Começa sábado a decisão pelas duas vagas no M2 de 2024


Reta final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com a fase semifinal, que definirá as duas equipes que subirão para o Módulo II do ano que vem. Uma vaga será de Mamoré ou Guarani, que se enfrentarão em Divinópolis, no sábado (11) e Patos de Minas (20). Em caso de empate em pontos e saldo de gols, a definição será na marca do pênalti.

Os dois times passaram por esse tipo de decisão nas quartas de final. O Sapo eliminou o Araxá e o Guarani tirou o Coimbra. 

José Alfredo Filho apitará o duelo no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, auxiliado por Juliana Nascimento da Silva e Valdeci Ângelo da Silva. O quarto árbitro será Lucas Henrique de Sousa Rodrigues.

O Mamoré esbanja campanha invicta 6 vitórias e 4 empates, somando-se primeira fase e quartas de final. O Bugre conseguiu 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, surpresa, para o Villa Real de Juiz de Fora, em pleno Farião.

Zé Humberto é o comandante do Verdão Patense e Gustavo Brancão, é o técnico do Tamanduá.

Os últimos três confrontos entre Mamoré e Guarani terminaram com o placar de 1×0. O Bugre venceu em 2020 (Módulo II) e 2015 (Módulo I). O Sapo faturou em 2018 (Módulo II).

A outra vaga para o Módulo II será decidida na semifinal entre América de Teófilo Otoni e Valeriodoce de Itabira. A primeira partida terá o apito de Jonas Alves Henrique, auxiliado por Bernardo de Sousa Pádua e Gabriel Luís Santos e o quarto árbitro, Wagner Ferreira de Souza.

Fase semifinal

Sábado (11), 15h
Valeriodoce x América – em Itabira
Guarani x Mamoré – em Divinópolis

Sábado (18), 15h
América x Valeriodoce – em Teófilo Otoni
Segunda (20), 20h
Mamoré x Guarani – em Patos de Minas

Por: Adamar Gomes – Foto: Assessoria Mamoré