.

FUNORTE: Rodrigo, Fabricinho, Alex, Eddie e Andrezinho; Anderson (Luan), Marcelino (Diogo), Indinho e Picachu; Berg e Tiago Pitt Bul (Ditinho). Treinador: José Maria Pena. Cartão amarelo: Rodrigo, Fabricinho, Eddie, Anderson, Marcelino e Indinho.

ÁRBITRO: Ígor Júnior Benevenuto (bom trabalho); Assistentes: Wésley Moreira de Carvalho e Adjailson Severo de Oliveira Andrade.

Renda: R$ 6.380,00 – Público Pagante: 1.145 – Sócios-torcedores presentes: 512 – Total do público presente: 1.657.

RODADA

GRUPO A

Funorte e Tricodiano se deram bem na rodada. Funorte manteve a segunda colocação e fica a três pontos do líder, Poços de Caldas. Poços tem 11 e Funorte 8. Tricordiano, que goleou o Araxá no “Fausto Alvim”, subiu de 5º para 3º lugar, com 6 pontos. Mamoré também tem 6, porém em 4º. URT perdeu duas posições e fica em 5º com 5. O Araxá é o lanterna com apenas 2.

GRUPO B

Formiga folgou e continuou em primeiro com 8. Guarani ganhou duas posições pela vitória sobre o Valério e ficou em 2º com 6. Tombense e Itaúna que empataram em Itaúna perderam posições e ficam em 3º e 4º respectivamente. Valério é o último com 2.

Poços de Caldas no Grupo A e Formiga no “B” continuam com suas invencibilidades.

Mamoré volta a jogar contra o Poços no sábado, 16 horas, no “Bernardo Rubinger”.

A URT tenta ganhar posições no jogo de sábado, 15 horas, em Montes Claros contra o Funorte.
Confira a classificação

Módulo II: Sapo enfrenta Vulcão e Veterana recebe Funorte

Módulo II do Campeonato Mineiro vai para a sua 5ª e última rodada do turno neste final de semana. Mamoré joga no “Ronaldão” diante do líder e invicto Poços de Caldas, às 16 horas, neste sábado. A URT volta a jogar no “Zama Maciel”, às 15 horas no domingo, diante do Funorte de Montes Claros.

A tabela mostra para este sábado, 16 horas, no “Fausto Alvim”, Araxá e Tricordiano, brigando nas últimas posições do Grupo A, onde estão URT e Mamoré.

Guarani recebe o Valério, no mesmo horário, em Divinópolis, pelo Grupo B. No domingo pela manhã (10 horas) jogam Itaúna e Tombense pelo “B”. URT fecha a rodada contra o Funorte no “Zama Maciel” às 15 horas pela chave “A”.

GRUPO A

Poços de Caldas lidera o Grupo “A” com 10 pontos (o único invicto da chave). Funorte, URT e Mamoré aparecem a seguir com 5 (2º, 3º e 4º). Tricordiano e Araxá ocupam as últimas posições com 3 e 2 pontos, respectivamente.

GRUPO B

O único invicto do “B” é o Formiga com 8 pontos. Tombense e Itaúna estão com 4. Guarani tem 3 e o Valério marcou 2 pontos até aqui.

ARBITRAGEM

Poços x Mamoré – Flávio Henrique Coutinho Teixeira; Araxá x Tricordiano – Elmivan Alves de Andrade; Guarani x Valério – Erik Geovani Fernandes; Itaúna x Tombense – Walter Charles D’Assunção Gonçalves; URT x Funorte – Ígor Júnio Benevenuto.

MAMORÉ: Luís Eduardo estreia como novo treinador do Mamoré em mais uma passagem pelo alvi-verde. Com a expulsão de Josimar, Bruno Maia atua na zaga. Pires terá uma função mais defensiva e Evandro vai para a lateral esquerda pela contusão de Rafael. Hugo joga no meio e Carioca deve entrar no ataque ao lado de Gilmar.

Provável time: Denilson no gol; Juninho Lopes e Evandro nas laterais; Bruno Maia, Pires e Guilherme na formação da zaga; Rudson, Geovane e Hugo no meio; Carioca e Gilmar na frente.

Delegação do Verde deixou Patos de Minas na quinta-feira após o almoço e está concentrada em Poços de Caldas para o jogo deste sábado, 16 horas, no “Ronaldo Junqueira”.

