Mamoré apresenta novos uniformes para 2016

DSC_1285

Os novos uniformes que o Mamoré utilizará no campeonato mineiro do módulo II foram apresentados na manhã desta quinta (11),na sala de imprensa José Pael, do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

São três modelos de camisas, seguindo um design moderno, que foram vestidos por alguns jogadores do elenco 2016.

O uniforme número 1 será o de listras horizontais, apresentando dois tons de verde. Ainda poderão ser utilizados o uniforme branco, que será o segundo e mais um terceiro, com listras verdes e pretas, na horizontal.

As opções para os goleiros serão nas cores amarela e vermelha.

Estreia

Primeiro jogo do Sapo no módulo II será sábado (13), no Estádio Parque do Sabiá, às 16h, contra o Atlético Uberlândia (antigo CAP).

O time deve começar com: Cleisson, Bruninho, Júnior Campos, Gilson e Charles; Dinei (ou Marcelo), Nailson, Vander e Evandro; Luizinho e Kennedy. Treinador: Wallace Lemos.

O segundo jogo será na quarta-feira (17), às 20h30, no Bernardo Rubinger, diante do Araxá. No outro final de semana, o Verde joga no Uberabão, frente ao Uberaba.

Na sequência, Sapo enfrenta Formiga e Patrocinense, fechando o primeiro turno.

Os três primeiros colocados passam para a segunda fase, juntando-se aos outros três do grupo B, para a disputa do hexagonal final.

Arbitragem

FMF divulgou a arbitragem da primeira rodada do campeonato mineiro do módulo II.

O jogo do Mamoré no Parque do Sabiá, nesse sábado (13), às 16h, diante do Atlético Uberlândia, terá a arbitragem de Jerferson Antonio da Costa, auxiliado por Felipe Ramos Santana e Evandro Lacerda Reis.

Para os demais jogos:

Patrocinense x Uberaba – Murilo Francisco Misson Júnior
Araxá x Formiga – Émerson de Almeida Ferreira
Minas Boca x Social – Felipe Fernandes Lima
América deTeófilo Otoni x Ipatinga – Leonardo Rotondo Pinto
Nacional de Muriaé x Democrata GV – Ronei Cândido Alves

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Sérgio Tavares

 

Mamoré treina para a estreia no módulo II

mam-treina

Estreia do Mamoré no módulo II do campeonato mineiro será sábado (13), às 16h, no Parque do Sabiá, diante do Atlético Uberlândia. Treinador Wallace Lemos pretender repetir o time que utilizou nos amistosos.

A dúvida está no meio campo, por conta da condição de jogo do volante Dinei. Diretoria aguarda o sinal verde para contar com o jogador já na partida de estreia.

A viagem para Uberlândia será na sexta-feira.

O time deve começar com: Cleisson, Bruninho, Júnior Campos, Gilson e Charles; Dinei (ou Marcelo ou China), Nailson, Vander e Evandro; Luizinho e Kennedy.

Sub-17

O time sub-17 do Mamoré fará um amistoso no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, no sábado (13), às 9h30 contra a equipe do Cruzeiro da Fortaleza. Sapinho está se preparado para a disputa da Copa Amapar, que início marcado para o dia 20.

Atletas como Hugo, João Paulo, Vítor e Lucas, que estão integrados ao elenco profissional, estão confirmados no teste. Será a primeira partida realizada pelo grupo, que tem Pael e Neto Andrade na coordenação. Entrada gratuita.

 

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Sérgio Tavares

Morais de volta ao Mamoré

DSC_0961

José Geraldo Martins, o conhecido MORAIS, está de volta ao cargo de supervisor do Mamoré, anúncio feito pela diretoria alviverde nesta segunda (8).

Em Patos de Monas, Morais trabalhou na URT, no Nacional e no próprio Mamoré. Ele assume suas funções de imediato e Sérgio Tavares, que vinha acumulando mais essa função, continua na assessoria de imprensa.

Estreia

Mamoré estreia no campeonato mineiro do módulo II no próximo sábado (13), às 16h, no Parque do Sabiá, diante do Atlético Uberlândia. A viagem para o Triângulo será na sexta-feira, às 18h30, após o jantar.

Último jogo treino do Sapo foi no sábado, com vitória de 6×1 diante do Amadap, de Paracatu.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Sérgio Tavares

Mamoré goleia Venda Nova em amistoso

_DSC6651

Em seu terceiro amistoso da temporada, Mamoré goleou o Venda Nova de Belo-Horizonte por 6×0 na noite dessa quarta-feira (3), no Estádio Bernardo Rubinger.

Evandro aos 3, Vander aos 17 e Kennedy aos 30 minutos, anotaram os gols no primeiro tempo. Na etapa final, Vander fez aos 7 e Evandro aos 16 e aos 41.

Wallace Lemos observou mais uma vez seu time, que estreia dia 13, no Parque do Sabiá, diante do Atlético de Uberlândia, no Módulo II do campeonato mineiro.

