URT acerta rescisão de contrato com jogadores e comissão técnica

Depois de uma semana de negociação com atletas e membros da comissão técnica, a diretoria da URT concluiu a rescisão de contrato, por causa da paralisação do Campeonato Mineiro e do calendário esportivo de um modo geral, sem previsão de volta dos jogos. A presidente Maria Isabel Pimenta Rocha e o diretor de futebol, Romero Meira, participaram do programa Bola na Rede da Rádio Clube 98, nesta segunda-feira (13), com todas as definições do Trovão Azul.

Romero Meira confirmou a quitação das folhas de março e de abril, antecipadamente, para os 29 jogadores e componentes da comissão técnica. Dentre os 29, cerca de dez a 11 atletas deverão retornar para o cumprimento dos jogos que ainda faltam para a conclusão do campeonato mineiro, caso esse prosseguimento seja possível.

A princípio ficarão à disposição da URT:os goleiros Cris e Juninho; o lateral Caio; os zagueiros Audálio e Josué; o volante Ian Gomes, o meia Wembley, os atacantes Fernandinho, Kesley e Gabriel. Segundo Romero Meira, existe a possibilidade de retorno do volante Valkenedy.

Houve acerto com todos os componentes da comissão técnica, comandada por Ademir Fonseca. Apenas o preparador físico e analista de desempenho, Johnatan Alemão deverá retornar. Johnatan tem experiência também como treinador.

A presidente Maria Isabel ressaltou o aporte financeiro realizado por patrocinadores e parceiros, que responderam presente ao chamado do clube, para possibilitar os acertos com os profissionais. Isabel confirmou que o valor da folha de pagamento do Trovão Azul passa dos R$ 220 mil reais.

Campeonato

A Federação Mineira de Futebol está em recesso até o próximo dia 30 de abril. Mesmo assim, a URT tem procurado informações, principalmente sobre a possibilidade de continuidade do Módulo I 2020. Se isso acontecer, o Trovão Azul ainda terá dois compromissos, para o fechamento da primeira fase. Os adversários serão o Cruzeiro, no Mineirão e o América, no Zama Maciel.

Com 11 pontos em oitavo lugar, a URT não corre nenhum risco de rebaixamento. Os dois últimos colocados do campeonato estão bem distantes. O Villa Nova, em 11º lugar, tem apenas quatro pontos. O lanterna, Tupynambás, está com apenas três.

Confira a classificação

Os quatro primeiros: América (21), Tombense (20), Atlético (18), Caldense (17).

Depois aparecem: Cruzeiro (14), Patrocinense (12), Uberlândia e URT (11). Estes estão na faixa da disputa do Trofeu Inconfidência.

Os 9º e 10º são: Boa (8) e Coimbra (7), ainda com riscos de queda.

Os dois últimos: Villa Nova (4), Tupynambás (3).

Trofeu Inconfidência

Maria Isabel respondeu a uma pergunta sobre se é favorável ou não à manutenção do Trofeu Inconfidência, nessa altura do campeonato. A presidente é de opinião que deveria ser dispensada a disputa desse torneio, pela falta de datas.

Por: Adamar Gomes – Foto: Matheus Alves