Dois jogos decididos nos pênaltis na apuração dos semifinalistas da Amapar

Foram definidos no sábado (4), os semifinalistas da 13ª edição da Copa Regional Amapar, com jogos em Douradoquara, Guimarânia, Araxá e Presidente Olegário. Sobraram quatro equipes que se enfrentarão em duas partidas, para que sejam conhecidos os finalistas de 2019.

O Douradoquara jogou em casa e goleou o Vazante por 6×0, conquistando a sua vaga, recuperando-se do resultado adverso na casa do adversário por 3×0. Em Guimarânia, vitória da equipe local do mesmo nome por 3×0 contra o Carmelitano. Essas equipes haviam empatado no jogo de ida em Monte Carmelo em 1×1.

No Estádio “José Drumond de Castilho”, em Presidente Olegário, o Cruzeiro da Prata, de forma incrível conseguiu tirar a diferença de quatro gols diante do Ouro Verde, que havia vencido a primeira em Arapuá por 5×1. Depois de vencer no tempo normal também por 5×1, o Cruzeiro da Prata ficou com a vaga, na decisão na marca do pênalti por 4×3.

O Dínamo (foto ao lado), time de melhor campanha na Copa, foi eliminado pelo Nacional da Serra, na marca do pênalti. No primeiro jogo, em Serra do Salitre, o Nacional fez 2×1. No “Fausto Alvim”, o placar se repetiu, mas favoravelmente ao Dínamo, que chegou a 23 pontos, com 83,3% de aproveitamento. Apesar da melhor campanha entre todos os 32 participantes, a equipe araxaense foi eliminada, ao sucumbir nos pênaltis por 5×4. 

Douradoquara, Guimarânia, Cruzeiro da Prata e Nacional da Serra, pela ordem de campanhas, foram os quatro classificados. Segundo o regulamento, os confrontos serão em ida e volta, entre o 1ºx4º, 2ºx3º, dos qualificados. Douradoquara terá o Nacional da Serra pela frente, com a primeira partida em Serra do Salitre e jogo de volta em Douradoquara. Por outro lado, o Guimarânia jogará contra o Cruzeiro da Prata. A primeira partida será em Presidente Olegário e a decisão em Guimarânia. As datas já foram definidas pela coordenação do Torneio: dias 11 e 18 de maio, os próximos dois sábados.

Por: Adamar Gomes
Foto: Jorge Sérvulo