URT na semana de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro

URT estreia sábado (21) na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 17h. O Trovão Azul está no Grupo A12. Os dois jogos seguintes serão no Estádio Zama Maciel diante do Itumbiara (29abr) e Macaé (6mai).

Em 2017, a URT enfrentou Portuguesa Carioca, Itumbiara e Audax-Osasco, enquanto o Espírito Santos jogou contra a Caldense, BoaVista do Rio de Janeiro e Red Bull de Campinas.

A URT passou para a segunda fase e eliminou a Portuguesa Carioca (1×0 e 1×1). O Espírito Santo também foi para a etapa seguinte e eliminou o BoaVista (1×0 e 3×1).

Na terceira fase, O Trovão Azul tirou o Villa Nova de Nova Lima (0x0 e 1×1). Já o time capixaba acabou eliminado pelo Operário do Paraná (1×0, 0x1 e 4×2 nos pênaltis).

A Celeste foi eliminada pelo Globo de Ceará-Mirim (RN), nas quartas-de-final (1×0, 0x1, 3×2 nos pênaltis), deixando escapar a oportunidade de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Essa será a segunda vez que a URT enfrentará um time capixaba. Em 2016, contra a Desportiva Ferroviária, foram duas vitórias do Trovão Azul: 2×1 no “Zama Maciel” e 1×0, no “Engenheiro Araripe”.

O time

O treinador Rodrigo Santana vem utilizando Marcão no gol, Douglas Maia e Lucas Pavone nas laterais e a dupla de zaga com Diego Borges e Rodolfo. Diego Borges, capitão em 2017, está de volta, após ter atuado pelo Patrocinense.

A dupla de volante é a mesma do Campeonato Mineiro: Jô e Diogo Orlando. Novidades nas meias com Adriano Paulista, Tarta e Fábio Gama, esses dois últimos que vieram do Gama do Distrito Federal e mais o remanescente Jean Carioca, na luta por três posições. O centroavante é Tony, artilheiro da URT na campanha da Série D de 2016, inclusive autor do gol Celeste na partida contra a Desportiva Ferroviária, em Cariacica.

O elenco da URT ainda conta com os goleiros Flaysmar, Júnio e Lucas, os zagueiros Ralph e Joaquim, o lateral Gustavo, os volantes Yan Gomes e Gabriel, os meias Wesley Pio e Ian Augusto e os atacantes Luiz Felipe, Douglas Trugilho e Felipe Souza.

AGesporte / Foto: Thiago Bocão