Mamoré elimina Araxá e avança para a semifinal da Segunda Divisão


Mamoré e Araxá decidiram vaga para a semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, na noite desta segunda-feira (6) no Estádio Bernardo Rubinger, num jogo tenso e cheio de alternativas. No tempo normal houve empate em 1×1 e na cobrança dos tiros livres na marca do pênalti, o Sapão levou a melhor por 7×6.

Matheus Prado, aos 4 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o time esmeraldino. O empate do Ganso aconteceu aos 5 minutos da etapa final, através do atacante Ferreira.

O tempo normal terminou em 1×1, sendo necessárias as cobranças na marca do pênalti, pois houve empate pelo mesmo placar, no jogo de ida, disputado no Estádio Fausto Alvim, em Araxá.

Na batida dos cinco, Mamoré conseguiu 4 gols, com Gabriel Neto, Pedro, Thiago e Vitinho. Marquinhos Roque parou na defesa do goleiro Douglas. O Araxá também conseguiu 4 gols, com Caio, Nino, Breno e Caveira, sendo que Marco Antonio bateu prá fora.

Nas cobranças alternadas, Mamoré fez 3 com Matheus Prado, Pablo e Arthur. David desperdiçou a primeira cobrança, defendida pelo goleiro do Ganso. O alvinegro conseguiu marcar com Inácio e Luís Fernando, perdendo com Luís Vinícius (prá fora) e Ferreira (defesa do goleiro Felipe Viotti). Placar final: 7×6 para o Mamoré.

Mamoré

Felipe Viotti; Pedro, Dênis (Samuel), Arthur e Thiago; Matheus Prado, Pablo, Maraquinhos Roque e Gabriel Neto; João Paulo (Luciano)(Vitinho) e David. Treinador: Zé Humberto. 

Receberam o cartão amarelo: Pedro, Dênis, Marquinhos Roque e GAbriel Neto e mais dois jogadores que estavam no banco de reservas, Vitor Gabriel e o goleiro Felipe Andrade. Não há problema de três cartões amarelos para o próximo jogo. 

Araxá

Douglas; Luís Vinícius, Caveira, Caio e Marco Antonio; Dudu (Farley), Nino, Luís Fernando e Guilherme (Inácio); Ferreira e Breno. Treinador: Thiago Pereira.

Cartão amarelo para Dudu, Luís Fernando e Breno. 

A partida ficou paralisada por sete minutos no segundo tempo. A ambulância teve que sair para levar o atleta João Paulo, que passava mal, até o hospital. Aos 38 a partida foi reiniciada, depois de verificada as condições da segunda ambulância, que era do Corpo de Bombeiros, também à disposição no Estádio.

Verdão Patense manteve a sua invencibilidade na competição e avançou de fase, para enfrentar o Guarani em dois jogos, novamente de mata-mata. E faltam somente estas duas partidas para Mamoré ou Guarani conseguir o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2024.

O primeiro duelo será no Farião no próximo sábado, dia 11, provavelmente às 15h e o segundo em Patos de Minas, no Bernardo Rubinger, no dia 20, uma segunda-feira.

A outra semifinal será entre América TO e Valeriodoce, com a primeira partida em Itabira e a segunda em Teófilo Otoni.

O Mamoré teve o maior público registrado neste ano e nas últimas competições em Patos de Minas, com 2490 pagantes e renda de R$ 64.640,00.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury