URT joga mal e empata em casa com o lanterna do Campeonato Mineiro

Um jogo para ser esquecido pela URT, que jogou mal em casa, diante do lanterna do Campeonato Mineiro, a equipe do Tupynambás de Juiz de Fora, na tarde deste domingo (15). Placar final: 0x0, num jogo sem torcida e sem tempero, pelo futebol apagado apresentado principalmente pelo Trovão Azul, que só levou perigo à meta do Baeta, na reta final da partida, com uma cabeçada de Roni e uma jogada individual de Márcio Passos, que finalizou para a defesa do goleiro Zuba.

O Tupynambás havia desperdiçado uma grande chance no primeiro tempo, aos 25 minutos, quando Fabinho ficou cara a cara com Neguete e finalizou para fora. No segundo tempo, outro momento de perigo do Baeta, com uma jogada de Álisson, que tinha tudo prá balançar as redes e mandou por cima do travessão.

E a URT que havia jogado mal fora de casa contra Tombense, Boa e Uberlândia, desta vez não conseguiu mostrar um bom futebol no Estádio Zama Maciel.

O empate deixa a URT com 11 pontos e,com essa pontuação, não cai prá segundona e vai brigar por vagas do 5º ao 8º lugares, para disputar o Troféu Inconfidência. Já o Tupynambás continua sem vencer e lutando contra o rebaixamento.

URT

Neguete, Jefferson, Audálio, Josué e Izaldo; Márcio Passos, Valkenedy e Carlos Magno; Pitbull (Maranhão), Roni e Fernandinho (Kesley). Treinador: Ademir Fonseca.

Josué e Roni receberam o terceiro cartão amarelo e não podem participar da próxima partida. Izaldo levou o amarelo.

Tupynambás

Zuba, Grafite, Adriano, Silvão e Adriano Silva; Leo Salino, Vinícius, Fabinho (Renan) e Álisson; Sávio (Jair) e Bruno (Ademilton). Treinador: Guiba (estreia).

O zagueiro Adriano levou o cartão amarelo.

Ricardo Marques Ribeiro apitou o jogo, auxiliado por Luiz Antonio Barbosa e Filipe Ramos de Santana.

Essa partida, como todas as outras dos Módulos I e II  neste final de semana, foi disputada sem a presença do torcedor. A medida foi adotada pela Federação Mineira de Futebol, atendendo recomendação do Ministério da Saúde, para que os portões fossem fechados, na batalha de se conter a propagação do Coronavírus. A FMF ainda não decidiu como ficará a próxima rodada. A medida poderá voltar a ser adotada na próxima rodada. Existe ainda a possibilidade de paralisação das competições até que a situação se normalize.

Placar da 9ª rodada

Sábado
Em Tombos: Tombense 2×1 Caldense
Em Nova Lima: Villa Nova 1×3 Atlético

Domingo
Em Varginha: Boa 2×2 Uberlândia
No Independência: Cruzeiro 0x1 Coimbra
Em Patrocínio: Patrocinense 0x1 América
Em Patos de Minas: URT 0x0 Tupynambás

Paralisação

Devido ao Coronavírus, a FMF, seguindo decisão em nível nacional tomada pela CBF, resolveu suspender todas as competições oficiais a partir de terça-feira, dia 17. Com isso, ficam paralisados até segunda ordem, os campeonatos do Módulo I e do Módulo II.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury