Zezito firma compromisso com a URT

O treinador Zezito participou neste domingo, dia 28, de um encontro com a diretoria da URT, na sede da Avenida Brasil, e confirmou o seu compromisso feito na última quarta-feira, de dirigir a Veterana no campeonato mineiro do Módulo II de 2011.

No ano passado, Zezito estreou na URT, na disputa do módulo II, na 11ª rodada, com vitória de 1×0 sobre o Valério. A veterana estava mal na competição. Com Palhinha, a URT havia disputado quatro partidas, com três empates e uma derrota, sem ter marcado gol.

Com a queda de Palhinha, José Maria Pena assumiu e perdeu em Ipatinga (3×0) e em Montes Claros para o Funorte (4×1). Pena pediu demissão e criticou o elenco da URT, “fraco”, na opinião dele. Entrou Luís Alberto e comandou o time em Patos contra a Caldense (3×1), empatando em Sete Lagos (1×1), ganhando do América de Teófilo Otoni (2×1). Em Formiga, derrota de 4×0), caindo Luís Alberto.

Nesta situação difícil assumiu Zezito e levou a URT ao 8º lugar, permanecendo no Módulo II.

Em 2010, Zezito assumiu a URT na terceira rodada no clássico diante do Mamoré, o primeiro disputado no Estádio Bernardo Rubinger (1×1) no dia 20 de fevereiro. Entrou em lugar de João Francisco. Zezito ficou até o fim do campeonato, dia 16 de maio.

Segundo o repórter Marcos Machado, da Rádio Clube, Zezito confirmou que vai dirigir o Poços de Caldas, numa excursão ao norte da África e deverá ficar à disposição do “Trovão Azul”, na segunda quinzena de dezembro.

Gabriel Chagas deverá ser o preparador-físico. (AG)

URT lança projeto Sócio Torcedor

A diretoria da URT fez o lançamento da versão 2011 do programa Sócio-Torcedor. A empresa MBV, de Márcio Borges, é a parceira do projeto, que conseguiu 765 adeptos neste ano.

Produtos à disposição dos torcedores:

SÓCIO VIP – com direito a uma cadeira especial, uma camiseta oficial de sócio e entrada em todos os eventos esportivos de 2011. Valor: R$ 350,00 parcelado ou R$ 315,00 à vista.

SÓCIO MASTER – direito a camiseta oficial de sócio, entrada em todos os eventos esportivos de 2011 na área de arquibancadas. Valor: R$ 150,00 em três paarcelas ou R$ 140,00 à vista.

SÓCIA FANÁTICA – direito a uma camiseta oficial de sócia, entrada em todos os eventos esportivos de 2011 na área de arquibancadas. Valor: R$ 90,00 a prazo ou R$ 85,00 à vista.

SÓCIO JÚNIOR – direito a uma camiseta oficial de sócio, entrada em todos os eventos esportivos de 2011 na área de arquibancadas. Adesão: R$ 30,00.

VANTAGENS – Sorteio de R$ 2.000,00 em dinheiro, sorteio de dez camisetas oficiais da URT e sorteio de uma cadeira especial para a temporada 2011. Pelo regulamento, sócio em dia 2010 terá direito a um número para o sorteio. Quem renovar o título terá direito a mais um número. Os novos sócios terão direito a um número para o sorteio.

Os interessados podem procurar a sala de imprensa do Clube, na Avenida Brasl, 1085, de segunda à sexta, de 8h30 às 11h30 e de 13h às 18h.(AG)

Fotos: Toninho Cury

URT anuncia novo treinador

José Araújo da Silva – ZEZITO, foi anunciado como novo treinador da URT, para iniciar o trabalho de formação da comissão técnica e elenco de jogadores para o campeonato mineiro do Módulo II de 2011.

O anúncio foi feito na manhã de hoje no Estádio Zama Maciel, juntamente com o lançamento da campanha Sócio-Torcedor.

No início deste mês a URT contratou Luís Eduardo, que havia dirigido o Mamoré na Taça Minas Gerais. Ocorre que Luís Eduardo, sem autorização prévia da Veterana, assinou contrato para dirigir o Varginha na Segunda Divisão.

Com isto tornou-se difícil o contato da diretoria e o treinador para a contratação de jogadores para a próxima temporada. Tal fato trouxe contrariedades a alguns diretores e parte da torcida, que a cada dia se manifestava contra esta atitude do técnico.

Diante da situação, a diretoria resolveu fechar com Zezito, que trabalhou na URT mostrando, principalmente, uma postura profissional.

No ano passado, Zezito estreou na URT, na disputa do módulo II, na 11ª rodada, com vitória de 1×0 sobre o Valério. A veterana vinha mal na competição. Com Palhinha, a URT havia empatado em Poços de Caldas contra o Poços (0x0), empatou em casa com Ideal (0x0), perdeu em Araxá (2×0), empatou em casa com o Itaúna (0x0).

Com quatro jogos sem vitória e sem fazer gols, caiu Palhinha. José Maria Pena assumiu e perdeu em Ipatinga (3×0) e em Montes Claros para o Funorte (4×1). Pena pediu demissão e criticou o elenco fraco da URT. Entrou Luís Alberto e comandou o time em Patos contra a Caldense (3×1), empatando em Sete Lagos (1×1), ganhando do América de Teófilo Otoni (2×1). Em Formiga, derrota de 4×0), caindo Luís Alberto.

Nesta situação difícil assumiu Zezito e levou a URT ao 8º lugar, permanecendo no Módulo II.

Em 2010, Zezito assumiu a URT na terceira rodada no clássico diante do Mamoré, o primeiro disputado no Estádio Bernardo Rubinger (1×1) no dia 20 de fevereiro. Entrou em lugar de João Francisco.

Zezito ficou até o fim do campeonato, dia 16 de maio. (AG)

Jurídico da URT analisa situação de Luís Eduardo

Apresentado e anunciado como treinador da URT para o Módulo II de 2011, o técnico Luis Eduardo tem sua situação indefinida na Avenida Brasil. Luis Eduardo foi apresentado no dia 05 de novembro e vestiu a camisa da URT como seu novo treinador  e deixou a cidade. Após o seu anúncio e assinatura de contrato com o clube, Luis Eduardo “sumiu” e a diretoria não consegue contato, mesmo telefônico, com o treinador. Com conhecimento da URT, mas sem autorização, Luis Eduardo assumiu o comando técnico do Varginha, que está disputando a 2ª Divisão Mineira de Futebol.

Já algum tempo é falado na cidade que Luis Eduardo não assumiria a URT e retornaria ao Mamoré, onde trabalhou no primeiro semestre, no Módulo II e na Taça Minas Gerais, ou mesmo voltaria à cidade de Valadares para trabalhar no Democrata-GV. Luis Eduardo não se manifestou  para a URT sobre a quebra de contrato com o clube.

Com toda a situação criada, clima ruím, a URT vai entregar ao Departamento Jurídico para que a situação de “quebra de contrato” possa ser analisada. O contrato está assinado e Luis Eduardo assumiu outra equipe, assinando inclusive a súmula do jogo em que comandou o Varginha contra o Fluminense de Araguarí, com a vitória do Fluminense por 1 a 0.

Marlindo Celso Basílio, diretor de futebol, deixou claro em entrevista à Rádio Clube, programa “Bola na Rede”, que realmente não há mais clima para a presença de Luis Eduardo à frente da URT em 2011. Marlindo Basílio destacou ainda que o planejamento havia sido feito de acordo com entendimento com o treinador. Jogadores já foram contatados e preparador físico contratado a pedido de Luis Eduardo. Marlindo Basílio confirmou mais uma vez que ninguém da diretoria consegue “falar” com o treinador.

Para o diretor, a URT já deve trabalhar na busca de outro profissional e que o “caso” seja mesmo analisado pelo Departamento Jurídico da URT.

Redação: Geovane Machado
Reportagem: Marcos Machado
Foto: Toninho Cury

Adolfo já fala como preparador físico da URT

Adolfo Valenzi Jorge falou hoje da possibilidade de trabalhar na Comissão Técnica da URT, como preparador físico. Adolfo trabalhou com Luís Eduardo em outras equipes e teve a sua indicação feita à diretoria da Veterana pelo técnico.

Ele esteve recentemente no Formiga e pôde participar dos jogos amistosos e oficiais contra a URT nesta temporada. Valenzi trabalhou ainda em Varginha, e Três Corações e falou de sua alegria em trabalhar com treinadores como Luís Eduardo e João Batista Corrêa, Brandãozinho.

Segundo ele faltam pequenos detalhes para a assinatura de contrato com a URT, que serão resolvidos em sua vinda à cidade nos próximos dias. (AG)

Foto: site do Formiga E.C.

Diretoria da URT analisa nomes de jogadores

A diretoria de futebol da URT começa a analisar uma lista de jogadores para a formação do plantel 2011. São atletas observados pelo Trovão Azul nas competições deste ano, outros indicados pelo treinador Luís Eduardo e mais os da parceria com a Squadra Rio.

O presidente celeste, Roberto Miranda afirma que só vai anunciar nome de jogador que estiver “fechado” com o clube, para evitar qualquer tipo de especulação.

Por outro lado, a diretoria de patrimônio prioriza o seu trabalho nas melhorias do Estádio e das acomodações para se evitar qualquer tipo de problema com o laudo de vistoria.

Foi divulgada hoje a informação que Antonio Gonçalves Caixeta (O Toinzinho da São Cristóvão) deverá ocupar o cargo de Superintendente Geral da URT. (AG)

Sexta movimentada no Zama Maciel

Luís Eduardo chegou e foi apresentado como treinador da URT para o Módulo II 2011. Recepção festiva para o treinador que, pela primeira vez, comanda o Trovão Azul. O presidente do clube, Roberto Túlio de Miranda fez o anúncio ao lado do ex-presidente e atual conselheiro Sérgio Vita e vários companheiros de diretoria.

