Determinado limite de torcedores para as duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro


A limitação de público nos estádios para as duas primeiras rodadas do campeonato mineiro será de 20 mil torcedores. Foi o que ficou decidido na reunião dessa quarta (19) entre representantes do governo estadual e Federação Mineira de Futebol. O objetivo é conter a propagação da variante Ômicron, da Covd-19. 

Os torcedores terão de apresentar passaporte vacinal, com pelo menos duas doses ou comprovante de que tiveram a Covid nos últimos 30 dias. Não será permitida a entrada de crianças de até 12 anos e o uso da máscara será obrigatório. 

Na prática a medida não causará impacto, pois o Estádio Independência, que deverá ser palco dos jogos de América, Atlético e Cruzeiro, nas duas primeiras rodadas, tem capacidade para 23 mil torcedores. O Mineirão, que está sendo preparado para o jogo das eliminatórias entre Brasil e Paraguai no dia 1º de fevereiro, possui capacidade para 63 mil expectadores, mas não será atendido pela medida.

O Campeonato começa na terça-feira (25) com o jogo Caldense e América, em Poços de Caldas. As demais partidas serão na quarta (26), inclusive o duelo entre Cruzeiro e URT. Cruzeiro acena com a possibilidade de levar a partida para o Mané Garrincha, em Brasília e tem outras duas opções, já que não poderá utilizar o Mineirão por conta do jogo da Seleção. Estas opções são o Estádio Independência, em Belo-Horizonte e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Por: Adamar Gomes – Foto: Frederico Ribeiro