URT faz gol mas cede empate ao Brasiliense

URT precisava fazer seu gol e vencer pela primeira vez na Série D 2019. Conseguiu balançar a rede, mas ficou no empate diante do Brasiliense, no “Serejão”, em Taguatinga, em 1×1 e não possui mais chance de classificação para a segunda fase.

Placar final: 1×1, com bom futebol no segundo etapa. Na etapa inicial houve equilíbrio e estudo por parte das equipes. Na etapa final, como necessitava da vitória, o Trovão se atirou ao ataque e, por pouco não abre a contagem nos primeiros sete minutos, quando criou nada menos que três chances de ouro com Júlio Lopes, em duas oportunidades e Kaio Wilker. Neste período a Celeste teve quatro escanteios a seu favor.

A “blits”, no entanto, acabou não dando o resultado esperado, ou seja, a marcação do gol, que só ocorreu aos 20min, através de Kaio Wilker, o camisa 10, após jogada costurada por Júlio Lopes, o destaque do jogo.

O Brasiliense apertou no final e chegou ao empate com o experiente volante Aldo, de cabeça, aos 42, depois de um bate-rebate na área.

O final foi de emoção. Enquanto Ingro, da URT, falhou num arremate cara a cara com Sucuri, o Brasiliense mandou bola na trave, no último lance da partida.

Kaio Wilker, depois de Julio Lopes, foi oitto que se destacou nesse jogo do grupo A13, que agora tem o Ituano com 11 pontos e o Brasiliense com 9, disputando as duas primeiras posições.

URT foi a 3 pontos e pode terminar nessa posição após a rodada final no dia 9, domingo. O Serra, em último, pela derrota para o Ituano por 4×0, com apenas 2 pontos ganhos.

Brasiliense

Edmar Sucuri, Alex Muricy, Lúcio, Badhuga e Gleicinho; Aldo, David Manteiga (Maikon Leite), Fabinho e Almir (Peninha); Michel Platini (Edno) e Romarinho; Ricardo Antonio.

URT

Arthur, Jean (Éwerton), Henrique Mota, Gladstone e Cortez; Júlio Lopes (Mirrai), Gilson, Derly e Kaio Wilker (Júnior Paraíba); Ingro e Michel. Treinador: Rodrigo Fonseca.

Foram 677 pagantes no “Serejão” e renda de R$ 3.420,00.

Arbitragem

Apitou o jogo, Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Daniel Cotrim de Carvalho, todos da Federação Paranaense. O quarto árbitro, Maguielson Lima Barbosa e o analista de campo, Jamir Carlos Garcez, da Federação do Distrito Federal.

Jogos da URT no A13

Sábado, 4mai, 16h – Ituano 1×0 URT
Segunda, 13mai, 20h – URT 0x1 Brasiliense
Segunda, 20mai, 20h – URT 0x0 Serra
Sábado, 25mai, 17h – Serra 0x0 URT
Sábado, 1ºjun, 15h30 – Brasiliense 1×1 URT
Domingo, 9jun, 18h – URT x Ituano

URT participa da Série D do Campeonato Brasileiro pela quarta vez seguida. Em 2016, passou da primeira fase e foi eliminada pelo Volta Redonda no mata-mata. Em 2017, o Trovão Azul chegou próximo ao acesso à Série C, caindo para o Globo, no Rio Grande do Norte, na disputa de pênaltis da quarta fase. Antes a Celeste havia passado pela primeira fase e eliminou nas fases seguintes, a Portuguesa Carioca e o Villa Nova de Nova Lima. 

Por: Adamar Gomes – Foto: Toninho Cury