Mamoré

Cleysson, Bruninho (Jackson), Júnior Campos, Gilson e Charles (Alan Patrick); Dinei, Nailson (China), Vander (Gilbertinho) e Evandro; Luizinho (Rafael) e Kennedy (Alemão). Treinador: Wallace Lemos.

Venda Nova

Lucas (Gilliard), Apodi, Guilherme, Ronaldo (Lucas Talles) e Sabino (Teti); Ramon (Evailton), Yuri (Rafael Lopes), Vítor (João Vítor) e Washington; Gustavo (Luander) e Henrique Fabri (Mateus). Treinador: Cláudio Leite.

Apitou Sílvio Monteiro Braga, auxiliado por Miller César Ferraz e Leonardo Silva, todos da Liga Patense de Desportos.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

Mamoré anuncia Romarinho

Atacante RomárioRomário Reginaldo Alves – Romarinho, é o novo atacante contratado pelo Mamoré e que se apresenta nesse sábado (30) ao técnico Wallace Lemos, no Estádio Bernardo Rubinger.

Jogador tem 21 anos (30/7/94), 1,77m, formado nas categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube. Tem passagem pelas bases do Flamengo e Red Bull Brasil e defendeu o São Bernardo (2014), Nacional de Muriaé (2015) e a Caldense, seu último clube, também em 2015.

Romarinho deverá participar do próximo amistoso do Mamoré, marcado para quarta-feira (3), 20h, em Patos de Minas, contra o Venda Nova (BH). Esse deverá ser o último jogo antes da estreia no módulo II, diante do Atlético de Uberlândia, no Parque do Sabiá, no dia 13 de fevereiro.

Por: www.agesporte.com.br
Fonte e Foto: Sérgio Tavares

Mamoré acerta terceiro amistoso do ano

IMG-20160127Diretoria do Mamoré acertou o terceiro amistoso do ano. Será na quarta (3), às 20h, no Bernardo Rubinger, diante do Venda Nova, que participará da Terceirona no segundo semestre.

Mais uma oportunidade para o técnico Wallace Lemos observar o seu time e começar a definir o onze da estreia no módulo II no dia 13 de fevereiro, no Parque do Sabiá, diante do Atlético de Uberlândia.

Amistosos

No dia 18, Mamoré empatou com o Paracatu em 2×2, no Bernardo Rubinger. Evandro e Alan Patrick marcaram para o Sapo e Diógenes e Kaio para os visitantes.

No último dia 23, o alvi-verde bateu a URT, no clássico, por 1×0, gol do atacante Kenedy.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Sérgio Tavares

Zagueiro que estava na URT vai defender o Sapo

LuizRicardoLuiz Ricardo acertou com o Mamoré para a disputa do Módulo II. Zagueiro disputou o campeonato regional da Liga Patense pelo Pontapé Inicial/URT e estava no grupo do Trovão para o campeonato mineiro do módulo I.

Luiz Ricardo chegou a participar da pré-temporada celeste e foi autor do gol na vitória de 1×0 sobre o Uberaba, no amistoso disputado no Zama Maciel, no último dia 17.

O planejamento do Departamento de Futebol do Verde é investir em atletas jovens da cidade e região. O zagueiro João Paulo, que atuou ao lado de Luiz Ricardo no Regional, já estava treinando no Mamoré.

O meia Hugo, de apenas 17 anos, também firmou compromisso com a equipe esmeraldina e vai entrar no time que disputará a Copa Amapar.

A prioridade do Mamoré, segundo a diretoria: “disputar o módulo II e conseguir vaga para o módulo I do ano que vem, dar força às categorias de base sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17”.

A coordenação do projeto da escolinhas está a cargo de Fábio Henrique (Fabinho), tendo como preparador-físico, Neto Andrade e auxiliar-geral, Carlos Alberto Júnior.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Sérgio Tavares

Mamoré volta a vencer o clássico

_DSC6393

No amistoso com troféu entre Mamoré e URT, o Sapo voltou a vencer, 1×0, gol de Kennedy, aos 47 minutos do segundo tempo.

Primeiro tempo de poucos lances de área e uma disputa mais no meio campo. Na etapa final, as equipes partiram mais para o ataque e erraram muito nas finalizações, principalmente nas bolas paradas.

A grande chance do Trovão Azul foi com Tuco, aos 42 minutos, cara a cara com o goleiro Cleisson, que praticou defesa importante.

Instantes depois, o gol que definiu a partida. Jogada de Evandro pela direita, encontrando Kennedy no meio da área, na cara do gol. Atacante, que entrou na etapa final, deslocou o goleiro Celeste, tocando a bola no cantinho direito de Follmann.

Sapo manteve a sequência invicta diante do Trovão, agora seis jogos sem derrota.

Ao vencedor o troféu “Edson Geraldo-Gegê”, patrocinado pelo Grupo Vimaco, homenagem ao saudoso “repórter panorâmico” da Rádio Clube.

Jeferson Antonio da Costa apitou, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira, trio da Federação Mineira de Futebol.