A partir de agora serão vários encontros para definição da comissão técnica e do elenco de jogadores. Para o cargo de preparador físico há o nome de Adolfo, que trabalhou com Luís em outras agremiações.

Sobre jogadores, a diretoria está fechando algumas parcerias, inclusive com a empresa Squadra Rio, representada por Fabiano Médice, que prestou serviços à Veterana como preparador físico na década de 90. Médice esteve hoje em Patos de Minas e se encontrou com a diretoria celeste, deixando encaminhada uma negociação.

A partir de agora, diretoria de futebol e treinador começam a definir o número de atletas que virão desse e de outros parceiros e mais uma lista a ser apresentada por Luís Eduardo, de jogadores conhecidos no futebol mineiro.

Os diretores de futebol, Romero Meira e Marlindo Celso Basílio estão concluindo o planejamento que inclui, desde o número de contratados como a agenda a ser obedecida, incluindo data de apresentação dos atletas, início da pré-temporada e possíveis amistosos.

Nos próximos dias, a Federação Mineira de Futebol deverá convocar as equipes do Módulo II para o Conselho Técnico para definir a fórmula de disputa e datas do Campeonato de 2011.(AG)

Fotos: Toninho Cury

Luís Eduardo diz Sim à URT

Luís Eduardo deixa o Mamoré e vai comandar a URT no módulo II de 2011. O seu último compromisso no Verde foi na Taça Minas Gerais, com a última partida disputada no dia 30 de outubro.

Luís Eduardo se apresenta nesta sexta para acertar os detalhes finais com a diretoria da Veterana e definir nomes para compor a Comissão Técnica e elenco de jogadores.

Luís Eduardo, em 2010, assumiu o Mamoré no Módulo II, em substituição a Adenilton Soares. Sua estreia foi no dia 6 de março, no empate com o Poços de Caldas em 1×1 no Sudoeste Mineiro. Comandou o Mamoré no clássico diante da URT no Estádio Zama Maciel no dia 28 de março, com vitória Azul por 1×0. Dirigiu o Mamoré nas finais do Módulo II, sagrando-se vice-campeão, batido pelo Guarani de Divinópolis. A vaga, posteriormente, foi perdida em decisão no STJD.

Na Taça Minas Gerais, o Mamoré começou com Marcelo Serrano, que comandou a equipe nos amistosos e caiu depois do primeiro jogo da competição, com a derrota de 3×1 para o Tricordiano, no Elias Arbex.

Depois de três jogos comandados pelo Pael, o Mamoré contratou Luís Eduardo, que estreou na vitória de 2×0 em cima do Funorte no dia 18 de setembro. Foram seis jogos na Taça Minas.

Os entendimentos com a URT foram concluídos na segunda-feira, dia 1º de novembro. A partir daí foram vários contatos telefônicos para acerto dos detalhes. (AG)

Foto: Toninho Cury

URT aguarda parceiros

A diretoria da URT vive a expectativa de montar o novo time para a disputa do Módulo II de 2011, através de parcerias.

Os empresários ligados ao grupo Squadra Rio são aguardados para uma série de reuniões neste final de semana.

A empresa é representada por Fabiano Médice, profissional do esporte, que trabalhou na URT como preparador físico.

Ele destacou a “solidez e confiança” no projeto da URT para a próxima temporada e acredita em acerto com o Trovão Azul. (AG)

Robertinho eleito e empossado na URT

Roberto Túlio de Miranda – Robertinho – foi eleito e empossado na noite desta sexta (1º) como novo presidente da União Recreativa dos Trabalhadores – URT. Juntamente com ele tomam posse os vices, dando início ao trabalho para a formação da equipe para a disputa do Módulo II do próximo ano.

Advaldo José de Oliveira – Sabiá, Dr. Edno de Oliveira Brito e Alonso Porto Santos – Alonsinho compõem a diretoria de Robertinho, que nos próximos dias vai anunciar os demais companheiros.

A diretoria de futebol ficará com Romero Meira e Marlindo Celso Basílio.

A partir de agora o departamento de futebol profissional começa a analisar nomes para a formação da comissão técnica e equipe de futebol.

Sérgio Vita, que deixa a executiva e deve ocupar no Conselho Deliberativo o cargo de presidente.

Vita teve o seu nome sorteado nesta sexta (1º) no programa BOLA NA REDE da Rádio Clube e será agraciado com a ficha de sócio número 1 da TOPA – Torcida Organizada Poeira Azul. O sorteio foi organizado por Alexandre de Queiroz e Igor Cunha, da TOPA e acompanhado pelo presidente Robertinho e a equipe do BOLA NA REDE.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury