URT comanda o jogo, derrota o Uberlândia e mantém chance de classificação


URT realizou uma de suas melhores atuações na competição deste ano e bateu o Uberlândia por 2×0, na tarde deste sábado (29), no Estádio Zama Maciel, pela sétima rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O Trovão Azul não correu riscos e o goleiro Matheus Zanetti, a rigor, só fez uma defesa de destaque, mostrando como a URT dominou o adversário amplamente, conseguindo um resultado importante em sua caminhada para conquistar uma das vagas no Módulo I de 2024.

A equipe de Ígor Guerra tomou a iniciativa o tempo todo. O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, com o lateral Fabinho, que fez seu retorno, em grande estilo, ao time celeste. Ele foi mais esperto que o goleiro Fabrício, que se preparava para defender uma bola recuada, de peito, pelo lateral Cesinha. O jogador do Trovão Azul agiu rápido, dominou e fuzilou para o fundo das redes.

A Celeste retornou com o mesmo ímpeto para o segundo tempo e aos 28 minutos marcou o segundo, na cobrança de pênalti feita por Thomás, não dando chances ao goleiro Fabrício. Giovanny foi derrubado na área e o árbitro Hieger Túlio Cardoso não teve dúvidas em marcar a penalidade.

Foi um alívio para o torcedor celeste, uma vez que a URT havia desperdiçado três cobranças durante o campeonato, com Robinho, David Lucas e Giba.

Com mais três pontos conquistados, a equipe patense mantém acesa a chance de chegar entre os dois primeiros, mas terá que batalhar pelos nove pontos que ainda vai disputar, contra o Betim (fora de casa), Boa (no Zama Maciel) e Aymorés (em Ubá). O Uberlândia, mesmo com a derrota, continua à frente, com dois pontos. 

URT

Matheus Zanetti; Fabinho (Sandro), Suelinton, João Vítor e Thiago Balaio; Alex Paulino, David Lucas (Vítor Becker) e Rodrigo Gaia (Yan Gomes); Thomás (Linnick), Giovanny (Thomasel) e Giba. Treinador: Ígor Guerra.

Uberlândia

Fabrício; Jairo, Pedro Vítor, Rafael Castro e Cesinha (Gabriel Carioca); Leo Xavier (Caio Melo), Elias (Jardel) e Michael Paulista; Michel Borges (Áslen), Anderson Magrão e Caíque (Gabriel Henrique). Treinador: Cléber Gaúcho.

Árbitro: Hieger Túlio Cardoso; assistentes: Ricardo Junio de Souza e Weyder Marques Soares; quarto árbitro: Márcio Tavares da Silva; analista de campo: Sandoval Franco Ferreira.

Os outros Resultados da rodada

A sétima rodada começou na sexta-feira com a vitória do Betim em Varginha diante do Boa por 2×0, gols de Diego e Daniel Costa. Com esse resultado, o Boa fica sem chance de se classificar.

No Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá, o Itabirito conseguiu um resultado importantíssimo em jogo de sete gols, derrotando o Aymorés por 4×3. Jéferson, Tatá, Dudu e Gustavo marcaram para o Gato do Mato, enquanto Washigton Tito, Guilherme Truyts e Marteus Henrique anotaram para o Aymorés. 

Classificação

Quatro equipes passam disputar a partir de agora as duas vagas para o Módulo I do próximo ano: Betim, Itabirito, Uberlândia e URT. Com as derrotas nesta rodada, Boa e Aymorés deram adeus ao acesso e passarão a cumprir tabela.

Betim e Itabirito foram a 14 pontos e duas vitórias cada um. A liderança é do Betim pelo saldo de gols: quatro contra três.

Uberlândia aparece na terceira posição com 12 e a URT em quarto com 10. 

Confira a seguir as três rodadas restantes do Módulo II:

8ª rodada

Terça-feira, 1º de agosto
Betim x URT – Arena Vera Cruz, 19h30

Quarta-feira, dia 2
Uberlândia x Itabirito – Parque do Sabiá – 19h30
Aymorés x Boa – em Ubá – 19h30

9ª rodada

Sábado, 5 de agosto
Itabirito x Betim – 14h30
URT x Boa – 15h30

Domingo, 6 de agosto
Uberlândia x Aymorés – 10h

Última rodada

Sábado, 12 de agosto, 15h
Aymorés x URT
Boa x Itabirito
Betim x Uberlândia

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury