URT empata com Nova Venécia pela Série D e mantém escrita no Espírito Santo

URT fez um bom trabalho no Estádio Zenor Pedroso Rocha, mas não conseguiu sair com vitória em sua penúltima partida pelo grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D, na cidade capixaba de Nova Venécia. Sem chance de classificação desde a rodada passada, o Trovão Azul saiu na frente, mas levou o empate do Nova Venécia, no último segundo da partida.

Jéferson marcou um bonito gol aos 34 minutos do primeiro tempo, num contragolpe fatal da celeste patense, num momento em que a equipe local tomava mais a iniciativa do jogo. Foi o quarto gol dele na competição, igualando-se a Anderson Magrão, que na manhã/tarde de hoje foi o capitão da equipe.

O empate dos venecianos foi exatamente aos 45 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta e uma cabeçada certeira do zagueiro Max. Foi um empate com saber de derrota, pois a URT estava com o jogo sob-controle, naquele momento.

Falta apenas uma partida para o encerramento da participação da Poeira em mais uma Série D e será em casa, no próximo sábado, diante da Associação Ferroviária de Esportes, de Araraquara, que no primeiro turno, foi a vencedora no Estádio Fonte Luminosa, no intragável 8×0. 

O árbitro de Roraima, André Rodrigo Rocha, pressionou muito os jogadores da URT e não economizou cartão amarelo com ameaça do vermelho. A bronca foi do gerente executivo, Thiago Pires, numa entrevista ao final da partida, ao microfone da Rádio Clube 98, Equipe Bola na Rede. 

Os seus assistentes foram Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas, da Federação Capixaba.

Nova Venécia

Harrison (Paulo Henrique); Jairo, Max, Tavares e Ian (Diego Rosa);
Matheus Lira, Émerson Martins (Lineker), Mattos (Maicon) e Dodô;
Arthur (Andrey) e Patrick.
Treinador: Cássio Barros.

URT

Moisés; Matheus Marques, Vinícius Sangiorgi (Brenner), Murylo e Yan;
Bressan, Augusto Recife (Banguelê) e Gustavo Xavier (Mael);
Jéferson (Agnaldo), Anderson Magrão e Júlio Carioca (Dudu).
Treinador: Ricardo Chuva.

O volante Gustavo Xavier e o atacante Jéferson deixaram o gramado, lesionados.

Escrita

Com o empate diante do Leão do Norte, a URT manteve uma escrita de nunca ter perdido para um time capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro, atuando no Estado do Espírito Santo. 

Em 2016, o Trovão Azul se encontrou com a Desportiva Ferroviária e venceu no Estádio Zama Maciel por 2×1, ganhando também no Estádio Engenheiro Araripe em Cariacica por 1×0.

O Espírito Santo foi o adversário na competição de 2018. No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a Poeira empatou em 1×1. No jogo de volta no Zama Maciel, vitória do Trovão por 4×2 em cima do Santão.

Em 2019, o adversário capixaba foi o Serra. O primeiro jogo foi disputado em Patos de Minas e o segundo na cidade de Serra, na grande Vitória. Em ambos os confrontos foi registrado o placar de 0x0.

Por último, o Nova Venécia, que foi o vencedor no Estádio Zama Maciel por 3×0, no primeiro turno, mas empatando na partida de hoje em 1×1 no Estádio Zenor Pedrosa Rocha. 

Assim, jogando em terras capixabas, o Trovão Azul se manteve invicto.

Placar da rodada

Caldense 0x1 Real Noroeste
Ferroviária 0x2 Bahia de Feira
Nova Venécia 1×1 URT
Pouso Alegre 2×1 Inter de Limeira – domingo, 17 horas

Classificação

Faltando uma rodada para terminar a primeira fase, estão definidos os quatro classificados: Pouso Alegre (25), Bahia de Feira (23), Real Noroeste (22) e Nova Venécia (21), que irão a campo para definir as posições, visando o emparceiramento para a fase do mata-mata.

Inter de Limeira (17) e Ferroviária (16) se juntaram à URT (13) e Caldense (2), como equipes sem chances de avançar. Os dois paulistas e os dois mineiros cumprirão tabela no sábado.

A URT, praticamente, não sairá da sétima posição, a não ser que goleie a Ferroviária por 9×0.

Última rodada

Todos os jogos no sábado (16) às 16h:

URT x Ferroviária
Bahia de Feira x Nova Venécia
Inter de Limeira x Caldense
Real Noroeste x Pouso Alegre

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury