URT-Vila campeã invicta do Regional Sub-17

URT-Vila comemora conquista invicta do Regional Sub-17

URT-Vila comemora conquista invicta do Regional Sub-17

Um primeiro tempo equilibrado e segundo tempo dominado completamente pelos patenses, assim foi a história do jogo decisivo do Torneio Regional Sub-17, disputado neste sábado, dia 13, no Estádio Zama Maciel.

A equipe URT-Vila, que havia empatado no Estádio Júlio Aguiar, na última quarta-feira, em 1×1, goleou o Clube Atlético Patrocinense por 5×0 e encerrou sua campanha invicta, com 9 vitórias e 1 empate nos 10 jogos disputados.

O zagueiro Henrique marcou o primeiro gol aos 31 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, aos 25 segundos, Thiago Neuber aumentou a contagem. Logo em seguida, aos 4 minutos, Luquinha bateu de longe e fez um golaço. Thiago Neuber voltou a marcar aos 35 e Bruno, de pênalti, que ele mesmo sofrera, fechou a goleada aos 40 minutos.

O árbitro Baltazar Pedro de Brito deixou de marcar uma penalidade máxima clara, cometida por Daniel em Thiago Neuber, aos 18 do primeiro tempo. Na etapa final, aos 22, expulsou o zagueiro Gabriel (CAP), que tinha o amarelo e fez falta na entrada da área.

URT-Vila, do técnico Luís Alberto, goleou com: Flávio, Luquinha (Diego), Geraldo, Henrique e Douglas (Bruno); Dodô (Danilo), Luís Guilherme, Guma e Lucas (Ray Carlos); Thiago Neuber e Hermes Júnior (Raysler).

O Patrocinense perdeu com: Bina, Léo, Gabriel, Caio e Adão; Alan, Daniel, Clesinho (Marcinho) e Émerson (Marcão); Beletti e Ronaldinho (Máicon). Treinador: Silvinho.

Apitou a decisão, Baltazar Pedro de Brito, um dos melhores da LPD, auxiliado por Nelson Ricardo Ribeiro e Elsimar Geraldo Caixeta.

Troféus e Medalhas

No final da partida, o presidente da Liga Patense de Desportos, Fabrício Santos Amorim, comandou a solenidade de entrega dos prêmios.

URT-Vila ficou com o Troféu Edson Geraldo-Gegê, em homenagem ao saudoso Repórter Panorâmico da Rádio Clube, falecido recentemente. A família foi representado no ato pela viúva Ivone Xavier Gomes e a filha Luciana. A equipe patense recebeu medalhas e ficou com os Troféus, de artilharia com Guma e Hermes Júnior (10 gols cada um). Curioso que não conseguiram marcar na final. O goleiro Flávio foi o menos vazado com apenas 4 gols.

Campanha

A caminhada da  equipe URT-Vila foi fantástica durante toda a competição. Nos 10 jogos disputados, a equipe patense venceu 9 vezes e teve um empate, terminando sem sofrer derrota. Foram 40 gols marcados e 4 sofridos, saldo de 36 gols. Somou 28 pontos. A média foi de 4 gols marcados por partida.

O aproveitamento foi espetacular: 28 pontos conquistados em 30 disputados= 93,33%.

(AG)

Confira as Fotos (por: Bruno Fernandes)

Times perfilados

Patrocinense

Corrente

URT-Vila na decisão

Jogadores se cumprimentam

URT-Vila entra em campo

Troféu para o campeão

Luciana (filha do Gegê) entrega medalhas

Ten.Cel. Elias - 15º BPM

Troféu

após o jogo

Ivone (viúva do Gegê) entrega Troféu

URT-Vila comemora conquista invicta do Regional Sub-17

é hora de comemorar...

Silvinho, técnico do CAP

Homenagens a patrocinadores

Festa da URT-Vila

O Troféu fica em Patos

Camisa 70

Camisa da URT comemorativa dos 70 anos

Camisa da URT comemorativa dos 70 anos

A diretoria da URT, fundada no dia 9 de julho de 1939, lançou a camisa comemorativa do 70º aniversário, primeiro ato para comemoração dos 70 anos de existência em 2009.

A camisa está disponível para a venda na Secretaria do Clube, no Estádio Zama Maciel. Haverá um posto de venda especial neste sábado, por ocasião do confronto entre URT-Vila x Bela Vista de Carmo do Paranaíba, pelas semifinais do Torneio Regional Sub-17, que acontece às 16 horas.

Sérgio Vita aguarda a resposta do torcedor na aquisição da nova camisa, “um ótimo presente agora no Natal”, salientou o presidente alvi-celeste.

(AG)

Treinador apresentado

Palhinha será apresentado na segunda-feira como treinador da URT

Palhinha foi apresentado como novo treinador da URT

URT apresentou hoje, Jorge Ferreira da Silva (Palhinha) como novo treinador para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2009. Juntamente com ele foram apresentados mais alguns membros da Comissão Técnica: O auxiliar técnico Luís Alberto, atual comandante da equipe sub-17, o Preparador Físico Rovani Fontes Medeiros, que trabalhou ao lado de Palhinha no Araxá Esporte Clube.

Outros nomes serão revelados posteriormente pelo presidente da URT, Sérgio Vita, como preparador de goleiros e massagista. Valter Borges de Souza (Valtinho) continua no cargo de supervisor, sendo que José Geraldo Martins (Morais) é o Gerente de Futebol e Adenon Braga de Santana (Braguinha), o vice de futebol.

O presidente Sérgio Vita ressaltou as qualidades do novo comandante da equipe azul e disse esperar uma campanha positiva na próxima competição. Palhinha falou que pretende trabalhar com jogador que seja “profissional e homem exemplar”. “Todo o jogador vai ter que trabalhar mesmo ou não fica”, afirmou o novo técnico.

Respondendo a uma pergunta de um torcedor sobre as chamadas baladas noturnas de jogadores, que foram registradas neste  e no ano passado, Palhinha disse que “Não vai admitir que isto aconteça”.

Vários torcedores compareceram ao Estádio Zama Maciel para recepcionarem o ex-jogador, que atuou durante 20 anos e tendo como treinadores gente muito competente como Telê Santana, ressaltado por ele em sua primeira entrevista coletiva.

Camisa

A URT aproveitou a apresentação do novo técnico, para apresentar a camisa comemorativa dos 70 anos do clube, que estará sendo comercializada brevemente. A URT completará no dia 9 de julho do ano que vem, 70 anos de existência.

(AG)

Palhinha é o treinador

Palhinha será apresentado na segunda-feira como treinador da URT

Palhinha será apresentado na segunda-feira como treinador da URT

Jorge Ferreira da Silva é o treinador da URT. O conhecido Palhinha, que estava dirigindo o Araxá Esporte Clube, será apresentado pela diretoria do Trovão Azul nesta segunda, dia 1º, às 11 horas, na Estádio Zama Maciel.

Palhinha é natural de Carangola (Minas Gerais), nascido no dia 14 de dezembro de 1967, portanto vai completar 41 anos brevemente. Começou a sua carreira de jogador de futebol no América Mineiro e foi indicado ao São Paulo pelo mestre Telê Santana.

No Tricolor do Morumbi, conquistou o Paulista de 92, as Libertadores de 92 e 93, os Mundiais Interclubes de 92 e 93 e a Recopa Sul-Americana em 1993 e 1994. Ainda como atleta do São Paulo, vestiu a camisa da Seleção Brasileira, na época de Carlos Alberto Parreira, em 1993. Foi artilheiro com 7 gols da Libertadores de 1992.

Palhinha viveu momentos de glória na conquista tricolor no mundial interclubes de 92, no time formado por: Zetti, Cafu, Antonio Carlos, Ronaldão e Ivan; Adilson, Pintado e Raí; Muller, Palhinha e Elivelton. No Bi, em 94, poucas alterações feitas pelo treinador Telê Santana: Zetti, Vítor (ou Cerezzo), Valber, Gilmar e Marcos Adriano; Pintado, Dinho, Raí e Cafu; Palhinha e Muller.

Palhinha deixou o São Paulo em 1996, envolvido numa troca na qual o São Paulo cedeu cinco jogadores ao Cruzeiro (Palhinha, Ronaldo Luís, Gilmar, Donizete e Vítor), por Belleti e Serginho.

