Aproveitamento da URT no Módulo II é melhor fora de casa


URT parte para o seu último compromisso na primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Trovão Azul garantiu com antecedência, a sua passagem para o hexagonal final. O jogo do próximo sábado (17), às 15h, em Juiz de Fora, diante do Tupi, servirá apenas para definir a sua posição na tabela. 

Será a quinta partida da Celeste fora de casa, onde vem demonstrando melhor rendimento em comparação com os seus jogos no Estádio Zama Maciel.

No Mangueirão, a URT fechou a fase classificatória com 55,5% de aproveitamento, conquistando dez dos 18 pontos possíveis. 

Perdeu para o Boa por 2×0 e para o Betim por 3×0. A primeira vitória em casa veio na quarta rodada: 2×0 diante do Varginha. Diante do Uberlândia houve empate em 1×1. Na sequência vieram as vitórias de 3×0 no Itabirito e 2×1 em cima do Nacional de Muriaé.

O sucesso maior do Trovão tem sido fora de casa, amealhando nove pontos nos 12 disputados, três vitórias e apenas uma derrota, aproveitamento de 75%, que pode chegar a 80%, em caso de vitória no último jogo da fase, frente ao Tupi.

Fora de Patos de Minas, a equipe uerretense fez 1×0 no North, em Montes Claros e perdeu em Ubá para o Aymorés por 1×0. Depois vieram as vitórias sobre o Tupynambás por 2×1 e União Luziense por 1×0, em Juiz de Fora e Santa Luzia, respectivamente. 

Perde apenas para o Betim, que é o atual líder com 80% de aproveitamento fora de casa, podendo chegar aos incríveis 83,3%, em caso de vitória no fim de semana, diante do North em Montes Claros.

Jogos da última rodada da fase classificatória

Betim e URT disputam o primeiro lugar. Ambos jogam fora. Betim em Montes Claros contra o North e a URT em Juiz de Fora, frente ao Tupi.

Aymorés e Itabirito se enfrentam em Ubá: terceiro contra o quarto colocado. 

O Jogo União Luziense e Tupynambás não será realizado, em comum acordo com os clubes, com o aval da FMF. As duas equipes já estão rebaixadas. O resultado oficial de 0x0 vai para a tabela.

Dois jogos podem mexer no G6. Uberlândia enfrenta o Boa em Varginha. O time do Triângulo se classifica com uma vitória. Se perder, pode ficar fora do hexagonal, em caso de vitória do Varginha em Muriaé, diante do Nacional, que não aspira a mais nada na competição.

Assim, Uberlândia, Varginha e Boa disputam duas vagas.

Confira a pontuação

Classificados: Betim (21), URT (19), Itabirito (18) e Aymorés (17-5 vitórias).

Lutam por duas vagas: Uberlândia (17-4 vitórias)), Boa (16) e Varginha (15).

Sem chances: North (12), Tupi (11), Nacional (10).

Rebaixados: União Luziense e Tupynambás (7 e 6 pontos), já computado o placar de 0x0 entre eles na 11ª rodada

Por: Adamar Gomes