URT se despede com empate

URT chegou para seu último jogo no Módulo II do Campeonato Mineiro sem ter nada o que disputar. Não podia brigar pelo acesso à Primeira Divisão e não coria o risco de rebaixamento.

Mais um ano que a “veterana” ficou devendo. No ano passado, disputou 66 pontos na soma geral das duas fases e teve um aproveitamento fraquíssimo de 36%. Este ano, em 20 jogos válidos ou 60 pontos disputados, a URT atingiu a 23 pontos, equivalente ao aproveitamento de 38%.

O empate em 1×1 com o Itaúna foi apenas a confirmação do que a URT tem feito nos últimos jogos, chegando a nove jogos sem vitória, com 7 empates e duas derrotas. A única no returno foi na primeira rodada, os 2×0 em cima da Caldense em Poços de Caldas.

O jogo

No jogo deste domingo contra o Itaúna foi regular no primeiro tempo. Itaúna perdeu o atacante Anselmo, que foi expulso por desentendimento com o árbitro Luíz Carlos Silva, logo aos 15 minutos.

William Paulino marcou o gol “celeste” aos 18 minutos, batendo bem de fora da área. O empate do Itaúna foi com Vandinho, zagueiro, aos 31, aproveitando sobra na área da URT.

No segundo tempo, nem parecia que o Itaúna estava com um homem a menos, pois foi o time que mais pressionou. A URT caiu muito e foi incapaz de apagar os 46 dias sem vitória.

Troféu

O Troféu Coopatos, premiação entregue aos destaques da URT depois dos jogos chegou ao seu final. William Paulino recebeu o maior número de indicações ao longo da competição e ficou com o 1º lugar, recebendo troféu e mil reais. Haender foi o segundo com Troféu e 500 reais. O goleiro Everaldo ficou com 300 reais e mais troféu.

Ficha Técnica

Jogo: URT 1×1 Itaúna
Data: 25/5/08 – domingo – 16 horas
Local: Estádio “Zama Maciel” – Patos de Minas
Motivo: última rodada do Módulo II (22ª)
Árbitro: Luiz Carlos da Silva
Assistentes: Pedro Alcântara Campos e Ricardo Júnior de Souza
Renda: R$ 520,00 – Público: 74 pagantes

URT

1-Everaldo, 2-Leonardy, 3-Gonçalo, 4-André Alagoano e 6-William Santos (17- Durval); 8-Castellani, 7-Gustavo (13-Afonso), 5-Paulo Roberto e 10-William Paulino (CA)(18-Fabiano); 9-Ditinho e 11-Haender. Treinador: Pael (interino). O técnico Ivan Silva deixou o cargo na última sexta-feira.

ITAÚNA

20-Rafael Santos, 2-Afonso, 3-Vandinho, 4-André Bahia (CA) e 6-Eleomar (16-Tiago); 5-Robson, 7-Gleidson, 8-Paulo César) e 10-Leandro Brasília (13-Dieguinho); 9-Anselmo (CV) e 11-Deón (17-Renan). Treinador: Laelson Lopes

GOLS

1º tempo: William Paulino (URT) aos 18, Vandinho (ECI) aos 31.

Outros ResultadosCom a vitória de 3×0 sobre o União Luziense no “Parque do Sabiá”, Uberlândia conseguiu o acesso à primeira divisão. Caldense, mesmo vencendo ppor 3×0 ao Poços de Caldas, terminou em terceiro lugar. América, já campeão, bateu o Ideal de Ipatinga no “Independência” por 2×1. Em Formiga, empate entre Formiga e Araxá em 1×1.

Ouça os gols com Adamar Gomes, Edson Geraldo e Wantuir Silva…

112131415161

(AG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.