As despesas com a FMF somaram mais de R$ 12 mil reais, segundo informação de Júlio Macedo, diretor esmeraldino.

Os ingressos ainda não foram acertados e calcula-se que cerca de 4 mil pessoas ou um pouquinho mais, tenham assistindo ao jogo.

Mamoré, preparando-se para o Módulo II jogou com: Cleisson, Bruninho, Júnior Campos, Gilson e Charles (Patrick); China (Alan Patrick), Dinei, Nailson e Vander (Kennedy); Evandro Russo e Luizinho (Alemão). Treinador: Wallace Lemos.

URT, que estreia dia 31 no Mineirão diante do Cruzeiro, no Módulo I, esteve com: Follmann, Alex Murici, Mauro Viana (Daniel Marques), Robinho (Thuran) e Fabinho (Rodrigo Crasso); Pierre, Ramos, Gabriel Davis e Leomir (Tuco); Baloteli e Alexsandro (Yan Augusto). Treinador: Ademir Fonseca.

URT encerrou sua série de amistosos. Mamoré ainda terá dois ou três, até sua estreia no Parque do Sabiá, dia 13 de fevereiro, diante do Atlético Uberlândia.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

É hoje!!!

DSC0625-Custom1Mamoré e URT se enfrentam neste sábado (23), às 18h, no Estádio Bernardo Rubinger, no grande clássico do interior mineiro. Com toda a rivalidade, a partida é considerada amistosa, em preparação para os campeonatos dos módulos I e II.

URT espera concluir bem a série de jogos preparativos para o campeonato mineiro, antes da estreia diante do Cruzeiro, no Módulo I, no dia 31 no Mineirão. Até aqui, a Celeste perdeu para o CRAC de Catalão por 2×1 e derrotou o Uberaba por 1×0.

Mamoré fará seu segundo jogo na temporada, depois do empate com o Paracatu em 2×2, no último dia 18, segunda-feira. Estreia do Sapo no Módulo II será dia 13 de fevereiro, no Parque do Sabiá, diante do Atlético Uberlândia.

Números

Este é o clássico de número 41, após a volta do Mamoré ao profissionalismo em 1991. Nos 40 disputados, URT soma 14 vitórias contra 11 do Mamoré e mais 15 empates. São 75 gols marcados, sendo 40 da Celeste e 35 do alvi-verde.

Ditinho é o maior goleador da URT nos clássicos (11 gols).

Os que marcaram mais gols do lado do Mamoré foram Régis, Tetê, Paulo Dias e Evando (dois cada um).

Será o primeiro clássico dos atuais treinadores: Wallace Lemos (Mamoré) e Ademir Fonseca (URT).

Há cinco jogos o Mamoré não perde o clássico.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (Arquivo)

Mamoré e URT a um dia do cara a cara

DSC0624-Custom1Semana de clássico é diferente em Patos de Minas. A torcida se agita. O amistoso (?) será disputado nesse sábado (23), às 18h, no Estádio Bernardo Rubinger. As duas equipes realizam os seus preparativos para os campeonatos, que vêm aí. A URT, no Módulo I, estreia dia 31, no Mineirão, frente ao Cruzeiro e o Mamoré, no Módulo II, encara o Atlético Uberlândia, no Parque do Sabiá, dia 13 de fevereiro.

A tendência, do lado alviverde, é pela manutenção do time, em relação ao primeiro amistoso disputado no último dia 18, diante do Paracatu (2×2). Wallace Lemos espera que a equipe adquira o conjunto rapidamente para encarar a disputa da segundona.

A última contratação do Mamoré foi o zagueiro canhoto Rafael Graces, de 23 anos, que estava no Globo, do Rio Grande do Norte, mas não deve ser aproveitado no início da partida. Rafael teve passagens por Rio Preto (SP), Guarani de Campinas e Arapongas (PR), além do Villa Nova e Formiga.

Na Celeste, Ademir Fonseca procura a melhor formação, depois de ter visto 21 jogadores em ação no amistoso diante do Uberaba (1×0 para o Trovão Azul).

A URT ainda aguarda a chegada de mais dois atacantes, para a semana que vem, depois da dispensa de João Pedro.

Os portões do Bernardo Rubinger serão abertos às 16h, duas horas do início do jogo. A torcida do Mamoré ocupará as cadeiras verde e vermelha e tribuna. Os torcedores da URT ficarão na arquibancada. A PM vai controlar o trânsito no entorno do Estádio e orientar o torcedor. Há entradas distintas para os torcedores.

Cada clube ficou com três mil ingressos. A venda antecipada começou nesta sexta (22) em vários pontos, inclusive nas secretarias de Mamoré e URT.

A arbitragem será da Federação Mineira de Futebol.

trofeuEm disputa o troféu Grupo Vimaco, homenageando o saudoso repórter panorâmico Edson Geraldo (Gegê).

Iniciativa das duas equipes para marcar mais uma página na história de Mamoré e URT.

O empresário Gaspar Gonçalves Vieira,do Grupo Vimaco, falou da importância das duas equipes patenses, na divulgação de Patos de Minas.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)