O atacante fez sucesso no Cruzeiro, clube em que conquistou mais uma Copa LIbertadores da América em 1997. O time, naquela competição, dirigido por Paulo Autuori, contava com: Dida, Vítor, Gelson Baresi, Wilson Gotardo e Nonato; Fabinho, Ricardinho, Donizete Oliveira e Elivelton; Palhinha e Marcelo Ramos. Foi esta a escalação na final realizada no dia 13 de agosto de 1997, no Mineirão, com público de 106.853 presentes, com apito do argentino Javier Castrilli. Cruzeiro venceu o Sporting Cristal por 1×0, gol de Elivélton.

Indo atuar em seguida no futebol espanhol, jogando ainda no Flamengo, Grêmio e novamente o América Mineiro. Passou ainda pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Jogou no Alianza de Lima (Peru). Ao retornar ao Brasil, jogou pelo Marília e Comercial de Ribeirão Preto. Em 2005, teve uma passagem pelo Grêmio Atlético Farroupilha, de Pelotas. Encerrou a carreira no final daquele ano.

Patos de Minas aguarda Jorge Ferreira da Silva para ser o novo treinador da URT para a temporada 2009, com disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro programada para ter início no dia 11 de fevereiro. A pré-temporada começa no dia cinco de janeiro.

(AG)

Vita faz reunião com ex-presidentes

Presidente Sérgio Vita, da URT, fala para os ex-presidentes na sede social do clube.

Presidente Sérgio Vita, da URT, fala para os ex-presidentes na sede social do clube.

Reunião importante na última quinta-feira, dia 27, na sede social da União Recreativa dos Trabalhadores – URT. Na oportunidade, o presidente Sérgio Vita, membros da diretoria e conselheiros, receberam vários ex-presidentes da agremiação, especialmente convidados para se inteirarem do planejamento formulado para a disputa do Módulo do Campeonato Mineiro e a caminhada 2009.

O dirigente alvi-celeste focalizou as dificuldades financeiras e de estruturação por que passa o clube, porém se mostrou com ânimo suficiente para comandar o barco, pelo apoio que vem recebendo de seus companheiros de diretoria, de conselheiros e a grande massa azul.

“Há muito o que fazer”, afirmou o presidente Sérgio Vita, “mas confio na força da união em torno da URT para sairmos desta situação”, salientou.

A URT começa a disputar no dia 11 de fevereiro o Campeonato Mineiro do Módulo II e a Pré-temporada se inicia no dia cinco de janeiro.

(AG)

Fotos: Fausto Mundim

Clique nas fotos para ampliar.

Morais entrega relatório

Morais - gerente de futebol da URT

Morais - gerente de futebol da URT

O gerente de futebol da URT, Morais, entregou ao presidente Sérgio Vita esta semana, o relatório de sua viagem para observações de jogadores, visando à formação do elenco para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2009.

José Geraldo Martins (Morais) assistiu a 12 jogos durante 22 dias de viagem por Minas Gerais, Piauí e, principalmente, Maranhão. O gerente uerretense assistiu a jogos da fase final do campeonato maranhense e vai seguir com suas observações até dezembro.

Sem citar nomes, Morais adiantou que são dezoito jogadores na lista entregue à diretoria, dentro da realidade financeira do clube e principalmente, atletas que demonstraram interesse em disputar pela Veterana, a segundona de Minas Gerais.

Treinador

Quanto ao novo treinador, o presidente Sérgio Vita admite que houve contatos com pelo menos seis, mas ainda não há definição, o que vai acontecer nos próximos dias.

(AG)

Zama Maciel com novo projeto

Engenheira Maria Cristina Tolentino, responsável pelo novo projeto para o Estádio Zama Maciel.

Engenheira Maria Cristina Tolentino, responsável pelo novo projeto para o Estádio Zama Maciel.

A diretoria da URT entregou ao Corpo de Bombeiros o novo projeto para o Estádio Zama Maciel, com vistas à disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, a partir do mês de fevereiro de 2009.

O projeto, que substitui o anterior, leva o número 198/2008 e contempla a colocação de novos extintores, placas indicativas para as saídas de emergência, melhoria no conjunto de guarda-corpo e corrimão e alguns outros pequenos detalhes, mas que são importantes dentro das exigências atuais.

A engenheira responsável, Maria Cristina Tolentino, acompanha pessoalmente as obras que estão sendo executadas no Mangueirão e aguarda o AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que tem validade para os próximos três anos.