URT: Zezito muda o time para enfrentar o Funorte, comandado por José Maria Pena. O treinador não pode contar com o volante Léo, contundido no joelho direito e o atacante Hiroshi, com o terceiro amarelo. O atacante Fuzil também não joga, pela suspensão imposta pelo TJD. Ele pegou quatro jogos de suspensão e terá que cumprir mais três partidas. Por outro lado, Zezito espera contar com Tarcísio, na zaga. O nome do jogador saiu hoje no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O meia esquerda Neguétti também ganhou condições de jogo e fica à disposição do treinador Zezito.

Provável time: Cláudio no gol; Filhão e Rafael nas laterais; Marcelo Felber, Tarcísio e Kasito na zaga; Hugo, Alexandre e Torrinha no meio; Marcinho e Ígo Júlio na frente.

Por: Adamar Gomes

BMG tem interesse em patrocinar Mamoré e URT

Aconteceu nesta sexta (7), conforme o previsto, a reunião dos representantes de Mamoré e URT com os diretores do Banco BMG, com objetivo de obter patrocínio para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O Mamoré foi representado por Sandro Gaúcho e Kelson Clemente e a URT por Sérgio Vita e o vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro. Junto com eles estava o Secretário de Esportes da Prefeitura, Delei Rodrigues Resende, além do advogado Dr. Francisco Frechiani.

Este foi o segundo encontro para o encaminhamento do patrocínio. O primeiro aconteceu no Mocambo, em Patos de Minas, por ocasião da visita do governador Aécio Neves. Naquela oportunidade, a pedido do deputado Elmiro Nascimento, o Sr. Ziza Valadares repassou aos representantes dos clubes patenses, a possibilidade de uma negociação.

No encontro desta sexta, o diretor do BMG, Nélio Brant afirmou que há interesse do Banco e disse que “as negociações estão bem adiantads”. Afirmou que “na semana que vem haverá outro encontro e existem boas perspectivas de um desfecho positivo”.

A Instituição financeira vem investindo fortemente no esporte, colocando-se ao lado de atletas e clubes que se identificam com a marca.

O BMG, presidente por Ricardo Pentagna Guimarães é líder no seguimento de crédito consignado, principalmente para servidores públicos civís e militares, aposentados e pensionistas do INSS.

Entre segunda e quarta-feira (de 8 a 10 de março), após estudos e levantamentos, o Banco convocará novamente os dirigentes de URT e Mamoré para novo encontro na capital.

Por: Adamar Gomes

Zezito adota novo esquema de jogo na URT

URT x Funorte de Montes Claros é o jogo de domingo em Patos de Minas, no “Zama Maciel”, às 15 horas, no fechamento de turno do Módulo II do Campeonato Mineiro.

URT volta a jogar na cidade, pela quarta vez seguida. Depois da estreia em Poços de Caldas, a Veterana recebeu o Tricordiano e foi para o clássico no Estádio “Bernardo Rubinger”. Em seguida, conseguiu a primeira vitória diante do Araxá no ‘ZM” e agora enfrenta o Funorte.

No segundo turno serão três viagens: Três Corações, Araxá e Montes Claros.

Para o jogo de domingo, Zezito muda o time. O volante Léo está contundido no joelho direito. O atacante Hiroshi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Araxá. O atacante Fuzil foi suspenso no TJD e fica fora nas próximas três partidas.

Cláudio no gol; Filhão e Rafael nas laterais; Marcelo Felber, Tarcísio (que estreia) e Kasito na zaga; No meio Hugo, Alexandre, Torrinha e Marcinho; Na frente Ígo Júlio.

O meio-campo Marquinhos Paraná recuperou-se da contusão no joelho, porém não está bem fiicamente. O atacante Adriano, que estava no futebol português, aguarda a solução para o seu caso. Jogador foi multado em dois mil euros e terá que quitar a dívida, o que está sendo providenciado. Os cinco jogos que ele pegou de suspensão só serão cumpridos em jogos no campeonato português. Desta forma, Adriano aguarda o pagamento da multa, para que seu nome possa sair no BID da CBF e, desta forma, ganhar condição de jogo. O atacante acredita que na próxima semana estará à disposição do técnico Zezito.

SEGURANÇA

Na reunião desta quinta (4) preparativa para o jogo de domingo realizada com pessoas responsáveis pela segurança, ficou decidido que o torcedor que tiver entregue o seu ingresso e quiser sair do Estádio por qualquer motivo, não poderá retornar. Fica proibido também o uso de guarda-chuvas, qualquer que seja o modelo. Aquele que for ao “Zama Maciel”, que fique atento.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury