URT tem mais três nomes publicados no BID, antes de enfrentar o Brasiliense

URT jogará a primeira em casa na Série D 2019, na próxima segunda-feira (13), às 19h, no Estádio “Zama Maciel”, contra o Brasiliense. Em sua estreia no grupo A13, a Celeste perdeu para o Ituano em Itu por 1×0, enquanto o Brasiliense bateu o Serra do Espírito por 1×0, no “Serejão”. 

Arbitragem do Rio Grande do Sul. Lucas Guimarães Rechatiko Horn, no apito, auxiliado por Michael Stanislau e Mateus Olivério Rocha. O quarto árbitro, Márcio Teixeira da Silva e o analista de campo, Carlos Henrique Tosta, são da Federação Mineira de Futebol.

O técnico Rodrigo Fonseca teve seu nome publicado no BID – Boletim Informativo Diário – da CBF e já posse dirigir a equipe celeste na área técnica. O nome de Cortez (Werbeth Rodrigues Ferreira), do Comercial de Ribeirão Preto foi publicado no início da semana. Finalmente, nessa quarta (8), mais dois nomes foram publicados: o do lateral-esquerdo Júlio Lopes, que jogou no São Carlos e do meia Júnior Paraíba, que estava no Altos (PI), jogador que já defendeu o Trovão Azul em 2015. 

O meia Kaio Wilker, recuperado da dengue, está à disposição e deve ganhar uma oportunidade, disputando posição com o volante Murilo, que atuou contra o Ituano.

URT x Brasiliense

O último confronto entre URT x Brasiliense, foi disputado no dia 4 de fevereiro de 2012, na “Boca do Jacaré”, no Distrito Federal. Brasiliense venceu por 2×0, gols de Bruno Lopes e Rodrigo Cardoso. A URT era comandada pelo técnico Zezito e tinha o goleiro França, o zagueiro Eraldo, os meias Joilson e Paulinho Belém, além dos atacantes Ditinho e Robinho.

Série D

Jogos da URT no Grupo A13 do Campeonato Brasileiro da Série D:

4maio – sábado: Ituano 1×0 URT
13maio – segunda: URT x Brasiliense
20maio – segunda: URT x Serra ES
25maio – sábado: Serra ES x URT
1ºjunho – sábado: Brasiliense x URT
9junho – domingo: URT x Ituano

Contra o Brasiliense, na próxima segunda-feira, às 19h, será a 30ª partida da URT numa Série D de Brasileiro, na sua quarta participação consecutiva.

Por: Adamar Gomes
Foto: Thiago Bocão