Para a Engenheira Maria Cristina, o Estádio precisa mesmo de adequações definitivas, acrescentando “que está na hora de parar com os chamados improvisos técnicos”.

A diretoria aguarda a nova vistoria e espera, dentro do último prazo estabelecido pela FMF, que é o de 27 de novembro, estar com o Estádio devidamente liberado para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

(AG)

Zama Maciel vetado para o Campeonato

Bombeiros fazem vistoria no Zama Maciel

Bombeiros fazem vistoria no Zama Maciel

O Estádio Zama Maciel, da URT, não passou na vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros e foi vetado, nas condições atuais, para a disputa do Módulo II do ano que vem.

Segundo o relatório, algumas modificações terão que ser feitas para atender às exigências de segurança, como extintores de incêndio, placas indicativas luminosas de saídas de emergência, melhoria nos vestiários e outros pequenos reparos visando ao conforto do torcedor.

A diretoria trabalha contra o tempo e está tomando todas as providências para sanar as irregularidades para que o Estádio esteja apto a receber jogos do próximo campeonato.

Nova vistoria terá que ser feita nos próximos dias. O prazo final para as adequações termina no dia 27 de novembro, quinta-feira da próxima semana.

O presidente Sérgio Vita afirmou que “O prazo é pequeno, mas uma movimentação muito grande na diretoria para atender as todas as exigências e deixar o Estádio Zama Maciel em condições”. Disse ainda o Presidente: “Não podemos nem imaginar a URT tendo que realizar os seus jogos em outro local que não seja o Estádio da Velha Mangueira”.

(AG)

Morais apresenta relatório nesta quarta

José Geraldo Martins (Morais) - Gerente de Futebol da URT

José Geraldo Martins (Morais) - Gerente de Futebol da URT

O gerente de futebol da URT, José Geraldo Martins (Morais), apresenta à diretoria nesta quarta, o relatório de suas observações feitas em Minas e fora do Estado, com nomes de treinadores e jogadores para a formação do elenco, que vai disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II a partir de 11 de fevereiro de 2009.

Segundo o presidente Sérgio Vita, há pelo menos seis candidatos ao cargo de treinador, que passarão sob a análise da presidência e elementos da diretoria e colaboradores, como Dr. Edno de Oliveira Brito, Adenon Braga, o ex-presidente Romero Meira, entre outros.

O anúncio de jogadores só será feito depois da assinatura de contrato para se evitar especulações. A apresentação está marcada para dia seis de janeiro no Estádio Zama Maciel. A partir daquela data, o Trovão Azul terá 35 dias de treinamento para a estréia no Módulo II de 2009.

(AG)

Campanha da URT no Módulo II

URT inicia em janeiro mais uma disputa do Módulo II

URT inicia em janeiro mais uma disputa do Módulo II

URT inicia em fevereiro sua participação pelo terceiro ano consecutivo no Módulo II do Campeonato Mineiro. Em 2006, a Veterana ficou em último lugar no Módulo I e foi rebaixada juntamente com o Uberlândia.

Nos dois últimos anos de Segundona, 2007 e 2008, a Celeste realizou 42 partidas (126 pontos disputados), tendo conseguido 47 pontos. No total foram 10 vitórias, 17 empates e 15 derrotas. Nos gols, a URT também ficou devendo, marcou 53 e sofreu 62. Campanhas nada recomendáveis.

O aproveitamento do Trovão Azul não foi o desejável, apenas 37,3%.

Para mudar a história, a diretoria vem realizando um trabalho criterioso para não erra na escolha dos membros da Comissão Técnica e na relação dos jogadores.

O Módulo II 2009 começa no dia 11 de fevereiro, com término no dia 26 de abril. Serão 74 dias de disputa, com jogos quartas e domingos.

As dez equipes confirmadas: URT, Araxá, Formiga, Itaúna, Democrata de Sete Lagoas, Caldense, Poços de Caldas, Ideal de Ipatinga, Ipatinga, Valério de Itabira e mais duas que virão da Segunda Divisão (Terceirona).

Confira a campanha da URT nos últimos campeonatos do Módulo II.

URT no Módulo II
Ano
Fase
Jogos
Pontos
Vitórias
Classif.
Aproveit.
2008
Única
20
23
4
38,33%
2007
12
15
4
41,66%
2007
Final
10
09
2
30,00%
Totais
42
47
10
37,30%

(AG)